Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
prof.cfq.mat

Prestação mensal Crédito Habitação

4 publicações neste tópico

Bom dia.

Gostava de questionar os foristas sobre a prestação do crédito habitação. Estou em vias de fazer a escritura de um apartamento que vou adquirir. A minha questão é, imaginando que faço a escritura na próxima semana, e tendo agendado com o banco que eles me retirem a prestação mensal do crédito ao dia 2 de cada mês, quando irão eles retirar a primeira prestação?

Obrigado pelas respostas.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Presumo que fazendo a escritura agora vá pagar a primeira prestação no próximo mes, no dia 2.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que já houve aqui vários casos de pessoas que, por terem feito a escritura quase (mas menos de) 1 mês antes do dia da prestação, acabaram por lhes ver cobradas quase duas prestações na primeira tranche.

O melhor mesmo é colocar a pergunta ao banco. E saber se, sobre este período, apenas vão ser cobrados juros ou se já vai haver alguma componente de amortização...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... imaginando que faço a escritura na próxima semana, e tendo agendado com o banco que eles me retirem a prestação mensal do crédito ao dia 2 de cada mês, quando irão eles retirar a primeira prestação?

Eu diria que desde a escritura até ao próximo dia 2 de Novembro irá pagar apenas juros mais comissão de liquidação (o nome varia de banco para banco e alguns não cobram esta comissão, mesmo que esteja no preçário, desde que bem negociado) e respectivo imposto de selo. Depois, no dia 2 de Dezembro já irá pagar a prestação mensal "normal" (juros + capital amortizado).

Mas como cada banco é um banco, o melhor mesmo é perguntar a quem lhe está a tratar do CH se é assim mesmo, por forma a estar prevenido!  ;)

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0