Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Babalu

Subida de juros até que valores?

4 publicações neste tópico

Segundo parece os juros do crédito à habitação vão subir a partir de Janeiro do próximo ano.

Comprar uma casa é sempre um risco, principalmente se a subida dos juros for verdadeiramente elevada.

O que eu pergunto agora é: será que nos próximos anos os juros irão subir de forma relevante? É possível prever/ter uma ideia dessas subidas?

É que se eu comprar uma casa com um juro de, digamos, 1,5%, terei de prever o que acontece ao valor mensal do empréstimo caso o juro aumente em 1% ou 2% (passando para 2,5% ou 3,5% respectivamente). Terei de ver se suporto uma possível subida até uns 2% mais além do valor do juro. Ora, tendo em conta que prever +2% em cima do juro é já uma previsão cautelosa, o meu medo é que a realidade possa ser pior, e que daqui uns pouquitos de anos a coisa suba mesmo! Daí a razão da minha pergunta.

Já me disseram que os juros tão cedo não irão voltar para a casa dos 3%. Não acredito nisso e gostaria de saber a vossa opinião, para poder pensar muito bem nas minhas opções, na hora de comprar casa. Obrigado.

PS: não faço ideia de qual o melhor subforum para colocar esta pergunta; coloquei neste (bancos) por achar que o tema juros tem mais a ver com o subforum "bancos". Peço desculpa aos moderadores caso tenha errado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando contrai o meu empréstimo o gerente informou que podia estar descansado que os juros não iriam subir mais de 1 a 2% para além do que estava na altura. Infelizmente não teve razão e também já não é gerente, foi transferido para o atendimento ao público!

Creio que não é possível dizer com certezas absolutas o que vai acontecer no futuro. Posso expectar mas seria preferivel fazer simulações para vários cenários.

Nesse sentido criei um tópico que o aconselhava a ler com atenção: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2070.msg18654/topicseen.html#msg18654

Boa sorte!  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo link, gostei do simulador :-)

Ser associado da Deco significa o quê ao certo? Paga-se? E qual é um valor razoável ou médio para seguros associados ao crédito à habitação?

Cá para mim uma taxa fixa é o ideal.  :-\ Da maneira que isto anda num sobe e desce e sempre com os manda-chuva (bancos, ricos, políticos, grandes empresas, etc) a inventarem crises que são uma fachada por os enriquecer, o melhor deve ser jogar pelo seguro. Digo eu, sei lá! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ser associado da Deco significa o quê ao certo? Paga-se? E qual é um valor razoável ou médio para seguros associados ao crédito à habitação?

Creio que encontra todas as informações aqui: http://www.servicoglobal.net/default2.asp?prm_id_c=3337d

Cá para mim uma taxa fixa é o ideal.  :-\ Da maneira que isto anda num sobe e desce e sempre com os manda-chuva (bancos, ricos, políticos, grandes empresas, etc) a inventarem crises que são uma fachada por os enriquecer, o melhor deve ser jogar pelo seguro. Digo eu, sei lá! :)

Acerca desse assunto, pode ler neste tópico o que é dito sobre as pandemias: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1742.15.html

Cumps  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0