Pipocas

Anuidade Cartão Multibanco - CGD

64 publicações neste tópico

A CGD fez a sua cobrança anual do cartão Multibanco.

Fiquei estupefacta quando vi que me cobrou, 8,50euros :o

Fui consultar as anuidades anteriores:

2003- 4,95euros

2004- 6,00euros

2005- 7,28euros

2006- 7,28euros

2007- 7,28euros

2008- 8,50euros

Antigamente tinha a sensação que a CGD era dos Bancos mais baratos para se ter uma conta, hoje já não tenho tanta certeza disso. Aqui há dias li não sei onde que cobram despesas de manutenção a quem tiver um Saldo Médio inferior a 500euros.

Sabem-me dizer alguma coisa sobre isto?

PS-»tb tenho conta no BPI, ao consultar as anuidades verifiquei que são muito mais baratas que na CGD. Vejam:

2005- 5,20euros

2006- 6,24euros

2007- 6,24euros

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BPI apresenta custos bem mais contidos.

Eu ainda tenho conta na CGD por via dos meus tempos de estudante, embora sem saldo.

Por enquanto, não me têm cobrado custos, mas estou pensando em fecha-la.

O que é preciso para a encerrar?

Nota:

Abri conta no BCP e fiquei algo desiludido com alguns dos seus custos. Tipo requisição de cheques (o dobro do BPI).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pipocas a CGD cobra despesas de manutenção se o saldo médio trimestral for inferior a 1500€, o que eu gostava de saber era como é que eles fazem o calculo do saldo médio trimestral. Para ficar isento das depesas de manutenção podes sempre aderir á caixa ordenado, isto claro se for a conta em que recebes o ordenado  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Caixa isenta as contas jovens (até aos 25 anos), contas condomínio, contas com cartões Caixautomática U/P de alunos associados e as utilizadas para crédito de vencimento ou pensão, assim como as contas à ordem com aplicações financeiras associadas (depósitos a prazo, depósitos de poupança, produtos estruturados, fundos de investimento), desde que pelo menos um dos titulares tenha património financeiro com saldo médio trimestral igual ou superior a 2.500 euros no somatório dessas contas.

Também:

http://www.cgd.pt/Empresas/Gestao-Corrente/Depositos-Aplicacoes/Pages/Despesas-Manutencao.aspx (acho particular piada ao final: "sendo os preços praticados os mais baixos do mercado")

e http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Contas-Ordem/Pages/Despesas-Manutencao.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pipocas a CGD cobra despesas de manutenção se o saldo médio trimestral for inferior a 1500€, o que eu gostava de saber era como é que eles fazem o calculo do saldo médio trimestral. Para ficar isento das depesas de manutenção podes sempre aderir á caixa ordenado, isto claro se for a conta em que recebes o ordenado  :)

Em princípio o saldo médio trimestral corresponde a somar o saldo no final de cada dia, dos últimos 3 meses, e dividir por 90 (ou 91 ou lá quantos dias tem um trimestre). Mas podes sempre enviar um mail ao banco para confirmar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A nível de comissões de cartões e cenas da treta, Santander está ao mais alto nível. Para o jovem, cartão de débito gratuito e 10 cheques cruzados por mês, apenas se paga 5 cents porque cheque do imposto de selo. Aposto que nenhum banco em Portugal tem isto, acho que só o BCP faz o mesmo, mas é para os clientes Prestige, e esses pagam uma mensalidade  ;)

Depois dos 26 anos, é preciso ser trabalhador e domiciliar o ordenado. Não tem de ser necessariamente por transferência bancária, pode ser depositado. A oferta dos cheques é igual, o cartão de débito para ser grátis tem de se fazer 600€/ano, ou 50€/mês em movimentos.

Visa no Santander para ser grátis já é preciso fazer 1200€/ano, logo é uma treta, mas VISA mais vale fazer um do citibank ou assim.

Desvantagem é que em caso de o cartão ser engolido na máquina, é automaticamente cancelado e emitido um novo, e aí é logo cobrada a anuidade. Mas por iniciativa deles, no meu balcão ofereceram-me essa taxa. No caso do BCP e dos bancos mais tradicionais, o cartão não é cancelado. Vamos ao nosso balcão onde nos ão um papel que prova que o cartão é nosso, e dirigimo-nos com isso ao multibanco onde ele foi engolido.

Até agora, Santander 5 estrelas. Só não gosto da Banca Online, não tem cartão matriz. Mas tem validação por telemóvel/SMS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A nível de comissões de cartões e cenas da treta, Santander está ao mais alto nível. Para o jovem, cartão de débito gratuito e 10 cheques cruzados por mês, apenas se paga 5 cents porque cheque do imposto de selo. Aposto que nenhum banco em Portugal tem isto, acho que só o BCP faz o mesmo, mas é para os clientes Prestige, e esses pagam uma mensalidade  ;)

O link que pus lá em cima do Millennium mostra que não é preciso pagar por isso. Basta ser jovem ou ter o vencimento domiciliado, por exemplo, tal como referiste. Aliás, eu tenho 30 e não pago por essas coisas no Millennium ;)

Idem aspas para a CGD - transcrevi o texto acima e tudo...

Até agora, Santander 5 estrelas. Só não gosto da Banca Online, não tem cartão matriz. Mas tem validação por telemóvel/SMS.

Pessoalmente prefiro a validação por SMS (também usada no MillenniumBCP). O telemóvel anda sempre comigo de qualquer forma e não vejo a vantagem de ter que andar com mais um cartão na carteira... mesmo em termos de segurança mais depressa dou pela falta do telemóvel do que daria por tal cartão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O link que pus lá em cima do Millennium mostra que não é preciso pagar por isso. Basta ser jovem ou ter o vencimento domiciliado, por exemplo, tal como referiste. Aliás, eu tenho 30 e não pago por essas coisas no Millennium ;)

Idem aspas para a CGD - transcrevi o texto acima e tudo...

E no Millenium e na caixa tens a cortesia dos 10 cheques sem comissões de gestão?

Pessoalmente prefiro a validação por SMS (também usada no MillenniumBCP). O telemóvel anda sempre comigo de qualquer forma e não vejo a vantagem de ter que andar com mais um cartão na carteira... mesmo em termos de segurança mais depressa dou pela falta do telemóvel do que daria por tal cartão...

E o que será preferível em termos de segurança? Validação por SMS ou aplicação que gera o código instalada no telemóvel? O conteúdo de uma sms não é confidencial, e enfim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E no Millenium e na caixa tens a cortesia dos 10 cheques sem comissões de gestão?

E que tal ter a cortesia de clicar nos links antes de fazer as perguntas? :-\ No link do Millennium tá lá, a negrito - Isenção da comissão de emissão de 10 cheques por mês.

Quanto à caixa, segundo o preçário não há isenção de comissão de cheques, por aí eles ficam a perder relativamente aos outros. Aliás, a consulta do preçário da caixa conduz a conclusões interessantes - se eu for a um balcão pedir cheques, sai mais barato mandar entregá-los em casa do que levá-los na hora???

E o que será preferível em termos de segurança? Validação por SMS ou aplicação que gera o código instalada no telemóvel? O conteúdo de uma sms não é confidencial, e enfim...

Não sei como funciona no Totta, mas no Millennium, quando faço uma operação que requeira validação (basicamente tudo o que me tire dinheiro da conta), no fim e-me enviado um código por SMS que eu tenho que meter no site para validar a operação. Esse código é gerado para cada operação. Quando eu fizer uma nova operação, mesmo que com as mesmas características, o código vai ser outro...

Mesmo que eu não apague a SMS, o código não vai servir para mais nada, parece-me bastante seguro. :)

Como é essa história de ter uma aplicação no telemóvel a gerar o código?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quer dizer que posso usar 10 cheques por mês no BCP.

Esses cheques têm de ser levantados nas caixas CAT?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quer dizer que posso usar 10 cheques por mês no BCP.

Esses cheques têm de ser levantados nas caixas CAT?

Sim, tal como refere no link que indiquei

:-\ (frustrado) :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como é essa história de ter uma aplicação no telemóvel a gerar o código?

O Totta não tem sequer cartão matriz. Quando há saida de fundos da conta, nem que seja um centimo, é necessário um código, que pode ser o tal SMS ou então podes fazer download da net de uma aplicação que gera o código.

Aliás, a consulta do preçário da caixa conduz a conclusões interessantes - se eu for a um balcão pedir cheques, sai mais barato mandar entregá-los em casa do que levá-los na hora???

Em qualquer banco, os cheques entregues pelos CTT são mais baratos. A meu ver, com os extravios e as burlas que têm existido não compensa. Mais vale pedir pela banca online, que sai mais barato que pedir ao balcão, mas fazer o levantamento na agência.

No Totta não é preciso ter menos de 26 anos, pode ser-se cota :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Totta não tem sequer cartão matriz. Quando há saida de fundos da conta, nem que seja um centimo, é necessário um código, que pode ser o tal SMS ou então podes fazer download da net de uma aplicação que gera o código.

Nop... Esse código por SMS ou pela aplicação só existe a partir de um certo montante (eu diria acima dos 50€).

Experimenta carregar um telemóvel... Não te vai pedir a SMS mas sim o código de movimentos...

Pelo menos os testes que eu já fiz foi esse o resultado :)

Já agora, em relação à aplicação, o Totta está de parabéns pois conseguiu fazer uma aplicação que também funciona em sistemas operativos Windows Mobile! Aposto que se fosse um banco tipo CGD nem lhes passaria isso pela cabeça!

E mais! Ainda estão mais de parabéns por terem feito uma aplicação que corre em código nativo e não usa as tretas do Java...

Tendo conhecimento neste assunto devo dizer que foi, certamente, um grande investimento da parte deles.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nop... Esse código por SMS ou pela aplicação só existe a partir de um certo montante (eu diria acima dos 50€).

O código de movimento acabou, agora é o tal código SMS/aplicação móvel.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ir ao banco e pedir para fechar a conta.

Em Maio fui encerrar a minha conta da CGD. Primeiro transferi o valor que ainda lá tinha para a deixar a zero e depois dirigi-me ao balcão e preenchi o papel a pedir o encerramento de conta. Tive que se entregar todos os meios de movimento associados à conta, ou seja, cartão de débito, crédito e caderneta (tive que a ir procurar pq já não sabia onde parava tal coisa....  ;D)

E pronto, já está...

Pedi para ficar com uma cópia do doc que assinei, para comprovar que tinha pedido o encerramento pq eles não me iam dar nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas forum,

Tal como o Pauloaguia referiu estas sao as condiçoes no Millennium Bcp para os chamados clientes preferentes, nao me parece tau mau quanto isso....

Alem disto descobri tambem que podemos ter cartao de credito e de debito num só, ou seja so pagamos uma anuidade de 15€ e só a partir do segundo ano... eu na caixa paga 8.50€ pelo de debito e 24€ pelo de credito, significa uma poupança de 17.50€.

"No Millennium bcp distinguimos os Clientes que nos são mais próximos isentando-os do pagamento de comissões nos principais produtos e serviços: Aqueles que os nossos Clientes mais utilizam! O Programa Preferência do Millennium bcp confere, assim, Vantagens Exclusivas para os seus Melhores Clientes!

Vantagens

Isenção de comissão de manutenção de conta;

Transferências gratuitas*e em número ilimitado para transferências a crédito em euros, em Portugal e para Países da UE até 50.000 EUR, desde que efectuadas em canais automáticos (ATM, Máquinas da rede interna de Self Service do Millennnium bcp, Atendimento telefónico automatizado (VRS), Mobile Banking e Internet);

Isenção da comissão** de emissão de 10 cheques por mês emitidos nas Máquinas da rede interna de Self Service do Millennnium bcp (CAT).

50% de desconto na Solução Cliente Frequente.

50% de desconto na Conta Passaporte

Agora as suas transferências e os seus cheques são gratuitos!

* transferências emitidas, entre contas do Millennium bcp e para Outras Instituições de Crédito com NIB, e transferências para os Países da EU em euros até 50.000 EUR, com BIC SWIFT e IBAN.

**exclui-se imposto do selo sobre cada cheque no valor de 5 cêntimos (nº4 da Tabela Geral do Imposto do Selo).

Condições

Os benefícios acima referidos aplicam-se automaticamente a todos os Clientes que preencham uma das seguintes condições:

Idade inferior a 26 anos;

Domiciliação de Vencimento/Reforma de montante igual ou superior a 350 EUR;

Crédito Habitação (> ou igual 20.000 EUR);

Solução Reforma (PPR maior ou igual a 1.250 EUR);

Deter em carteira 1.000 ou mais acções do BCP;

Património Financeiro de montante igual ou superior a 35.000 EUR;

Novos Clientes*.

*Os novos clientes usufruem das vantagens do Programa Preferência nos primeiros 3 meses de relação com o Banco, período necessário para que possa preencher uma das condições acima referidas."

Cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Santander, mesmo com mais de 26 anos, tens as mesmas ofertas. É domiciliar o ordenado. O Visa também pode ser gratuito mas tens de fazer 100€/mês. Mas é opcional. Eu vou fazer um visa à parte, tenho débito deles e vou ter 10 cheques por mês tudo sem comissões.  :P

Lanço agora uma pergunta: Domiciliar o ordenado é bom ou mau? Disseram-me que para quem tem créditos é mau porque cativam o ordenado assim que ele cai na conta. E se domiciliar o ordenado estiver associado a descoberto obrigatório, então não entro nessa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Santander, mesmo com mais de 26 anos, tens as mesmas ofertas. É domiciliar o ordenado.

Oh elbmurcs, mas no Millennium é igual. Lá diz "uma das seguintes condições", não é todas. Quem tiver um PPR com mais de 1250€ nem precisa de domiciliar o ordenado, por exemplo...

Lanço agora uma pergunta: Domiciliar o ordenado é bom ou mau? Disseram-me que para quem tem créditos é mau porque cativam o ordenado assim que ele cai na conta. E se domiciliar o ordenado estiver associado a descoberto obrigatório, então não entro nessa.

A menos que recebas o teu salário por cheque ou em dinheiro, tens que domiciliar o vencimento em algum lado... É a forma mais prática.

Quanto a cativarem o dinheiro assim que cai na conta, quem tem medo disso é quem se prepara para não pagar o crédito, provavelmente.

E o descoberto autorizado, penso que podes pedir ao banco para não to dar. Mas mesmo que tenhas essa opção activada, só o usas se quiseres, é uma questão de controlares o que gastas. Ou tu és daqueles que costuma gastar até que o cartão deixe de passar por falta de provisão? ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nop, não acabou. Acabei de fazer uma transferência de 20€ e pediu código de movimento.

Fiz uma de 1000€ e já foi com token.

O Código de Assinatura só será necessário para transacções que envolvam saída de fundos das suas contas, acima de determinados montantes.

Devido ao enorme reforço da segurança nas transacções em que existe saída de fundos da sua conta são, simultaneamente, introduzidas alterações que visam facilitar a navegabilidade do NetBanco no caso das operações em que aquela saída de fundos não existe:

* Deixa de ser necessário utilizar Código de Movimento na maioria das transacções não seleccionadas para utilização de Código de Assinatura;

* O Código de Consulta passa a denominar-se Código de Acesso (como já mencionado) e a utilização do Teclado Virtual, embora recomendada, deixa de ser obrigatória.

(...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oh elbmurcs, mas no Millennium é igual. Lá diz "uma das seguintes condições", não é todas. Quem tiver um PPR com mais de 1250€ nem precisa de domiciliar o ordenado, por exemplo...

A menos que recebas o teu salário por cheque ou em dinheiro, tens que domiciliar o vencimento em algum lado... É a forma mais prática.

Quanto a cativarem o dinheiro assim que cai na conta, quem tem medo disso é quem se prepara para não pagar o crédito, provavelmente.

E o descoberto autorizado, penso que podes pedir ao banco para não to dar. Mas mesmo que tenhas essa opção activada, só o usas se quiseres, é uma questão de controlares o que gastas. Ou tu és daqueles que costuma gastar até que o cartão deixe de passar por falta de provisão? ;)

No Millennium Bcp tens a opçao de pedir para eliminar o descoberto autorizado da conta ordenado...simples!

cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb encerrei uma conta no BPI e não me cobraram nada  ;D.

Tal como a Susana, transferi o dinheiro, no meu caso, para outra conta do BPI e devolvi todos os cartões e cheques relacionados com aquela conta. Disseram que não cobram por encerrar contas.

Quanto à CGD, depois de ter lido todas as vossas opiniões, reforcei a minha ideia: Ter conta na CGD cada vez é mais caro :P.

-Não tenho conta ordenado domiciliada, nem posso.

-Já não sou jovem.

-Não faço as minhas poupanças/investimentos neste banco.

-Quando fiz uma simulação para crédito à habitação, davam-me um spread de 0,5%.

A única vantagem que vejo em continuar na CGD é que tenho 1 cartão multibanco Caixa Automática Universidade/Politécnico. (neste cartão não me cobram anuidade).

O meu marido tb está na faculdade, vou pedir este cartão para ele. Assim, para o ano já não nos cobram as tais despesas de manutenção e anuidade, vamos ver :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há bancos que consideram como domiciliação a transferência bancária do ordenado, mas um caixa do Totta disse que bastava fazer um depósito com essa indicação. Será uma situação que varia de banco para banco?

My mistake, sorry  ::)

Em relação à Caixa, é um banco cada vez mais atrasado. E querem saber o mais chato mas mesmo chato neles? Os cartões multibanco deixam de funcionar de madrugada, quase todos os dias. Qualquer um tá sujeito a ficar pendurado. Só não aconteceu com amigos meus porque os outros desenrascaram, se tivessem sozinhos tavam lixados. Caixa = Estado = bom (not)  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Em relação à CGD tb me cobraram 17 € (8.50 € * 2 cartões) liguei para a caixa telefone a questionar o tal saldo médio de 3000 € e o sr que me atendeu atrapalhou-se todo a dizer que era um saldo diário de 3000 € e que não podia ficar a descoberto  ??? ??? ??? bem, paguei e fiquei fulo...

E sou jovem  >:( >:(

Agora com a Caja Duero o primeiro ano não vou pagar anuidade dos cartões e depois é 5 € ano/Cartão... Ofereceram-me 10 cheques, paguei 0.50 de imposto selo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há bancos que consideram como domiciliação a transferência bancária do ordenado, mas um caixa do Totta disse que bastava fazer um depósito com essa indicação. Será uma situação que varia de banco para banco?

As transferências de vencimento têm um código especial associado que permite aos bancos identificá-las como tal. Alguns bancos assim que é recebido um movimento deste tipo reclassificam automaticamente a conta como conta ordenado. Imagino que também haja casos em que se deixar de haver este tipo de movimentos durante algum tempo, ela também seja automaticamente "desclassificada"...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor