coolzero

Validade da carta de aprovação

9 publicações neste tópico

Viva,

A carta de aprovação do meu crédito para a casa vai acabar esta 2ª-feira (dia 23) e eu ainda nem os pré-registos pude fazer!

Alguém me sabe informar quais os custos associados à emissão de uma nova carta de aprovação?

E se as condições do crédito costumam mudar aquanda da nova re-aprovação?

É que tive um spread de 0.3% e não queria perder esse número :(

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá coolzero :)

A minha carta de aprovação tinha a validade de 90 dias. Tinha a data de 28 de Abril mas eu só a recebi via CTT dia 7 de Maio.

Costumo escrever a data de recebimento em toda a correspondência que recebo, por estas e por outras...

A situação em que te encontras é por culpa do banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha tem validade de 120 dias.

Não, a culpa é mesmo do tribunal... No periodo de tempo entre vir a carta de aprovação e ir fazer os pré-registos foi posta uma penhora na casa.

Já tá tudo pago e está tudo tratado mas o tribunal anda a empatar... Já tou à 2 meses à espera do tribunal... Já mandaram uma certidão a dizer que tá tudo tratado mas faltava lá escrever meia dúzia de palavras.. Conclusão: a conversatória não aceitou e não retirou a penhora...

Enfim :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

coolzero  :)

Visto a responsabilidade da demora não ser tua nem do banco, aconselho-te a pedires essa informação directamente ao banco. O teu caso não é  normal, não estás a deixar passar a validade por desleixo.

O que te pode acontecer: perderes os 0,3 de spread, pedirem-te para subscreveres mais produtos ou fazerem-te pagar mais uma comissão de dossier. (Digo eu...)

Oxalá consigas as mesmas condições, dá noticias  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco já me disse que não podia fazer nada... Fogo...

Se eu soubesse o que sei hoje nunca me tinha metido nisto da compra de uma casa... Sinceramente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas fizeste mesmo essa pergunta ao banco, "quais os custos associados à emissão de uma nova carta de aprovação"?

É que já tiveste custos com o empréstimo, para além do tempo que gastaste com esta brincadeira...Falaste directamente com o gerente?

Faz outra simulação com o banco e com outros para ver se vale a pena esperares por esta casa.  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já devo ter gasto uns 400€ em coisas com o banco... Não sei se é prudente mudar agora de banco :(

Já expliquei ao banco a situação da penhora, já lhes mostrei documentos comprovativos da situação e que tava tudo regularizado mas eles dizem que não podem alargar o prazo...

Se tiver de pagar alguma coisa pela re-aprovação do crédito não me interessa mt porque vai ser o vendedor a pagar (já que o culpado é ele)... Mas perder as condições é que é chato...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Incrível... O banco ligou-me agora... Devem ter notado que a carta tava quase a expirar e ligaram-me...

Aproveitei para perguntar e realmente paga-se 29€ por uma nova emissão e em princípio as condições não mudam.

Ufaa...

A Sra. explicou-me que as condições podem mudar se for preciso fazer uma nova avaliação, pq a avaliação tem uma validade de 6 meses...

... Esperemos que não chegue aos 6 meses...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa  :D

Então não tens de te preocupar, o vendedor paga os custos que tiveres com este atraso, ou melhor, abate no valor da casa.

Sugiro que faças uma adenda ao Contrato Promessa Compra e Venda para salvaguardares que ele paga todos estes custos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead