Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
anaflor

contrato de trabalho

3 publicações neste tópico

Assinei contrato de trabalho por um período de 11 meses, que terminou a 14 Outubro, fui surpreendida com novo contrato no dia seguinte, este com duração de 3 meses. Por ingenuidade minha assinei-o, mas depois de reflectir, penso que já tinha renovado automáticamente, estarei certa ?? Mas agora já não há nada a fazer.. :o ou será ??

Trabalho 7 horas diárias, durante 6 dias por semana, só tenho 1 folga por semana. Trabalho por turnos e não recebo horas nocturnas. Sei que tudo isto é ilegal. Mas se as minhas colegas que são efectivas não reclamam, como vou eu reclamar ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assinei contrato de trabalho por um período de 11 meses, que terminou a 14 Outubro, fui surpreendida com novo contrato no dia seguinte, este com duração de 3 meses. Por ingenuidade minha assinei-o, mas depois de reflectir, penso que já tinha renovado automáticamente, estarei certa ?? Mas agora já não há nada a fazer.. :o ou será ??

Trabalho 7 horas diárias, durante 6 dias por semana, só tenho 1 folga por semana. Trabalho por turnos e não recebo horas nocturnas. Sei que tudo isto é ilegal. Mas se as minhas colegas que são efectivas não reclamam, como vou eu reclamar ???

Se a entidade patronal não pretendesse renovar o contrato de trabalho teria de avisar com, pelo menos, 15 dias de antecedência. Como não avisou, o contrato renovaria por igual período (11 meses). Como existe um novo contrato assinado (3 meses) não sei até que ponto é ou não legal este último.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se ambos acordaram em novas condições (e supondo que ninguém apontou uma arma para assinar o contrato em princípio foi isso que aconteceu) penso que é válido o último contrato.

De qualquer forma, vale a pena consultar a Autoridade para as Condições do Trabalho para saber: http://www.act.gov.pt/Contactos.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0