Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
jabss

IMI - Antes e depois de casado

1 publicação neste tópico

Boa noite ao fórum,

Tenho um apartamento que comprei em 2003 quando ainda era solteiro. Este apartamento tinha isenção de imposto IMI (na altura contribuição autárquica) por 10 anos, por ser a minha habitação própria permanente.

A minha esposa tem também um apartamento, que foi comprado também em 2003 quando era solteira. Este apartamento tinha também isenção de imposto IMI por 10 anos, também por ser a sua habitação própria permanente.

Casámos em 2008, e actualmente estamos a morar no apartamento dela.

A única actualização que fizémos nas finanças foi entregar a declaração de IRS de 2008 em conjunto, como casados.

Gostava de perguntar ao fórum:

- Deveria ter pedido às finanças que fosse alterado o regime de habitação do meu apartamento, ou isto é automaticamente mudado por termos entregue o IRS em conjunto?

- Se sim, como proceder? Mudo para que regime? Terei de começar a pagar o IMI, ou poderei usufruir da isenção até ao final do prazo?

- Podemos manter a isenção do IMI de pelo menos um apartamento até ao final do prazo?

- Como a única actualização que fizémos nas finanças foi entregar a declaração de IRS de 2008 em conjunto, estaremos em falta?

Agradeço desde já a ajuda,

Joao Silva

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0