Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
catita

Aforro familiar compensa?

6 publicações neste tópico

Olá a todos. Sou novata neste forum e inscrevi-me porque acho os tópicos bastante interessantes. Tenho uma dúvida a esclarecer e não percbo nada de bancos e ofertas de PPRs ou Aforros. Necessito de ajuda :)

Tenho conta ordenado no BPI e gostaria de iniciar uma poupança a médio prazo, investindo apenas 300€ iniciais e depois um valor mensal. Apesar de estar numa situação de emprego estável, considero que nenhuma situação de emprego é estável suficiente para comprometer um valor mensal de poupança que, em caso de desemprego, não faça falta.

Agora não sei se o Aforro familiar no BPI é aconselhável, visto que os PPRs são de llllooooonnnnga duração. Por outro lado, em caso de desemprego já existe a opção de reduzir para 1€ a mensalidade. Mas o resgate só pode ser aos 65 anos:-(

O aforro familiar já não é a tão longo prazo (existe até 8 anos, salvo erro), mas se ficar desempregada ou tiver outro azar não posso reduzir a mensalidade:-(

Podem-me ajudar. Estou indecisa. Existe outro banco (seguro) com melhores condições que não vincule uma conta bancária obrigatória?

Agradeço, desde já, a vossa disponibilidade:-)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao vou fazer comparaçoes de PPRs mas queria so ´ deixar uma nota - num PPR, para alem de esperar ate´ aos 65, o resgate tipicamente pode ser feito sem penalizaçoes tambem em situaçao de desemprego prolongado (superior a 1 ano).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só um extra.

Confirma-se que são estas as condições de resgate dos PPR:

a) Reforma por Velhice do Segurado desde que tenham decorrido cinco anos após o pagamento do prémio único;

B) Desemprego de longa duração do Segurado ou de qualquer dos membros do seu agregado familiar;