ripas

Aplicação a Prazo - Dúvida - Alguém me ajuda?

7 publicações neste tópico

Boas

Criei este tópico com o objectivo de tentar esclarecer algumas dúvidas quanto a uma aplicação a prazo que tenho.

Já me dirigi inclusive ao banco mas saí de lá ainda mais baralho  :(

O que se passa é que eu gostaria de conseguir prever, através de uma fórmula qualquer, quais os juros que irei receber no final do prazo. Já criei uma calculadora no Excel para esse efeito e que dá precisamente os mesmos valores que a Calculadora de Juros do Blog!

O meu problema é que não consigo que os valores reais que me creditam na conta sejam previsíveis.. :(

Aqui deixo em anexo numa imagem os dados e alguns números para que alguém me consiga ajudar.

TANB = 2,5%

Desde já o meu obrigado pela ajuda

post-2850-14412396529593_thumb.gif

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não consigo perceber a tua dúvida, o extracto da conta explica tudo certinho... É um depósito com uma taxa de juro anual 2,5% calculado sobre o montante existente no início de cada mês (porque o depósito permite reforços) e cujo juro é creditado mensalmente na conta à ordem... onde é que fica a dúvida?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde já muito obrigado pela resposta.

A ajuda que eu procuro para responder à minha dúvida, é uma resposta que, pegando nos valores que tenho no extracto, me dê por exemplo os €1,21 que vêm discriminados no primeiro cálculo de juros.. não consigo chegar a esses valores!  :-\  desculpem a ignorância...mas se soubesse não colocaria aqui a dúvida.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens toda a razão... por cada crédito de juros estão a eliminar 3 cêntimos...  ???

Pelas minhas contas o crédito de juros no primeiro mês deveria ser 1,25€ e só aparece 1,21€... estranho... Imagina se eles fazem desaparecer 3 cêntimos a cada depósito destes...

Mas o segundo crédito de juros já está correcto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela breve resposta  ;)

Já agora podes partilhar "os teus cálculos" para ver se aprendo qualquer coisinha? Como chegaste aos 1,25€ ?

Muito Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As minhas contas foram feitas assim para o 1º crédito de juros...

[500 x (2,5/100) x (24 dias/360 dias) + 1000 x (2,5/100) x (6 dias/360 dias)] = 1,25 €

... a ver se bate certo, porque no segundo depósito já dá certo com o que está no extracto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu obrigado pela brevidade na resposta e clareza na explicação :D

Abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead