José Ribeiro

Crédito à habitação: qual o melhor banco?

5 publicações neste tópico

A DECO disponibiliza um simulador que permite saber qual o melhor banco para fazer um crédito à habitação.

Além de referir as principais características de cada produto (TAE, spreads, arredondamentos, despesas de processo, penalizações por reembolso antecipado, etc.), ordena os bancos do mais barato para o mais caro.

Toda a informação é actualizada mensalmente.

Teste vários cenários e verifique as condições propostas pelo seu banco e pela concorrência.

Podem verificar e simular aqui: http://www.deco.proteste.pt/credito/credito-a-habitacao-qual-o-melhor-banco-s315971.htm

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Algumas informações úteis que convem reter:

O simulador de crédito à habitação dá-lhe uma ideia da prestação mensal que terá de suportar. Para simplificar os cálculos, o simulador não toma em consideração o valor dos seguros (verifique os limites do cálculo na ficha técnica). No entanto, trata-se de uma despesa considerável que não deve ser menosprezada. Antes de tomar uma decisão definitiva, conte ainda com uma eventual variação das taxas de juro (que podem sempre subir). Se, depois da simulação, chegar à conclusão de que terá de fazer um grande esforço financeiro para suportar a prestação mensal e os restantes encargos, poderá fazer uma nova simulação para um prazo mais alargado.

Os cálculos têm alguns limites que devem ser tomados em consideração.

• O cálculo do melhor crédito à habitação toma em consideração os dados introduzidos pelo utilizador: montante do empréstimo, prazo, valor do imóvel e indexante. Assim, o número de bancos apresentado na página de resultados, pode variar em função dos dados introduzidos. Por exemplo, caso o montante do empréstimo seja igual ao valor do imóvel, estamos perante um empréstimo de 100%. Nem todos os bancos emprestam a totalidade do valor da casa, pelo que, na página de resultados apenas surgirão os bancos dispostos a aceitar esta condições.

• O simulador não aceita montantes superiores a € 500 000 nem prazos de empréstimo que excedam os 50 anos.

• Os resultados da TAE (taxa anual efectiva) não tomam em consideração os prémios de seguros (vida e multirriscos-habitação) normalmente associados ao crédito à habitação. Assim, antes de assinar um contrato de crédito à habitação, deve-se informar acerca dos prémios de seguro associados a este tipo de crédito.

• Antes de tomar qualquer decisão, não se esqueça de dar alguma margem de manobra para uma eventual subida das taxas de juro. Se, depois da simulação, concluir que terá de fazer um esforço considerável para suportar aquela prestação, faça uma nova simulação para um prazo mais alargado, por exemplo. No entanto, não se esqueça de que, quanto mais longo for o prazo, apesar de a prestação ser mais baixa, mais caro lhe ficará o empréstimo no final. Contudo, esta poderá ser a solução para certos casos.

Aliás, a maioria dos bancos não concede empréstimos a clientes cuja taxa de esforço (traduz o peso dos empréstimos nos rendimentos do agregado) seja superior a 30% ou 40%.

Informação actualizada em: 07/09/2009

Concluindo, este simulador é útil para comodamente obter valores para vários cenários, no entanto tem as limitações acima mencionadas e está sempre dependente das informações que o banco disponibiliza.

Portanto, a partir daqui poderá ir a uma agência física e comparar para ver se está de acordo com os seus dados.

Boa sorte!  :)

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

gostaria de faser um credito de 2500 euros mas nao tenho recibo de vencimento pois trabalho sem descontos como poderei faser

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nessa situação não me parece consiga um crédito. Só se alguém o "arriscar" a fazer por si!

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

gostaria de faser um credito de 2500 euros mas nao tenho recibo de vencimento pois trabalho sem descontos como poderei faser

Qual o destino do crédito? Como disse o CFinanceiro é capaz de ser difícil conseguir num banco, mas às vezes há outras alternativas, para alguns nichos de mercado...

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead