Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Absolom

Aumento brutal do valor do seguro de vida

6 publicações neste tópico

Boa tarde,

Ao fim de um ano do contrato de crédito habitação, fui surpreendido com um aumento de 26,22% ao valor inical do seguro de vida. Contactei a linha do Santander Seguros, e disseram-me que a passagem do valor mensal de 17,77€ para 22,43€ advém da actualização anual do seguro, tendo em conta a idade e o capital em divida. Eu tenho 29 anos, a esposa tem 30, e ao fim de um ano de contrato aumentam o seguro em 4,66€ (+ 26,22%)? Eu questiono o que poderá estar por detrás disto, pois a operadora que me atendeu só soube explicar que advém da actualização que eu referi. É normal isto acontecer nesta proporção? Alguém me consegue explicar a lógica?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu diria que a culpa é da tua esposa ter passado a barreira mágica dos 30 anos e do capital em dívida continuar praticamente igual. Mas não tenho a certeza se isso justifica uma diferença tão grande.

Mas, já agora, não fizeram nenhuma simulação da evolução do seguro de vida quando contraíram o empréstimo? Este tipo de "saltos" não era já previsível? Ou então, de quanto é que estavas à espera que subisse?

Seja como for, só a seguradora é que te sabe explicar quais as regras para o cálculo da mensalidade. Se não ficaste contente com a resposta da operadora, insiste com eles para te explicarem como chegam aos valores que te apresentam. Não deve ser nenhum segredo de estado e tu tens que ter forma de validar se os valores que te apresentam estão correctos ou se houve algum erro acidental (às vezes acontece...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu diria que a culpa é da tua esposa ter passado a barreira mágica dos 30 anos e do capital em dívida continuar praticamente igual. Mas não tenho a certeza se isso justifica uma diferença tão grande.

Mas, já agora, não fizeram nenhuma simulação da evolução do seguro de vida quando contraíram o empréstimo? Este tipo de "saltos" não era já previsível? Ou então, de quanto é que estavas à espera que subisse?

Seja como for, só a seguradora é que te sabe explicar quais as regras para o cálculo da mensalidade. Se não ficaste contente com a resposta da operadora, insiste com eles para te explicarem como chegam aos valores que te apresentam. Não deve ser nenhum segredo de estado e tu tens que ter forma de validar se os valores que te apresentam estão correctos ou se houve algum erro acidental (às vezes acontece...)

Eu tinha ideia que subiria, agora nunca pensei que fosse numa porporção tão elevada. Eu vou ver se encontro informação adicional e depois partilho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois comigo foi igual. Tenho 37 e a minha esposa 36 e também passei de 17 para 22 ao fim do 1º ano. Telefonei para a linha do Santander e não me souberam explicar nada... foi só tanga!

Dirigi-me ao balcão e pedi uma simulação discriminada da evolução do seguro até final do empréstimo. Só para dar uma ideia, ao fim de 20 anos estes 22€ passam a ser 100€...

Tenho o Seguro Plus para os dois a 100% e irei passar para o dito "seguro normal", pois assim não dá!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho o Seguro Plus para os dois a 100% e irei passar para o dito "seguro normal", pois assim não dá!

Verifique se não há lugar a qualquer tipo de penalização, aumento do spread por exemplo, por mudar de seguro.

O ideal parece-me que seria aguardar pelo final do prazo, anual do seguro, para então efectuar a mudança de seguro.

Cumps  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É isso mesmo... irei aguardar pelo final do 2º ano de seguro (que será em Maio) para então efectuar a mudança.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0