jorge96

Poupança Cresce Mais - Santander Totta

38 publicações neste tópico

Boas...

Ontem passei por um Balcão do Santander para ver o que me poderiam oferecer.

Foi então que me apresentaram a Poupança Cresce Mais.

poupCresceMaiscontent.gif

Segundo eles:

Tipo de Poupança: Depósito a Prazo

Para premiar os nossos novos Clientes, assim como as novas poupanças que os nossos actuais Clientes querem investir, criámos a Poupança Cresce Mais.A Poupança Cresce Mais oferece-lhe toda a segurança para o seu dinheiro. E ainda lhe garante o crescimento das suas poupanças, com excelentes taxas de juro que começam logo em 3,75% e crescem até 4% (TANB).

Mobilização antecipada

O Depósito poderá ser mobilizado antecipadamente, parcial ou totalmente, uma vez por ano, com penalização dos juros ainda não pagos. Neste caso, não haverá lugar ao pagamento dos juros correspondentes ao período de tempo já decorrido

no ano em curso. Em cada período anual, a mobilização antecipada é possível desde, e incluindo, o 15º dia de calendário imediatamente anterior à Data de Pagamento de Juros relevante até, e incluindo,

o 1º Dia Útil imediatamente anterior à Data de Pagamento de Juros relevante.

Mais info:

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,698_32181_1_1_683_6_0,00.html?source=HPDestaques

O problema é que... se quiser movimentar antes de acabar o prazo, não posso! Ou seja, se fizer em Outubro. de 2009 só posso levantar em Outubro de 2010.

Segundo sei, por lei, um deposito a prazo tem de estar logo disponível se assim o pretender.

Estou certo?

Fiquem bem!  ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há aí qualquer coisa que não bate muito certo. Então a única altura em que se pode levantar o dinheiro é imediatamente antes de vencerem os juros, perdendo-se o direito aos juros de um ano inteiro? ???

Quanto ao resto - um depósito a prazo, por definição, só permite o levantamento do dinheiro no fim desse prazo. A maior parte dos bancos é que evolui um pouco o conceito e permite levantamentos antecipados - normalmente com penalizações dos juros ou a troco de taxas mais baixas...

Mas se existir alguma coisa em contrário, certamente a encontras no Portal do Cliente Bancário, na secção de Produtos Bancários / Contas de Depósito (agora não tenho tempo de ir lá procurar).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há aí qualquer coisa que não bate muito certo. Então a única altura em que se pode levantar o dinheiro é imediatamente antes de vencerem os juros, perdendo-se o direito aos juros de um ano inteiro? ???

Quanto ao resto - um depósito a prazo, por definição, só permite o levantamento do dinheiro no fim desse prazo. A maior parte dos bancos é que evolui um pouco o conceito e permite levantamentos antecipados - normalmente com penalizações dos juros ou a troco de taxas mais baixas...

Mas se existir alguma coisa em contrário, certamente a encontras no Portal do Cliente Bancário, na secção de Produtos Bancários / Contas de Depósito (agora não tenho tempo de ir lá procurar).

Boas...

Obrigado!

Vou ver se encontro!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite!

Há dias também estive no Santander Totta e foi-me proposto esse depósito a prazo "Poupança Cresce Mais". Como percebo muito pouco do assunto e tenho receio de arriscar, venho pedir a vossa ajuda para desfazer algumas dúvidas que passo a expôr:

1- Esta Poupança Cresce Mais do Santander Totta também está coberta pelo Fundo de Garantia de Depósitos como acontece, por exemplo, com as contas da Caixa Geral de Depósitos?

2- O Santander Totta é um Banco de confiança?

3- Alguém pode explicar melhor o que acontece aos juros no caso de Mobilização antecipada do depósito?

Desde já agradeço a quem puder ajudar!

Cumprimentos,

oger

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

1 - Penso que sim! O Capital é garantido e se é um DP logo está no Fundo de Garantia!

2 - Na minha opinião, sim! Há bancos bem piores...

3 - Perdes os juros!

:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado jorge 96, pelas dicas. Na próxima semana vou ter que decidir onde procurar fazer crescer um pouco mais as migalhas que ao fim do mês consigo amealhar!... Infelizmente são poucas, mas há que as fazer engordar um pouco, nesta altura de crise!... Nunca fui muito de arriscar e por isso tenho-me mantido cliente da CGD que como deve saber não nos dá grandes condições, pois que o rendimento é baixíssimo. Por isso mesmo queria tentar arranjar um Banco onde a taxa de juro fôsse mais alta, mas que o risco fôsse nulo ou quase nulo!... Se puder der mais alguma dica nesse sentido, desde já muito agradeço!

Cumprimentos,

oger

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Ora bem, para mim, existe melhor que o santander...

O banco que neste momento me dá mais rentabilidade é o BEST!

Tb sou cliente do BES, BPI e M BCP...

Estes 3 estão no mesmo nível... portanto, é só conversar com quem atender e ver o que cada um oferece!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite!

Há dias também estive no Santander Totta e foi-me proposto esse depósito a prazo "Poupança Cresce Mais". Como percebo muito pouco do assunto e tenho receio de arriscar, venho pedir a vossa ajuda para desfazer algumas dúvidas que passo a expôr:

1- Esta Poupança Cresce Mais do Santander Totta também está coberta pelo Fundo de Garantia de Depósitos como acontece, por exemplo, com as contas da Caixa Geral de Depósitos?

2- O Santander Totta é um Banco de confiança?

3- Alguém pode explicar melhor o que acontece aos juros no caso de Mobilização antecipada do depósito?

Desde já agradeço a quem puder ajudar!

Cumprimentos,

oger

Vou apenas responder à pergunta 2. O Santander é o maior banco que está a actuar em Portugal quer em activos, quer em dimensão e é também o mais seguro também, segundo a lista de 2008.

Se juntares a isto que no ano 2008 foi o banco com melhores rácios Tier e com mais liquidez ;)

Relativamente ao BEST é melhor numas coisas mas piores noutras. Por exemplo o BEST ou BIG não é um banco para termos o nosso crédito habitação! E sabemos que nos dias de hoje quando vamos fazer um CH obrigam-nos a ter lá conta, ordenado, cartões de débito e crédito...etc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E é também o banco onde pagas as comissões mais altas do mercado se excluíres o BES que no fundo ninguém sabe qual o valor das comissões que lá são pagas... ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

lol pois não tem o preçário online mas tem nas agências

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

lol pois não tem o preçário online mas tem nas agências

Boas...

De que banco estão a falar?

Do BEST ou do Santnader? É que tanto um como outro tem o preçário na página!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O santander tem preçário na página!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O santander tem preçário na página!

O BEST tb!

Por isso é que perguntei de qual banco estavam a falar!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ah ok. Estavam a falar do BES esse não tem assim como o barclays

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BES tb tem... embora nao tenho como nos outros... (penso eu de que... :D)

Bom, o BES acho que tem por "serviço"...

Isto é...

Se formos a pagina e clicarmos por exemplo em BES NET...

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=BESnet

Abre uma nova pagina e do lado direito aparece preçário:

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=60891FF4-34AE-456D-B165-8E751841E46D

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isso não é um preçário geral como tem quase todos os bancos. :) Não vês os custos de cheques, despesas de manutenção, comissões...etc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isso não é um preçário geral como tem quase todos os bancos. :) Não vês os custos de cheques, despesas de manutenção, comissões...etc

Sim. É verdade!

Não tenho a certeza, mas penso que terá um preçário quem fizer o login na área do BES Net, mas não posso afirmar.

Comparando com os outros bancos, penso que seja uma grande falha.

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me sabe informar se o Best tem balcão aqui pelo Norte? Desculpem a minha ignorância, mas alguém me sabe dizer se podemos ter confiança neste Banco que segundo creio apenas funciona na net? Como temos provas, por exemplo de uma conta depósito a prazo, se não ficamos com nenhum documento comprovativo de que isso foi feito?

Se puderem ajudar, agradeço!

Cumptos,

oger

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me sabe informar se o Best tem balcão aqui pelo Norte? Desculpem a minha ignorância, mas alguém me sabe dizer se podemos ter confiança neste Banco que segundo creio apenas funciona na net? Como temos provas, por exemplo de uma conta depósito a prazo, se não ficamos com nenhum documento comprovativo de que isso foi feito?

Se puderem ajudar, agradeço!

Cumptos,

oger

Boas...

Norte, onde? O Norte é grande... :D

O banco é de confiança.

Não tem balcões mas tem centros de investimento! Normalmente 1 em cada cidade. Para fazer depósitos, levantamentos, etc, tens os balcões do BES.

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado JRibeiro e jorge96, pela vossa pronta ajuda. Eu vivo em Viana do Castelo e desconheço se existe aqui algum centro de investimento do Best. Mas se qualquer assunto relacionado com este Banco puder ser tratado no BES, então não haverá problemas, pois o BES tem vários balcões aqui na cidade. Já agora tirem-me, p.f., mais uma dúvida: o Best tem alguma afinidade com o BES, isto é, pertence ao BES?

Cumptos,

oger      8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim é do grupo Espírito Santo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o Best tem alguma afinidade com o BES, isto é, pertence ao BES?

https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=GotoView&_sn=ZBLp7phELjNFyuvqcocnG4PrO7lkrk.kLIeSzyV-hKo_&SWEView=BEST+Home+Page+View&SWEHo=www.bancobest.pt&SWETS=1256082382

Selecciona Institucional e de seguida quem somos. Lê a mensagem da Presidente da Comissão Executiva!

Cumps  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado JRibeiro e jorge96, pela vossa pronta ajuda. Eu vivo em Viana do Castelo e desconheço se existe aqui algum centro de investimento do Best. Mas se qualquer assunto relacionado com este Banco puder ser tratado no BES, então não haverá problemas, pois o BES tem vários balcões aqui na cidade. Já agora tirem-me, p.f., mais uma dúvida: o Best tem alguma afinidade com o BES, isto é, pertence ao BES?

Cumptos,

oger      8)

Boas...

Bom, não será tão linear assim. Para depositar e levantamentos tens os balcões do BES. Mas preferencialmente o BEST é um banco on-line, onde poderá fazer quase tudo pela Internet/telefone.

Ainda assim, penso que seria bom, ao abrir conta que se desloca-se a um centro de investimento. Assim, poderia tirar qq duvida. Ao abrir conta tb fica com o contacto do "gestor" de conta e qualquer problema, sugestão ou ideia pode ser resolvido por e-mail ou telefone.

Já nao sei onde vi os locais onde o BEST tem centros, mas em Braga, Porto e Aveiro tem de certeza!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos

Agradeço se alguém me puder esclarecer o deguinte : é verdade que, para efeitos de contagem de anos para a reforma, as empregadas domésticas têm de descontar, no mínimo, sobre 80 horas por mês, pelo menos 4 meses por ano ?

Abraço

JLomu

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead