acaciopascoal

Proponho nova categoria: Empreendorismo

9 publicações neste tópico

Olá

Proponho um novo tema/categoria para este forum: Empreendorismo

Deixo à v/ consideração ..

O empreendedorismo ;) está na moda e recomenda-se. Também tinha cabimento aqui.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há empreendedores por aqui. É um assunto demasiado complexo para a grande maior parte da população. Por isso somos o país que somos! ;)

Há muitas interpretações para o facto de este tópico não andar...

Uma, poderá ser que as pessoas que frequentam o fórum não estejam interessadas nesse tema (também por várias razões);

Outra,  como o segredo é a alma do negócio, poderão não querer (com todo o direito), dar o seu contributo;

Oura ainda, se fizeres uma análise das estatísticas do fórum, por tópico, verás nitidamente quais os temas que interessam aos inscritos;

etc....

Deixo uma sugestão, começa por partilhar a tua experiência, e dás o pontapé de saída. Depois logo se verá se o PedroPais acha necessária a criação de mais uma nova categoria.

A tua frase tem um âmbito geral. É verdade que há falta de empreendedores, não sei se isso se passa no fórum, mas dar a ideia que por ser um assunto complexo não há gente capaz por aqui, é demasiado, direi, "arrogante". Como disse dá o pontapé de saída, és empreendedor, logo, outras vozes se te juntarão.

PS - Coloquei o termo "arrogante" entre aspas. Não soube classificar a tua intervenção. De qualquer das formas não tem intenção de ofender, ok?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Perfeitamente entendido; até considero essa "arrogancia" um elogio. ;) Afinal para se ser empreeendedor, temos que ser um pouco "arrogantes", caso contrário, não conseguimos impor as nossas ideias, e mostrar PORQUÊ somos partões, e não empregados.

Depois do curso, e de muita teoria, concluí por mim proprio que qq semelhança entre realidade e "livros" é pura casualidade.

Não há ajudas para empreendedores (Não me digam o contrário, pois sei do que falo. Existem ajudas, mas tão complexas ou com tantas condicionantes que, ou se tem dinheiro á partida, ou esquecam)

Se correr mal, somos os unicos que não podemos receber do fundo de desemprego.

Somos MUITO tributados.

NINGUEM nos ajuda.

Enfim. Somos malucos. Neste país só individuos com certo grau de "loucura" são empreendedores.

No meu caso comecei do zero. Não tive NUNCA ajudas nenhumas. Apesar de no ramo existirem já, bastantes empresas, a transformação da CTOC em OTOC trouxe-nos NOVAS oportunidades, e uma MUITO maior triagem.

Não tenho nenhuma receita mágica. Fui juntado uns clientes, que a certa altura, já justificavam a criação duma empresa. Comecei em cima do joelho, sem encargos nenhuns. Criei a empresa, e "investi" o capital social, que retirei no dia seguinte. Daí para cá, fui juntando mais e mais clientes. Depois disso juntei todos os clientes duma empresa antiga, e estou a ponderar alargar horizontes.

O crescimento tem sido sustentado, mas não correndo risco dar o "passo maior que a perna".

Entretanto, aguardo pela retoma, para "retomar" a área imobiliária,e talvez, criar outra empresa ;D

Temos significados diferentes para arrogância, mas não há problema. Sem menosprezar a forma como começaste e o que pretendes atingir, reconheço que o trajecto é normal. Sensato, com objectivos bem definidos, aproveitando as oportunidades e já a pensar em expansão. Isto, para mim é o normal.

Agora que há Ordem e não Câmara, os contabilistas (TOC) a sério estão mais protegidos. É verdade. Às vezes o que é bom para uns é mau para outros. Mas, não considero o que descreveste como empreendedorismo, mas sim bom senso, com avaliação cuidada de cada passada....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não entende como empreendedorismo?

Para mim empreendedor é ser "maluco" suficiente par abrir um negocio, e ainda por cima, sem por lá um tusto. E claro, subsitir, sem NENHUMA AJUDA, e estar actualmente numa BOA situação a todos os niveis.

Então diga-nos o que é, para si, ser empreendedor!

Como disse não diminuo, longe de mim, a tua iniciativa. Continuo a dizer que SEM AJUDA NENHUMA é, ou devia ser, o normal. Sou contra muitos dos subsídiodependentes que andam por aí.

Entendo empreendedorismo como "fazer algo de novo e de diferente".   ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acha normal abrir uma empresa SEM AJUDA NENHUMA? Desculpe-me; vc vive em Portugal?vc sabe os custos, as burocracias, as dificuldades que surgem a quem quer abrir um negocio?

Não só nao sabe, como não faz a mais pequena ideia.É o que se conclui pelo que diz.

Abrir um negocio sem la por dinheiro nenhum, e a empresa estar ao fim de anos numa BOA situação, é algo tão dificil, quanto anormal. Digo-lhe eu que lido com empresas de tão diferentes ramos, diariamente.

Crie uma empresa, e depois diga-nos.  

Pode concluir o que entender. Sou portuguesa, vivo em Portugal e já criei uma empresa, sim ???

Dificuldades? Muitas.

Empresa: Unipessoal e bem pequenina, nada comparável com a sua, de certeza.

Capital? 5000 € colocados no Banco num dia e levantados no outro e entregues ao seu proprietário (que não era eu).

Custo? +- 400 €

Onde? Empresa na Hora.

Sede: no meu domicílio.

TUDO LEGAL.

Empresa encerrada - por doença.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Empresa encerrada - por doença.

Isso é que é pior. O resto são formalidades e burocracias.

Boas melhoras!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Melhoras também

Mas a discussão interessante acho que devia ser:

- Como levamos outros (que existem com potencial) a criar a sua empresa e riqueza?

- Como os ajudamos, para que vinguem?

Filosófico? "os outros" podem ajudar?

Comentem ...

-atp

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead