Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Tiagobt

Declaração IMI - Modelo 1

3 publicações neste tópico

Muito boa tarde,

Eu preciso de entregar esta declaração, uma vez que o meu apartamento não foi avaliado segundo as regras do CIMI. No entanto, existem algumas informações necessárias que eu desconheço, nomeadamente as relativas a áreas e permilagem do apartamento. Fui ver à minha caderneta predial e estes dados não estão lá. O que eu tenho é o seguinte:

DADOS DE AVALIAÇÃO DO PRÉDIO

Avaliação nos termos do CCPIIA: Escritura de propriedade horizontal de 13.09.1983, do 19º. CN Lisboa. S.C.- 420 m2; L.- 190 m2- a). a)- Por despacho de 8.05.1984 considerada a existência de 1 logradouro com a área de 190 m2.

DADOS DE AVALIAÇÃO

Avaliação nos termos do CCPIIA: - 

Ano de inscrição na matriz: 1988 

Valor patrimonial actual: €6.662,99 Determinado no ano: 2006

Alguém me sabe dizer onde posso obter estas informações?

Obrigado a todos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma deve estar nas plantas do imóvel, que podes encontrar na câmara municipal. A outra, se não constar destas, tem de constar no título constitutivo, que encontras no registo predial.

No meu caso, quando fui às Finanças tratar disso, ainda sem saber bem todos os elementos de que ia precisar, a funcionária que me atendeu foi muito simpática e lá desencatou as plantas do andar do apartamento a partir das declarações dos vizinhos e eu não precisei de andar a correr as capelinhas todas para tratar dessa papelada. Podes sempre tentar a tua sorte, a ver se te acontece o mesmo ;)

No mínimo, hão de te dizer exactamente onde precisas de ir buscar esses elementos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é uma coisa tão complicada, mas qual é o motivo da avaliação?

O primeiro que precisas são as plantas do imóvel, nas que apresentei tive que exibir as cópias autenticadas pela Câmara para eles confirmarem, não sei se é em todo o lado igual.

Se não tiveres nada:

Na Camara obter (levando por exemplo a escritura onde constam os dados necessários para identificar o imóvel) cópia da licença de utilização, planta do imóvel e planta de localização, tudo autenticado (demorou-me entre 1 semana e 1 mês).

As permilagens contam da propriedade horizontal, que concerteza estará na posse da administração do prédio uma cópia.

Com estes dados já podes preencher todos os campos do Mod1. Tem atenção que as instruções que são distribuidas estão desactualizadas, pois por exemplo as varandas abertas são consideradas àrea dependente. No site das declarações das finanças podes consultar o CIMI actualizado. Tem atenção às àreas, pois as finanças não são de fiar, e mede tudo com bastante rigor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0