Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
mikel69

varios creditos

4 publicações neste tópico

eu começei a namorar e comprei uma casa ja que a minha namorada queria comprar e fui viver com a minha namorada para la so que so  comprei em meu nome porque ela nao trabalhava.Com o tempo fiz varios creditos  e todos em meu nome ja que ela nao tinha rendimemtos,passado 1 ano e meio tivemos um filho.chegamos a fazer o irs em nome dos 2 e tudo por isso tenho prova que ela ja vivia comigo.so que agora ela separou-se de mim e eu fiquei com a casa ja que nao da para vender ja que vale menos do que eu devo e  dividimos quase tudo o que a casa tinha,e ao principio ela ainda me dava ajudava a pagar metade dos creditos mas agora ja a mais de 1 ano que nao me da dinheiro nenhum.

gostava de saber se ela por lei me tem de ajudar a pagar esses creditos ja que tambem foi para uso dela

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu começei a namorar e comprei uma casa ja que a minha namorada queria comprar e fui viver com a minha namorada para la so que so  comprei em meu nome porque ela nao trabalhava.

Com o tempo fiz varios creditos  e todos em meu nome ja que ela nao tinha rendimemtos,passado 1 ano e meio tivemos um filho.chegamos a fazer o irs em nome dos 2 e tudo por isso tenho prova que ela ja vivia comigo.

so que agora ela separou-se de mim e eu fiquei com a casa ja que nao da para vender ja que vale menos do que eu devo e  dividimos quase tudo o que a casa tinha,e ao principio ela ainda me dava ajudava a pagar metade dos creditos mas agora ja a mais de 1 ano que nao me da dinheiro nenhum.

gostava de saber se ela por lei me tem de ajudar a pagar esses creditos ja que tambem foi para uso dela

Separei algumas frases para que se pudesse perceber melhor um pouco o desenvolvimento.

Gostaria de deixar algumas perguntas para que alguêm de direito o possa tentar esclarecer!

Quanto tempo viveram juntos?

Que idade tem agora o vosso filho e com quem ficou este?

Parto do princípio que após a separação ela arranjou emprego ou foi pouco antes da separação?

Quando diz que dividiram tudo o que havia na casa, foi por iniciativa vossa ou foi por via judicial?

Espero que a resposta a estas perguntas, ajude a clarificar a situação e que alguêm ligado às leis o possa ajudar.

Caso contrário, e se não tiver posses para um advogado, deveria pedir ajuda/aconselhamento com um advogado oficioso. Dirija-se à Segurança Social ou Junta de Freguesia da sua zona de residência e peça-lhes um impresso para este efeito. De acordo com os seus rendimentos, logo lhe atribuem, ou não, um advogado oficioso.

Em relação aos créditos, deixo aqui a referência a um tópico, pois tem a indicação de uma entidade, Gabinete de Orientação ao Endividamento dos Consumidores (GOEC), que lhe pode ser útil: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1901.0.html

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de deixar algumas perguntas para que alguêm de direito o possa tentar esclarecer!

Quanto tempo viveram juntos? 4 anos

Que idade tem agora o vosso filho e com quem ficou este? 3 anos e vive com a mae e eu ajudo com comida e infantario

Parto do princípio que após a separação ela arranjou emprego ou foi pouco antes da separação? nao,teve muito tempo no desemprego so agoara e que trabalha. mas num espaço de 2 anos so trabalhou para ai 3 ou 4 meses

Quando diz que dividiram tudo o que havia na casa, foi por iniciativa vossa ou foi por via judicial? foi por nossa iniciativa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não chegaram a casar, e se os créditos estão todos em teu nome, acho que legalmente ela não tem que contribuir para o seu pagamento

Mesmo apesar de se tratar de união de facto, alguns juízes já têm deliberado, em alguns casos, que uma das partes fique a pagar uma pensão de alimentos à outra parte. Mas se ela está a maior parte do tempo desempregada, ainda por cima com o vosso filho para cuidar, vai ser difícil convencer seja quem for que ela é que tem que te ajudar a ti...  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0