C.Magalhães

Novas regras do crédito a habitação entram em vigor dia 16

7 publicações neste tópico

Boa noite!

Eu sei que sou chato com isto mas...

Nestas novas regras, está englobado a actualização de margem de lucro dos bancos, nos contratos taxa fixa?

A todos o meu obrigado!  :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sei que sou chato com isto mas...

Nestas novas regras, está englobado a actualização de margem de lucro dos bancos, nos contratos taxa fixa?

Se a taxa é fixa não há o que actualizar... mas provavelmente fui eu que não percebi a pergunta... :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Tenho reparado no extracto mensal que o valor da mensalidade do Seguro de Vida associado ao empréstimo habitação tem sistemáticamente aumentado, apesar de o capital em dívida ter vindo a descer. Está correcto ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho reparado no extracto mensal que o valor da mensalidade do Seguro de Vida associado ao empréstimo habitação tem sistemáticamente aumentado, apesar de o capital em dívida ter vindo a descer. Está correcto ?

O capital em dívida não é o único factor de cálculo do seguro. A idade do proponente também conta, por exemplo.

De qualquer forma não há nada como pedir esclarecimentos à seguradora... pode ser engano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostava que alguem me esclarece-se, nas simulações dos bancos do credito habitação,o factor da amortização do capital que é pago todos os meses já se reflecte nas simulaçãos em relação aos seguros, ou o valor do seguro tem sempre em conta o valor total do emprestimo?

No banco disseram-me que sim, mas não sei se é só paleio de vendedor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostava que alguem me esclarece-se, nas simulações dos bancos do credito habitação,o factor da amortização do capital que é pago todos os meses já se reflecte nas simulaçãos em relação aos seguros, ou o valor do seguro tem sempre em conta o valor total do emprestimo?

No banco disseram-me que sim, mas não sei se é só paleio de vendedor.

Às vezes, sobretudo nos casos em que a seguradora não era a seguradora do banco, estes "esqueciam-se" de comunicar as alterações do capital em dívida às seguradoras para estas actualizarem os respectivos prémios ou deixavam essa responsabilidade para o cliente.

Entretanto foi publicado o DL222/2009 que define melhor as regras. Nomeadamente a de que as instituições de crédito devem comunicar à seguradora as alterações do capital em dívida e que estas devem reflectir essas alterações imediatamente. Mais - se houver atrasos nessa comunicação, as alterações têm sempre que se reportar à data em que deveriam ter ocorrido, devendo o cliente ser reembolsado dos pagamentos que tenha feito em excesso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead