Pedro Pais

Simuladores IRS 2009

23 publicações neste tópico

Aproveitem este tópico para dar a conhecer os simuladores para o IRS de 2009 que forem encontrando.

Para já só conheço o que foi disponibilizado pelo Francisco: <a href="http://www.pedropais.com/utilidades/simulador-irs-2009">Simulador IRS 2009</a>.

Agora já conheço mais:

<a href="http://www.jurinfor.pt/jurinfor/redirect/cgd/cgd_main2009_download.htm">Jurinfor IRSCalc</a>

<a href="http://www.cantinhodoemprego.com/index.php/download/cat_view/87-simuladores.html">Simulador do site cantinho do emprego</a>

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que só o último é de 2009. Ou nos outros sites há alguma parte que eu não esteja a ver?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No primeiro caso, recolhi a informação de que está disponível desde Outubro de 2008 um simulador para a declaração de IRS 2009 relativa aos rendimentos auferidos em 2008.

No segundo caso, de facto, também não estou a ver. Creio que o adiantado da hora não é boa conselheira para ninguêm!...

Entretanto, tenho uma calculadora do IRS no formato excel, já para 2009, assim como as tabelas de retenção no continente e ilhas. Se tiver interesse, posso enviar!

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se pudesse enviar essas tabelas agradecia, pois é sempre difícil encontrar estes simualdores. obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se pudesse enviar essas tabelas agradecia, pois é sempre difícil encontrar estes simualdores. obrigado.

Eu gostaria de enviar, mas quer a calculadora, quer as tabelas de retenção estão no formato excel.

Não sei como enviar, por este processo, para que fique disponível!

Vou enviar para o Pedro Pais e depois, se ele fizer o favor, disponibilizará pelo processo que for conveniente!

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nas opções adicionais tens aí uma opção para anexar ficheiros. Talvez tenhas é que zipar o mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para além do simulador convém saber quais as deduções/benefícios fiscais para 2009.

Podem encontrar formas de poupar no IRS, neste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2031.0.html

Cumps  8)

P.S. - Já enviei o simulador e as tabelas ao Pedro Pais. É uma questão de aguardar mais algum tempo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faltam as tabelas de retenção!  :)

Definitivamente, não sei como introduzir por este meio!  :(

As tabelas estão em formato Excel (.xls) e não sei como converter para os formatos permitidos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faltam as tabelas de retenção!  :)

Definitivamente, não sei como introduzir por este meio!  :(

As tabelas estão em formato Excel (.xls) e não sei como converter para os formatos permitidos...

Viva. Obrigado também pelas tabelas. Coloquei aqui: http://www.pedropais.com/utilidades/tabelas-irs-2009

Se alguém precisar das tabelas do Continente em formato Excel, digam-me que também coloco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Informador Fiscal

Aconselho o "Instalação do Escritório Fiscal via Internet".

Para efectuar a simulação de um agregado, não é necessário codigo de activação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Fiz o download do IRSCalc 2009, versão gratuita e limitada a um único agregado. Acontece que, efectuada e gravada uma simulação (e deveria ser possível fazer várias), ao correr de novo o programa não encontro qualquer opção para carregar nenhuma simulação gravada. Li atentamente as instruções do IRSCalc, que apenas referem "importação de agregado", o que é completamente diferente. O programa está a correr em Windows7, que é, segundo o site da Jurinfor, um dos sistemas operativos recomendados. Algo me está certamente a escapar, e peço o favor de me ajudarem neste "pormenor".

Antecipadamente grato.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mainContent-featured-img.png

O Modelo 3, da autoria de Celso Pinto, é uma fantástica ferramenta que permite um simples e rápido preenchimento da declaração do IRS deste ano. Após inserirmos os dados que nos vão sendo solicitados o programa gera no final um ficheiro para importarmos na página do Portal das Finanças. Uma sugestão que vai, sem qualquer dúvida, simplificar bastante a vida à maioria dos contribuintes que entregam a sua declaração através desta via. Relembro que a data limite de entrega da declaração de rendimentos Modelo 3, por transmissão electrónica de dados, pelos sujeitos passivos com rendimentos da categoria A (trabalho dependente) e H (pensões) está marcada para o próximo dia 15 de Abril.

http://modelo3.pt/

logo-bg.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E simuladores para os restantes rendimentos? alguém tem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ninguém arranja um simulador para trabalhadores independentes já procurei tudo na net e não encontro nada agradecia a vossa ajuda.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No painel do lado esquerdo, carregas no botão com um símbolo verde que diz "Novo Anexo". No menu que te aparece escolhes o Anexo F

Obrigado pela resposta mas só aparecem anexos A,H e J.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta mas só aparecem anexos A,H e J.

Se a instalação foi bem feita, deveria aparecer o dito anexo quando carrega no botão que diz "Novo Anexo"!...

Experimente desinstalar e voltar a instalar.

Entretanto, aguarde por mais sugestões!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz isso mesmo e resultou.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Provavelmente, a julgar pelos anexos que apareciam, ainda tinhas instalada a versão da primeira fase ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead