Alvitense

Montepio Geral - Associação Mutualista

26 publicações neste tópico

Boas,

Alguém por aqui faz parte desta casa? ,ou seja, alguém é dono deste Banco?

Porque se existe alguém com GPE deste banco, gostaria de trocar umas impressões sobre o mesmo.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém por aqui faz parte desta casa? ,ou seja, alguém é dono deste Banco?

"dono" entre aspas...  :D

Eis mais alguns tópicos sobre o Montepio Geral:

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,77.0.html

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1117.30.html

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1845.0.html

Cumps  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Andorinha

Qual é a dúvida sobre o GPE?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu fui por engano associado quando caí em mim e vi que não há vantagem alguma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Andorinha

Qual é a dúvida sobre o GPE?

Amigo caçote,

Sabes fazer os calculos para o GPE?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Andorinha

Eu não sei fazer os calculos de GPE, no entanto deixo aqui o endereço para questionares o que pretendes saber.

associado@montepiogeral.pt

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Andorinha

Eu não sei fazer os calculos de GPE, no entanto deixo aqui o endereço para questionares o que pretendes saber.

associado@montepiogeral.pt

Abraço

Amigo caçote,

Quando te perguntei se sabias fazer os cálculos, não era com a intenção de perguntar á Associação mutualista.

Porque esse capítulo já eu passei.

A questão não está aí, por acaso és possuidor de um GPE (Garantia Pagamento Encargos)?

È que se fores possuidor de um, então perceberás aquilo que mais á frente irei disponibilizar.

Um Abraço mutualista

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei curioso!

Também tenho um GPE, e troco as minhas impressões!!!

Quando contraí CH, qualquer seguro de vida ficava pelos dos 500 Eur/ano e o GPE  cerca de 150 Eur/ano.

Fico a aguardar desenvolvimentos.

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Amigo caçote,

Quando te perguntei se sabias fazer os cálculos, não era com a intenção de perguntar á Associação mutualista.

Porque esse capítulo já eu passei.

A questão não está aí, por acaso és possuidor de um GPE (Garantia Pagamento Encargos)?

È que se fores possuidor de um, então perceberás aquilo que mais á frente irei disponibilizar.

Um Abraço mutualista

@Andorinha

Sim, eu tenho um contrato de crédito habitação no Montepio e subscrevi o GPE.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei curioso!

Também tenho um GPE, e troco as minhas impressões!!!

Quando contraí CH, qualquer seguro de vida ficava pelos dos 500 Eur/ano e o GPE  cerca de 150 Eur/ano.

Fico a aguardar desenvolvimentos.

Cumprimentos.

Meu caro Sérgio,

Também foste iludido da mesma forma que Eu fui, ou seja, Eu pensava que tinha um seguro de vida, mas tenho um produto finançeiro, o qual é muito semelhante a um seguro de vida, mas não é a mesma coisa, ora vejamos;

- Num seguro de vida, tens que indicar um beneficiário que possa tirar proveito do mesmo seguro.

- Neste GPE, o beneficiário é o tomador do mesmo, ou seja a CEMG.

Mas não era disto que eu queria falar, mas sim de uma outra situação que descobri á alguns dias e que para mim é bem mais grave.

- Por acaso o pessoal que aderiu a este tipo de seguro denominado GPE sabia ou foi informado de que tinham o prémio anual agravado em 8 % até 31/12/2008 e que a partir desta data o agravamento passou para 4 % , independentemente da idade ???

Meus caros amigos, amanhã irei disponibilizar o documento que comprova tudo isto, para que todos os associados possam fazer as suas contas e poderem verificar in-loco.

Amigo caçote, como tu poderás verificar através dos links que disponibilizas sobre a Associação Mutualista em causa, nas condições gerais deste produto "GPE" não conseguirás encontrar mencionado nenhum agravamento do prémio por causa do seu fraccionamento, mas sim  que pode ser pago anualmente ou mensalmente, isto nas condições em vigor, porque nas condições anteriores poderias ler que o prémio poderia ser pago anualmente, semestralmente, trimestralmente e mensalmente.

Nota- Caso alguém pretenda estas condições anteriores, em virtude da data em que contrataram o GPE, é só dizer, que eu logo o disponibilizarei.

No meu entender, este é um assunto que deve ainda permanecer em sigilo relativo, até que a maioria dos associados tenha conhecimento do mesmo, afim de se poder tomar uma atitude.

Um abraço de um mutualista.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oi Andorinha,

- Num seguro de vida, tens que indicar um beneficiário que possa tirar proveito do mesmo seguro.

- Neste GPE, o beneficiário é o tomador do mesmo, ou seja a CEMG.

Acho que neste ponto e em ambos os casos, são sempre os bancos os beneficiários.

Mas não era disto que eu queria falar, mas sim de uma outra situação que descobri á alguns dias e que para mim é bem mais grave.

- Por acaso o pessoal que aderiu a este tipo de seguro denominado GPE sabia ou foi informado de que tinham o prémio anual agravado em 8 % até 31/12/2008 e que a partir desta data o agravamento passou para 4 % , independentemente da idade ???

Percebo a tua informação, mas não sinto que isso se aplique, pelo menos no meu caso.

Vejamos:

- Tenho GPE à 7 anos. Não sei precisar ao certo o valor inicial, mas acho que era o mesmo que pago actualmente, mas mesmo que esteja enganado, tenho a certeza que era abaixo dos 160 Eur/ano.

- Este ano paguei 157,xx Eur.

- Se eu tenho a certeza que o valor inicial era abaixo dos 160 Eur/ano, e partindo do principio que o agravamento anual era de 8% (agora 4%), já tinha passado os 160 Eur/ano há muito tempo, mas tal não se verifica.

Se tiver um tempinho no fds vou vasculhar no arquivo pelos lançamentos anteriores.

De qualquer forma fico a aguardar o tal documento que tens para tentarmos esclarecer tudo.

Não estou com isto a defender nada nem ninguém, até porque para mim os bancos e afins são todos a mesma $)R%#)A...

Cumps.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E para que não restem quaisquer dúvidas sobre aquilo que eu disse, junto o meu proprio GPE.

4º Documento - Meu GPE

Agora é só fazerem as contas devidas e encontrarão aquilo que eu encontrei.

Um abraço

157_fe36e6e553e502be68f309431837a572f3780858.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei nada sobre este produto, mas não tenho boa opinião em relação à instituição devido a outros produtos...

Mas hoje em dia, qual é a instituição que não tem defeitos?

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

o que eu encontro é que as "taxas de agravamento" de 4% (antes 8%) se devem ao fraccionamento mensal do pagamento. O pagamento anual evitava esse custo extra. Eu pago anualmente.

Quanto à tabela, uma mão lava a outra, o índice de risco sobe e o valor em dívida desce, o que deveria manter o valor anual, mas no teu caso isso não acontece, talvez pela diferença de idade.

Como já disse, no meu caso, o valor anual nunca passou dos 160 Eur.

Mas estamos sempre a aprender! No que me toca agradeço as informações.

Já agora, como se processam as coisas nos seguros de vida normais? Ouvi falar em ajustamento do prémio ao valor, etc.

Cumps.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Andorinha

Boas!

Em relação ao teu GPE  e ao valor que pagas. o mesmo é de uma ou duas vidas?

Cump.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Processo eleitoral no Montepio Geral

As candidaturas devem ser apresentadas até ao termo do mês de Outubro, compreendendo cada uma delas:

- Lista de candidatos;

- Curricula Vitae dos candidatos;

- Abaixo assinado dos proponentes;

- Indicação do representante da lista;

- Programa da candidatura (em suporte informático);

Indicação da frase identificadora da candidatura e sigla (optativo);

Fotografias dos candidatos para publicação com o program eleitoral.

Até ao próximo dia 16 de Novembro, serão expedidos os programas eleitorais, acompanhados dos boletins de voto e outros documentos necessários à realização do voto por correspondência, de acordo com as práticas já observadas em anteriores eleições.

No dia 11 de Dezembro de 2009, realiza-se a eleição dos Órgãos Associativos e Institucionais para o triénio 2010/2012, no Edifio Sede, sito na Rua Áurea, 219 a 241 - 6º Piso (Auditório).

Associados efectivos do Montepio Geral que queiram fazer parte da Assembleia Geral e que se encontrem na situação prevista no número 1 do Artigo 20º e número 2 do Artigo 11º, respectivamente dos Estatutos do Montepio Geral - Associação Mutualista e da Caixa Económica Montepio Geral, estão à espera de quê?

Não são "donos" do banco?

Então porque esperam para formar uma lista, um programa e concorrer?

Fica aqui a informação...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

o que eu encontro é que as "taxas de agravamento" de 4% (antes 8%) se devem ao fraccionamento mensal do pagamento. O pagamento anual evitava esse custo extra. Eu pago anualmente.

Quanto à tabela, uma mão lava a outra, o índice de risco sobe e o valor em dívida desce, o que deveria manter o valor anual, mas no teu caso isso não acontece, talvez pela diferença de idade.

Como já disse, no meu caso, o valor anual nunca passou dos 160 Eur.

Mas estamos sempre a aprender! No que me toca agradeço as informações.

Já agora, como se processam as coisas nos seguros de vida normais? Ouvi falar em ajustamento do prémio ao valor, etc.

Cumps.

Amigo, o que está em causa é a falta de informação dada ao consumidor, porque quando contratas este tipo de seguro não te é informado que há agravamento do seguro por ser mensal, porque sobre esta situação eu tenho documentação a comprovar.

No que diz respeito ao ajustamento do prémio, penso que é a partirdo inicio do ano, ou seja segundo o que a Lei diz é que o seguro tem que ser calculado mensalmente sobre o valor do capital em dívida.

Um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Andorinha

Boas!

Em relação ao teu GPE  e ao valor que pagas. o mesmo é de uma ou duas vidas?

Cump.

Boas caçote,

O meu GPE é sobre uma vida, porque se fosse sobre duas vidas então a diferença seria maior,

è uma questão de fazer as contas.

Um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Processo eleitoral no Montepio Geral

As candidaturas devem ser apresentadas até ao termo do mês de Outubro, compreendendo cada uma delas:

- Lista de candidatos;

- Curricula Vitae dos candidatos;

- Abaixo assinado dos proponentes;

- Indicação do representante da lista;

- Programa da candidatura (em suporte informático);

Indicação da frase identificadora da candidatura e sigla (optativo);

Fotografias dos candidatos para publicação com o program eleitoral.

Até ao próximo dia 16 de Novembro, serão expedidos os programas eleitorais, acompanhados dos boletins de voto e outros documentos necessários à realização do voto por correspondência, de acordo com as práticas já observadas em anteriores eleições.

No dia 11 de Dezembro de 2009, realiza-se a eleição dos Órgãos Associativos e Institucionais para o triénio 2010/2012, no Edifio Sede, sito na Rua Áurea, 219 a 241 - 6º Piso (Auditório).

Associados efectivos do Montepio Geral que queiram fazer parte da Assembleia Geral e que se encontrem na situação prevista no número 1 do Artigo 20º e número 2 do Artigo 11º, respectivamente dos Estatutos do Montepio Geral - Associação Mutualista e da Caixa Económica Montepio Geral, estão à espera de quê?

Não são "donos" do banco?

Então porque esperam para formar uma lista, um programa e concorrer?

Fica aqui a informação...  ;)

Amigo JRibeiro,

Quanto a isto, iremos ver quantas listas concorrerão.

Um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Amigo Sérgio,

O que está em causa é a falta de informação dada ao consumidor, porque quando contratas este tipo de seguro não te é informado que há agravamento do seguro por ser mensal, porque sobre esta situação eu tenho documentação a comprovar.

No que diz respeito ao ajustamento do prémio, penso que é a partirdo inicio do ano, ou seja segundo o que a Lei diz é que o seguro tem que ser calculado mensalmente sobre o valor do capital em dívida.

Um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead