presidentedajunta

Opinião sobre o BES

31 publicações neste tópico

Boas caros amigos. Tal como foi cirado um tópico sobre a opiniao que têm acerca do BPI, entendi que o BES pelo que tenho visto é o banco que tendo conta ordenado mais regalias oferece pois não se paga quer cartão de débito quer cartão de crédito. Ou seja para mim que não encontro justificação mas desmagnetizam-se muito os cartoes e peço por ano 2 ou 3 no mínimo no santander por exemplo pago 10euros de anuidade pelo cartão de débito.

No entanto não conta apenas os produtos e preçário mas também o feedback que me derem do BES será que vale a pena apostar no BES? Já ouvi falar muito mal mas isso acredito que seja em todos os bancos assim que  ha clientes sempre insatisfeitos.

Agradeço a vossa opinião pois no BES parece-me que seria a conta que me ficaria mais barata pois acho que nos restantes bancos se pagam sempre os cartoes de debito e credito nao é?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quase todos os bancos dispoem de isenções de comissões nos cartões de débito e de crédito, mediante um volume de transações e/ou associado ao tipo de conta.

Exemplo Santader:

Ofertas em cartões

Oferta da taxa de emissão do Cartão Light para os 1º e 2º titulares. Anuidades gratuitas, desde que sejam efectuadas com o Cartão compras a crédito, no ano que antecede a cobrança da anuidade, num montante superior a 1.200 Euros.

Oferta da taxa de emissão e da 1ª anuidade do Cartão Novo Classic Conta Connosco

para os 1º e 2º Titulares. Anuidades gratuitas, desde que sejam efectuadas com o cartão compras, no ano que antecede a cobrança da anuidade, em montante igual ou superior a 600€/ano

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,698_32066_1_1_683_4_0,00.html

Em alternativa existe um cartão de débito, não personalizado, sem custos associados.

Eletron Não personalizado - Sem anuidade e sem comissão de Substituição

http://www.santandertotta.pt/ficheros/BSP_folha_2.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quase todos os bancos dispoem de isenções de comissões nos cartões de débito e de crédito, mediante um volume de transações e/ou associado ao tipo de conta.

Exemplo Santader:

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,698_32066_1_1_683_4_0,00.html

Em alternativa existe um cartão de débito, não personalizado, sem custos associados.

http://www.santandertotta.pt/ficheros/BSP_folha_2.pdf

O cartão de crédito tem oferta da anuidade mediante atinjas uma certa utilização penso que são 1200 euros. Cartão de débito normal pagas 10 euros como eu tou a pagar. No BES pagas 0 oferecem-te os dois sem qualquer anuidade independentemtemente da utilização.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas eu gostava ouvir as vossas opiniões no geral sobre o Bes não apenas no que refere a cartões

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pessoal voltava a apelar à vossa opinião sobre o BES, pelo que vi parece-me ter as melhores condições mas uma coisa é parecer outra é já ser cliente e poder dar uma opinião.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

aguardo as vossas opiniões

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para já, e sendo eu cliente do BES à muito pouco tempo, não tenho nada a dizer de mal. Quer dizer, até tenho, a comissão de liquidação de prestação, mas não há nada a fazer, não deu mesmo para retirar isso do CH. Em relação ao CH, foi o banco que apresentou melhores condições, no meu caso em particular, e no montante pedido. Até ver tem corrido tudo bem, a escritura está aí quase a ser concretizada e por agora têm corrido bem as coisas, destacando o factor positivo do gerente do balcão, pois tem respondido a todas as nossas dúvidas, e é uma pessoa bastante acessível e parece perceber do que faz. Aliás, a nossa escolha plo BES teve de certa forma essa influência, pois a CGD fazia-nos praticamente as mesmas condições, mas não nos pareceu tão "pessoal" como no BES, mas lá está, também se trata de um balcão relativamente pequeno, e como tal o atendimento e a dedicação aos clientes será maior.

O outro aspecto não tão positivo tem a ver com o seguro de casa, o qual estávamos à espera que fosse um valor mais baixo do que afinal será, mas também a culpa não é directamente deles, porque o valor está relacionado com as assoalhadas e a área onde o apartamento se localiza.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

exactamente é mesmo essa ideia de profissionalismo do bes que também tenho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente do BES à meia dúzia de dias, conta bes 100%.

Pedi o cartão de crédito grátis e já lá tenho 5 EUR para pagar de imposto de selo!!!

Reclamei pois não li em lado nenhum que teria que pagar imposto de selo.

Vamos ver o que dá!

Pessoalmente, palavra de bancário é igual a zero. Agora só leio!!!

E tentaram-me com um BES95... bhaaa!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o que????

Na conta 100% não pagas cartões está no site a dizer isso mesmo!

"Dá para 2 cartões de débito e 2 cartões de crédito

Oferta para sempre da anuidade de 2 cartões de débito BES Electron e 2 cartões de crédito BES Verde. Se preferires os cartões BES Silver ou BES Gold, a Conta BES 100%|18.31 oferece a primeira anuidade e ainda descontos nas seguintes."

Nada aí refere que tens que pagar imposto selo! Ainda para mais imposto selo é 4% para pagares 5€ o cartão custaria quanto? 125euros? ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os custo dos cartões de débito são enfiados nos custos dos de crédito, é simples, é sempre a somar...

Também tinha na ideia abrir conta no BES :D , tem uma imagem apelativa e vendem bem o produto mas a realidade é outra... tudo naquela casa paga comissões e é claro numa simples conta à ordem metem-te na carteira 4 cartões, os de crédito sem nenhuma utilidade prática e os de simples pagamento, com as anuidades mais caras do mercado. Aqui há tempos houve um divertido passatempo aqui no fórum para tentar descobrir o preçário do BES. Se reparares todos os bancos tem uma janela, link, etc, onde podes orientar as tuas contas de modo a fugires às comissões da ordem. No BES é impossível descobrir onde fica o preçário via net...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não é asim.

No bes se fores a besnet - "o que é", tem logo o preçário detalhado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas eu não estou a falar desse preçário... Um preçário é uma coisa assim deste tipo...

http://www.credito-agricola.pt/NR/rdonlyres/7F5D91AD-A029-4718-BD50-2DD3CA093154/0/PPSC_Balcao_14_10_2009.pdf

e isso o BES não mostra em lado nenhum. Com preçários destes é que se fazem as contas correctamente e se encontra o melhor caminho para escapar às comissões...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tem que ter um preçário desses é impossível.

Mas tens alguma experiência má com o bes? Recomendas algum banco pela tua experiência?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente do BES à meia dúzia de dias, conta bes 100%.

Pedi o cartão de crédito grátis e já lá tenho 5 EUR para pagar de imposto de selo!!!

Reclamei pois não li em lado nenhum que teria que pagar imposto de selo.

Vamos ver o que dá!

Pessoalmente, palavra de bancário é igual a zero. Agora só leio!!!

E tentaram-me com um BES95... bhaaa!

Já entendi porque pagas te 5 euros lol

Eles ao te atribuirem cartão de crédito abrem-te uma conta a crédito e por isso pagas o IS pelo montante do plafond. Portanto a ti deram-te de certeza um plafond de 125 euros e por isso já tens lá 4% de imposto selo para pagar.

Isto é ridículo o BES cobrar por abrir uma conta a crédito. As voltas que eles dão para aplicar taxas aos clientes.

Impressionante!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão é onde. Muita gente já procurou pelo preçário completo e nada. O concorrente BCP tem o preçário completo disponível na net...

Em relação às pessoas do BES nada contra, em relação ao produto comercial começa logo pelo preçário. Se nós não sabemos quanto nos cobram de comissões por uma simples conta à ordem (valores mínimos do património financeiro) como é que vamos pensar em comprar os outros produtos deles? Além disso é também a questão dos cartões. Um serviço simples que é uma conta à ordem, para suporte por exemplo dos depósitos a prazo (cujas taxas são em alguns casos ligeiramente acima da concorrência) obriga logo o cliente a aceitar 2 cartões de crédito mesmo que não os queira? E há também que fazer contas ao preço das carteiras de cheques que hoje em dia já tem data de validade... Tudo num banco deve ser escrutinado antes de lhes pores o dinheiro nas mãos... São tudo pequenas coisas mas não te esqueças que o dinheiro custa a ganhar a todos nós...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas taxas e comissões todos cobram. O bes é o único banco que isenta as anuidades do cartão de crédito sem que o cliente tenha que atingir um determinado montante de utilização anual.

Por exemplo o BPI é o banco que menos comissões cobra e também por isso dos grandes dos que menos lucros tem. Outro dia questionei do preçário que aplicam por pagar compras na inglaterra e disseram-me que não cobram comissão ainda mas que a breve prazo vão começar a cobrar. Mesmo as transferências no bpinet mais cedo ou mais tarde vão começar a ser cobradas isso é certo.

Portanto nós clientes temos que entender que as comissões são parte de um banco cabe-nos a nós ter os tipos de contas certas ou o envolvimento suficiente para as evitar. Um BES ou BPI podem ser bancos extremamente caros ou extremamente baratos tudo dependendo do tipo de conta e recursos que tenhamos no banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas taxas e comissões todos cobram. O bes é o único banco que isenta as anuidades do cartão de crédito sem que o cliente tenha que atingir um determinado montante de utilização anual.

...

Podíamos tentar fazer um slogan. BES, o maior! BES, tem preçário.....escondidinho! BES só para os melhores, como o Cristianinho!!! E  tantos outros! Desculpa a ironia, mas conseguiste! Pela positiva ou negativa captaste a atenção, pelo menos, de quem lê o fórum  ;) E parece-me que já tens (ou tinhas) uma opinião formada!

Boa publicidade. Parabéns!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção... quero deixar bem claro que o que escrevo, a minha opinião e penso eu a de outros membros (cada qual por sí) não é a opinião do fórum. Isso deve ficar bem claro para todos os que lêem.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então agora deixaste-nos curiosos com esse tal banco. 300 cheques por ano?

Qual é o Santo Banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 300 cheques oferecidos são de que tipo de conta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas não respondeste à pergunta. Que tipo de conta é?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já entendi porque pagas te 5 euros lol

Eles ao te atribuirem cartão de crédito abrem-te uma conta a crédito e por isso pagas o IS pelo montante do plafond. Portanto a ti deram-te de certeza um plafond de 125 euros e por isso já tens lá 4% de imposto selo para pagar.

Isto é ridículo o BES cobrar por abrir uma conta a crédito. As voltas que eles dão para aplicar taxas aos clientes.

Impressionante!

Impressionante mesmo.

Reclamei e a única alternativa que deram para não pagar o IS é mesmo cancelar o cartão!

Quer isso dizer que se tivesse pedido um plafond de 2000 Eur, iam-me apresentar um IS de 80 Eur???

Também acho ridículo, e por isso vai ser mesmo para cancelar!

Enfim :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tretas... Por isso não revelas o nome do banco.

Para isso mais vale nem falares para inventares e depois dizeres que nao dizes o nome do banco.

Enfim não é esse o espírito de um fórum onde se partilham opiniões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Impressionante mesmo.

Reclamei e a única alternativa que deram para não pagar o IS é mesmo cancelar o cartão!

Quer isso dizer que se tivesse pedido um plafond de 2000 Eur, iam-me apresentar um IS de 80 Eur???

Também acho ridículo, e por isso vai ser mesmo para cancelar!

Enfim :-\

Uma vergonha essa atitude do bes. Realmente é impressionante as comissões que o BES inventa!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor