elbmurcs

Taxas altas - Caja Duero, Privat Bank, BIG

11 publicações neste tópico

Olá!

Recentemente tem aparecido uns bancos menos conhecidos com depósitos a prazo com taxas muito mais elevadas que a banca a retalho. Mas eu pergunto, serão de confiança? Para ganhar mais uns trocos, vale a pena arriscar o bolo?

No caso do Privat Bank, é romeno...  Apesar de estar no fundo de garantias do banco de portugal.

O Caja Duero é um banco espanhol considerável, mas não sei se está no tal fundo.

Destes todos, o Privat Bank é o que me faz mais confusão.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu recomendo o BIG, tenho lá conta e têm sido 5 *****

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que se procurares aqui no fórum vais encontrar muita informação sobre diversos depósitos a prazo e inclusivamente mensagens sobre os bancos que referes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claramente, o BPN é que o oferece taxas mais altas na banca a retalho.

E a mim faz-me um pouco de confusão bancos desconhecidos como caja duero e o privat bank. Muito mais que o Big. Se bem que o caja é uma granda caixa em espanha. Mas Espanha é Espanha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BPN também já passou por melhores dias...

O Caja Duero parece-me de grande confiança. Não penso é exactamente o mesmo do Privat Bank.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim mas daí até o BPN falir...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim mas daí até o BPN falir...

Não me parece que essa situação ocorra, mas nunca se sabe. Empresas maiores já tiveram esse infortúnio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o Banco Caja Duero é uma caixa de ahorros espanhola, é uma instituição financeira sem fins lucrativos e como tal não se pode financiar no mercado bolsista. na zona de castilha e leon é quase um banco como a caixa geral de depositos aqui em Portugal.

A Caja Duero no ultimo semestre aumentou a liquidez e a solvabilidade financeira.... e esto quer dizer mt.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho lido que se estudam (ou se preparam), fusões entre "cajas de ahorro" em Espanha! O que é que isso significa não sei! Falta de solidez ou ambição, na luta contra os grandes da Banca Espanhola, na luta por mercados importantes da América do Sul (nomeadamente, o Brasil)?

Portanto da solidez dessas "cajas", não sei! Dos bancos on-line portugueses, também não!

O que sei é que, por algumas dezenas de euros, não vou deixar o meu dinheiro, depositado nesses bancos e depois ter que andar o prazo que escolher a "rezar para que não chova"!...

Serei muito conservador, no que toca à poupança-depósito, mas prefiro sem qualquer espécie de dúvida, a segurança do banco do Estado - a CGD! Pelo menos durmo descansado e pelo menos a inflacção não me "come" o depositado!

Penso assim, pelo menos, neste período de turbulência!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho lido que se estudam (ou se preparam), fusões entre "cajas de ahorro" em Espanha! O que é que isso significa não sei! Falta de solidez ou ambição, na luta contra os grandes da Banca Espanhola, na luta por mercados importantes da América do Sul (nomeadamente, o Brasil)?

Portanto da solidez dessas "cajas", não sei! Dos bancos on-line portugueses, também não!

O que sei é que, por algumas dezenas de euros, não vou deixar o meu dinheiro, depositado nesses bancos e depois ter que andar o prazo que escolher a "rezar para que não chova"!...

Serei muito conservador, no que toca à poupança-depósito, mas prefiro sem qualquer espécie de dúvida, a segurança do banco do Estado - a CGD! Pelo menos durmo descansado e pelo menos a inflacção não me "come" o depositado!

Penso assim, pelo menos, neste período de turbulência!

Está enganado a taxa de juro que a caixa paga é comida completamente pela inflacção

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A rentabilização do dinheiro, talvez, o capital não, por amor de Deus! Contudo, não digo que para pequenos/médios depósitos, não seja pouco aliciante.

E digo mais: Falando noutro dia, com o gerente de uma agência bancária (meu amigo), que não da CGD, a certa altura,  à pergunta que lhe fiz sobre a crise, quais os contornos conhecidos, etc., respondeu-me muito enigmaticamente: "não sei o que te hei-de responder, para além de não poder"!

Essa conversa, desde esse dia, deixou-me de "pé atrás"!

Portanto, a minha máxima no momento é : caldos de galinha e pouca ambição até que a crise passe!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead