Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
MS

União facto e benefícios fiscais

4 publicações neste tópico

estando em união de facto com uim crédito habitação como se procede em relação ao Irs nos beneficios fiscais? Põe os dois metado no irs ou só um é que põe, isto se quisermos fazer separadamente

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola.

Depende de como te declaras-te quando fizes-te a escritura e o CH.

No meu caso declaramos que eramos solteiros e assim o banco envia a cada a declaração para o IRS com metade do valor pago a cada um.

Eu não sei muito bem como funciona mas para declarares União de facto acho tens que te deslocar a tua Junta de Freguesia atestar a união de facto ou tu declaras a tua situação e eles é que atestam, nao sei bem.

Caso voces tenham se declarado como solteiros os beneficios sao maiores a nivel do IRS, já que cada um pode ir buscar 30% do valor pago até um tecto de 584€ (aproximadamente) e se declararem juntos só podem ir buscar os tais 584€ uma vez.

Cumprimentos

Tita

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pela resposta. a questao é que nos declaramos como solteiros, tanto na escritura como no banco e nas finanças, mas o banco manda uma declaração para cada um mas com o montante global, e por baixo diz que foi enviada outra para o outro titular de igual montante. nós dividimos esse montante em 2 e metemos mas não sabemos se está correcto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pela resposta. a questao é que nos declaramos como solteiros, tanto na escritura como no banco e nas finanças, mas o banco manda uma declaração para cada um mas com o montante global, e por baixo diz que foi enviada outra para o outro titular de igual montante. nós dividimos esse montante em 2 e metemos mas não sabemos se está correcto.

Ola MS

O meu banco faz o seguinte: imagina que foi pago 6 000€ no total do ano, o meu banco manda uma carta pra mim com 3 000€ e uma pro meu companheiro com os restantes 3000€. É igual para os seguros, uma carta para cada um.

Em relação ao teu banco se manda o montante global pra cada um na "minha opinião" está errado porque voces são solteiros. Se calhar não era mau pensado falares com o banco e expores a situação e ver se te enviam uma declaração com metade do valor pago para cada um. Senão enviarem dividam a meio, se bem que poderá não ser o mais correcto.

Espero estar a dar-lhe correctamente a informação. Peço desculpa por algum equivoco.

Cumprimentos

Tita

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0