elbmurcs

Visa sem anuidade

16 publicações neste tópico

Boas. Pretendo arranjar um visa sem anuidade. Já me falaram no Barclays e no Citibank. No Barclays só a 1ª anuidade é grátis (20€), mas não tem taxas no estrangeir, isto é, fora da europa. O Citibank tem promoção ate Julho de anuidade grátis para sempre, mas não fala nisso nas taxas portanto

Alguém tem alguma experiência com os Visas que acumulam milhas para trocar por viagens? Será que não compensa?

Caso do topmiles www.topmiles.pt. A desvantagem deste é que quem não for BES paga 50€/ano.

No caso do Citibank, também há um de milhas. Têm mais anos de validade que o Topmiles (5 em vez de 3 - sim, as milhas tem validade e caducam) e tem anuidade gratuita. A meu ver, ao fazer um Citibank Classic, mais vale um milhas.

No meu banco disseram-me que até 2010 todos os cartões vão ser chip, e que os emitidos agora é tudo chip. Mas já vi citibank e barclays novinhos ainda de assinatura, que é um metodo sem segurança nenhuma. Se os cheques são pouco seguros, então VISA de assinatura é  ::)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As taxas do Citibank estão no fundo da página do preçário: http://www.citibank.pt/consumer/portuguese/popup_pricesJFP.html

Não sabia que o Citibank também tem um cartão que dá milhas... vou investigar, obrigado pela dica :)

Quanto ao chip - não é por ter chip que um cartão de crédito deixa de poder ser usado só com assinatura, penso eu. O meu ainda é de banda magnética mas uso-o sempre com PIN. Quando entrego o cartão perguntam-me sempre se vou por PIN ou não e, quando eu respondo que vou usar o PIN, acrescentam - "é que senão tinha que lhe pedir identificação". Há um amigo meu que no espaço reservado à assinatura escreve em todos os cartões "PEDIR B.I.". Já em Espanha, por exemplo, nem o meu cartão de débito (que já tem chip) posso usar com PIN - pedem-me sempre um documento de identificação e para assinar o recibo - a única autorização que é dada para a transacção é eu carregar na tecla verde, não ha nenhum código pessoal nem nada...

Por isso, a segurança é muito relativa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que eu sei antes, a pessoa podia escolher entre visa (duplo verde) e débito (verde-código-verde). Agora em alguns visa chip, não há assinatura. É só código, e faz logo visa. Débito não existe.

Esse cartão do citibank é o citibank travel. O topmiles parece melhor, também dá para trocar por estadias em portugal de pousadas e hóteis, as viagens custam menos milhas, mas caducam em 3 anos enquanto que no citi é em 5.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Taxas do Citibank:

Taxa de processamento e comunicação no estrangeiro: 2% sobre o valor da transacção (inclui imposto de selo)

Anuidade 1º titular: (1) Condições exclusivas adesões online ao abrigo promoção respectiva.

O valor da anuidade promocional prevalece sobre o Acordo de Utilização Standard. A importância da anuidade indicada inclui Imposto do Selo sobre o contrato à taxa única no 1º ano de €5,00.

É difícil encontrar um Visa isento de anuidade  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que eu sei antes, a pessoa podia escolher entre visa (duplo verde) e débito (verde-código-verde). Agora em alguns visa chip, não há assinatura. É só código, e faz logo visa. Débito não existe.

Eu marco verde-código-verde e é crédito - só pago efectivamente as compras quando o Citibank vai buscar o dinheiro à minha conta à ordem, no dia 15, salvo erro.

É difícil encontrar um Visa isento de anuidade  ;D

Verdade. Mas há muitos cartões de crédito cuja utilização acaba por pagar a anuidade seja por isentarem da anuidade quem gastar acima de um determinado valor, seja por darem bónus nas compras (podendo neste caso chegar-se mesmo a ganhar dinheiro por usar o cartão - o Visa Universo é um exemplo).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora deixaram-me baralhado.

Chegou ontem o meu AmericanExpress (Blue) que permite usar o credito e o debito.

Como tenho de fazer para usar um e outro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora deixaram-me baralhado.

Chegou ontem o meu AmericanExpress (Blue) que permite usar o credito e o debito.

Como tenho de fazer para usar um e outro?

Agora quem ficou baralhado fui eu. No site do Millennium, o cartão Blue é apresentado como um cartão de crédito. Aliás, não conheço nenhum cartão que seja simultaneamente de débito e crédito (mas não estou muito por dentro da oferta, confesso). Já agora,o cartão deve trazer uma folha de instruções ou assim, não?

Há várias formas de usar um cartão de crédito:

- introdução de PIN nos terminais de pagamento. A quantia é acrescentada à conta cartão.

- assinatura. A quantia é acrescentada à conta cartão.

- adiantamento (cash advance). É debitada uma quantia na nossa conta à ordem, sendo o valor correspondente acrescentado à conta do cartão

- levantamento de dinheiro em caixas ATM. A quantia é acrescentada à conta cartão

Todas estas operações são a crédito porque o dinheiro não sai imediatamenteda nossa conta. A conta cartão deve ser paga todos os meses na data definida. Tipicamente, dependendo da altura da compra, passam entre 20 a 50 dias até se ter que pagar os valores gastos (é aqui que muita gente normalmente perde o controlo). Se o total não for pago na data definida, o valor em dívida passa a sofrer juros, tipicamente a taxas altíssimas.

Cartões de débito:

- introdução de PIN nos terminais de pagamento. A quantia é de imediato descontada da conta à ordem associada.

- assinatura (cá acho que não se usa, mas em Espanha nem me dão outra opção). A quantia é de imediato descontada da conta à ordem associada.

- levantamento de dinheiro nas caixas ATM. A quantia é descontada de imediato na conta à ordem associada.

Portanto, o Blue permite fazer estas operações todas?!?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No folheto informativo que acompanha o Blue, pode-se ler que tem as duas formas de uso (débito e crédito).

Deixo aqui o folheto informativo.

Download: AMEX_BLUE_GuiaVantagens

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lá está, mas no caso do Blue, como fazer a distinção entre débito e crédito num terminal de pagamento?

Mas não desviando do tema do tópico, a anuidade. Como eu uso muito poucas vezes o VISA, acabaria por pagar anuidade no Blue.

A anuidade no VISA Universo é baixa, 12,5€, e oferece muitos descontos. Talvez seja interessante.

No caso do citibank a anuidade sao 5€ de imposto de selo com esta oferta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso do citibank a anuidade sao 5€ de imposto de selo com esta oferta?

Segundo tu próprio disseste, até Julho eles têm uma promoção de anuidade gratuita para sempre, portanto não pagas nada. Eu próprio aderi ao CitiBank numa promoção idêntica há uns anos atrás e, até hoje, não paguei um cêntimo que fosse pelo cartão.

Esses 5€ correspondem, penso eu, à anuidade "normal" e não são só imposto de selo - já incluem imposto de selo, portanto o grosso desse valor é para o Citibank não para o Estado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece porreiro o Citibank, ainda para mais aquele das milhas.

- Por cada €1 em compras recebe 1 ponto. A partir dos

13.000 pontos, pode viajar para qualquer destino europeu;

- Pontos válidos por 5 anos;

- Não fique limitado a uma companhia aérea;

- O cliente, ao marcar a viagem, poderá também solicitar outros serviços como hotel, aluguer de viatura;

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas forum,

Como ja referi noutro topico o Millennium tem um cartao chamado: cartao Millennium Bcp Visa / mastercard que tem as duas opçoes de credito / debito. Custa anualmente 15€ (1º Titular) e 5€ (2º Titular), no entanto esta anuidade é gratis no 1º ano com a 1ª compra e nos anos seguintes se no final do ano acumular 1000€ de compras a credito na conta cartao.

Cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece bom, mas eu não faço 1000€ ano. Outra cena que poucos falam é taxas cobradas fora da zona euro, o Barclays pex é 0%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

1000€ ano apenas da 84€ mes, sao uma parte das compras no continente... e tens 50 dias para pagar sem juros...entretanto podes utilizar esse dinheiro em aplicaçoes a prazo de curta duraçao ;)

Ter cartao de credito nao significa utilizar para credito mas sim para nosso beneficio :)

Cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho muito esse hábito. O que me atrofia nisso são algumas despesas, principalmente as pequenas (que acumuladas podem se tornar granditas) e depois tu não te lembrares que vão ser debitadas dentro de 50 dias. E depois, por alguma razão tiraste dinheiro para um depósito a prazo e tumba. Agora para uma compra de 500€, ou numa promoção que acaba amanhã e tem mesmo que ser, nesses casos é bom.

Com um cartão sem anuidade posso fazer o mesmo (50 dias), e se não fizer (que é o mais certo) não pago anuidade  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho muito esse hábito. O que me atrofia nisso são algumas despesas, principalmente as pequenas (que acumuladas podem se tornar granditas) e depois tu não te lembrares que vão ser debitadas dentro de 50 dias. E depois, por alguma razão tiraste dinheiro para um depósito a prazo e tumba.

Acho que hoje em dia qualquer cartão de qualquer banco pode ser controlado pelo sistema de homebanking. Como já referi em outros post nós usamos o UNIVERSO, que apesar de ter anuidade de €12.5 compensa bastante pois recebemos de volta esse valor e muito mais...  :D Como tenho sempre a conta controlada pelo bpinet, nunca temos surpresas pois sabemos exactamente até que dia do mês vai acumular o valor das compras e em que dia do mês esse valor vai ser debitado na conta à ordem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead