José Ribeiro

MEO fibra

46 publicações neste tópico

À velocidade da luz...  :o

Dúvidas:

Vantagens?  :)

Desvantagens?  :(

Preço competitivo?  ???

Obrigado!  ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda está disponível em poucas zonas, está em crescimento. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

À velocidade da luz...  :o

Dúvidas:

Vantagens?  :)

100 Mbps garantidos até à central da PT. Televisão em toda a casa sem necessidade de box (embora as boxes tenham funcionalidades adicionais).

Adicionalmente, segundo consta (i.e., não vi como info oficial), não tem PUA (Política de Utilização Aceitável), o que quer dizer que a malta que faz muitos muitos muitos downloads não terá problema.

Desvantagens?  :(

Preço.

Processo de instalação parece-me complexo (o do Meo já não é simples, este ainda pior).

Está disponível em poucos sítios (não é bem uma desvantagem do produto, mas sim da sua distribuição).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa dos 100Mbps garantidos até à central faz-me confusão, faz-me lembrar uma estrada com muitas faixas onde podes circular rapido mas que vai ligar com uma estrada que só tem 1 faixa para cada lado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a instalação da minha Meo normal á cerca de um mês foi uma dor de cabeça, nem quero imaginar a Meo Fibra onde têm de passar cabos novos em todo o lado...  ;D

E depois essa velocidade é uma fantasia na maior parte dos locais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa dos 100Mbps garantidos até à central faz-me confusão, faz-me lembrar uma estrada com muitas faixas onde podes circular rapido mas que vai ligar com uma estrada que só tem 1 faixa para cada lado.

Com fibra óptica não tenho dúvidas dos 100 Mbps até à central. Daí para a frente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com fibra óptica não tenho dúvidas dos 100 Mbps até à central. Daí para a frente...

A MEO Fibra acho que mete a fibra mesmo MESMO na casa do cliente... Digo isto porque há uma publicidade onde a MEO se pica com a ZON e onde eles dizem que levam a fibra mesmo mesmo mesmo até casa do cliente... Logo não perde assim tanta velocidade, ou nenhuma... O contra é o facto das televisões utilizarem a mesma largura de banda da internet e se estiverem tv's ligadas ressente-se a velocidade de trafego...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O contra é o facto das televisões utilizarem a mesma largura de banda da internet e se estiverem tv's ligadas ressente-se a velocidade de trafego...

Mas isso acontece em todos (a menos que se tenha Net em ADSL e Tv por cabo, por exemplo, que não podem colidir).

Além disso, para quem tem 100Mb de largura de banda, certamente não vai notar a diferença, mesmo com 3 ou 4 tvs a funcionar em simultâneo (cada canal ocupa cerca de 4Mb de largura de banda, talvez mais um bocado em HD - mas continua a sobrar muito para o resto).

A maior parte dos problemas em manter boas velocidades muitas vezes vem apenas do facto dos servidores não conseguirem acompanhar aquele débito...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A MEO Fibra acho que mete a fibra mesmo MESMO na casa do cliente... Digo isto porque há uma publicidade onde a MEO se pica com a ZON e onde eles dizem que levam a fibra mesmo mesmo mesmo até casa do cliente... Logo não perde assim tanta velocidade, ou nenhuma... O contra é o facto das televisões utilizarem a mesma largura de banda da internet e se estiverem tv's ligadas ressente-se a velocidade de trafego...

Neste tópico do ZWAME (http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=5253599&postcount=854) está um boneco explicativo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não faz sentido transformar um sinal digital (fibra óptica) em analógico que vai precorrer centenas de metros até nossa casa, mesmo se esse sinal irá chegar mais forte (caso da Zon e a julgar pelo boneco explicativo).

O ideal seria as próprias TVs serem todas equipadas com uma entrada óptica. Por norma algumas têm apenas uma saída desse tipo.

Faz-me lembrar de um leitor/gravador de minidisk da Sony que comprei á cerca de 8 anos e já trazia entrada óptica, mas era muito complicado conseguir uma fonte com essa saída para fazer gravações com a melhor qualidade.

É um conceito bastante superior ao que estamos habituados, é o futuro, mas a sua aplicação de momento está muito limitada ao "hardware" que possuimos dentro de casa, era necessário comprar tudo novo.

Por isso, para álem do sinal chegar mais forte, sem cortes, maior largura de banda, não vejo além disso outras vantagens significativas porque está sub aproveitado de momento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação ao sinal digital, parece-me que o problema pode ser resolvido se houver um amplificador em cada TV que tenha uma entrada óptica...

Creio que o preço promocional é de 30,9€ se não estou em erro, mas consultando o site, http://www.meofibra.pt/Pacotes/Pages/Servicoeequipamento.aspx?mainZone=20&subZone=21&zona=21, verifico que o preço mais acessível é o do pacote Total 20 e custa 49,9€.

Afinal onde está a promoção?  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que o preço promocional é de 30,9€ se não estou em erro, mas consultando o site, http://www.meofibra.pt/Pacotes/Pages/Servicoeequipamento.aspx?mainZone=20&subZone=21&zona=21, verifico que o preço mais acessível é o do pacote Total 20 e custa 49,9€.

Afinal onde está a promoção?  ???

Os 30,9 sao so´ para os serviços Tv+Voz.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 30,9 sao so´ para os serviços Tv+Voz.

Bem me queria parecer que era barato demais para a oferta que têm!...  :D

Atendendo ao serviço Total 100, com TV (100 canais), Internet (100Mbps/10Mbps), Telefone (gratuito 24h para números começado por 2), Banda larga móvel (gratuita) por 64,90€, este serviço não fica mais em conta do que o serviço triplo da MEO (sem ser por fibra)?

A relação preço/qualidade, no caso da MEO fibra, é superior aos serviços triplos que a generalidade das operadoras, incluindo a MEO (sem ser por fibra), fazem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ligaram-me, supostamente da PT, para me informar de uma campanha da MEO Fibra em que ao aderir iria ficar com 70 canais na TV por 23,90€.

Alguêm recebeu alguma chamada do género?

O que estranho, é que sendo da PT, a pessoa que ligou não tem os nossos dados!...  ???

Fui pesquisar ao site da MEO FIBRA, http://www.meofibra.pt/Pacotes/Pages/Servicoeequipamento.aspx?mainZone=20&subZone=21&zona=21, e nada informa sobre se com a instalação apenas do MEO Fibra TV, qualquer TV da casa é livre de sintonizar qualquer canal ou se pelo facto de um sintonizar um determinado canal, todas as outras TV's (não são muitas... apenas duas!) ficam sintonizadas no mesmo canal?

Será um preço razoável?

Parece-me que ao fim de x tempo a mensalidade sobe. Nem tempo há para os 4 canais, quanto mais 70!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já recebi tantas chamadas do género que nem sei se era por esse preço ou não...

Agora, parece-me que os €23,90 são um valor dentro da média do mercado.

No MEO Fibra tens normalmente uma TV com box, mas nas restantes podes não usar a box e ver canais diferentes em cada uma. Tens é de ter alguma atenção ao processo de instalação, especialmente se a tua casa não for relativamente recente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já recebi tantas chamadas do género que nem sei se era por esse preço ou não...

Agora, parece-me que os €23,90 são um valor dentro da média do mercado.

No MEO Fibra tens normalmente uma TV com box, mas nas restantes podes não usar a box e ver canais diferentes em cada uma. Tens é de ter alguma atenção ao processo de instalação, especialmente se a tua casa não for relativamente recente.

O problema aqui é que supostamente são funcionários da PT que pretendem angariar os clientes para o serviço do MEO fibra, mas apenas têm os dados disponíveis numa lista telefónica. Acho isto estranho!...

Os 23,90€ são um valor promocional. Acabam, não sei se ao fim de 3 meses ou ao fim de um ano. A "pessoa" do lado de lá ficou de ligar novamente, mas como me pediu mais dados provavelmente vai mandar um técnico sem que eu o tenha pedido!...

Já tive cá um técnico do serviço MEO, por causa da velocidade do SAPO não corresponder à contratada e até abri um tópico sobre esse assunto (http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1830.0.html). Portanto, sei como se processa a instalação.

O valor da mensalidade, pode ser razoável agora mas daqui a uns tempos ser excessivo para o uso que se dá!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

No meu caso, tão cedo não mudo para fibra nem meo nem nada!

Pago 9.90€ PT com chamadas ilimitadas!

Pago 14.90€ SAPO com tráfego ilimitado!

Portanto, por alto são 25€ com tel e net ilimitadas! Como não vejo TV e cá em casa tb não!

Fico assim, que estou bem! :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esses valores são promocionais!  :)

E quando acabar a promoção e voltarem a cobrar os valores antigos?

Se calhar começas a reflectir noutras possiblidades!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esses valores são promocionais!  :)

E quando acabar a promoção e voltarem a cobrar os valores antigos?

Se calhar começas a reflectir noutras possiblidades!...  ;)

Boas...

No caso da PT Telefone... basta ligares para lá e dizeres que queres activar o 9.90!

O SAPO, sinceramente, já estou assim há mais de ano e meio! E estou bem!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso da PT Telefone... basta ligares para lá e dizeres que queres activar o 9.90!

;)

E a velocidade do SAPO ADSL corresponde à contratada?

A promoção não deveria ser apenas de um ano? Tiveste de fazer alguma coisa para manter esse valor que pagas pela NET?

Atravês da fibra, garantidamente as velocidades correspondem às contratadas. Mas o preço!...  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora bem...

Quanto ao SAPO acho que a contratada é 4 Megas... pois tinha o tarifário de 12 mas só chega 8!

Portanto pedi a redução para o tarifário de 4 Megas por não usufruir dos 12 (por culpa da PT - frisei bem isso!!!)! O que é certo que tenho 8 com o preço de 4!!

E não navego... apenas! :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

;)

Bem em relação ao plano da PT com chamadas ilimitadas, agora já não é assim. O valor é de 15,99€!

Em alternativa, para chamadas gratuitas a partir das 21h até às 9h durante a semana ou 24h nos fins de semana e feriados, o plano custa 9,99€.

Portanto, consoante a data de aquisição desse plano total, é bom que comeces a pensar nestas duas opções ou numa alternativa, que pode ser a MEO fibra por 23,90€, por exemplo!...  :P

No meu caso, parece que a fibra ainda não chegou aqui à zona e propuseram-me o satélite. Vão ter de esperar!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, JRibeiro!

Bom, telefona para o 16200... (já não me lembro de depois qual é o numero, mas não faz mal!).

Falas com a operadora e dizes que queres activar o 9.90 po 25 euros!

9.90 = assinatura + chamadas ilimitadas

Foi assim comigo e com amigos meus... e não é nenhuma promo! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

telefona para o 16200...

Falas com a operadora e dizes que queres activar o 9.90 po 25 euros!

9.90 = assinatura + chamadas ilimitadas

Foi assim comigo e com amigos meus... e não é nenhuma promo! ;)

Não percebi!

Então, o 9.90 = assinatura + chamadas ilimitadas, equivale a pagar 25 euros mensais?

Fui pesquisar aqui: http://www.ptcom.pt/PTResidencial2/Tabs/MyPTPublico/Plano_Precos/totalpt/planototalpt.htm

e ainda fiquei a perceber menos!...

Aquilo que me disseram por telefone é que o dito plano de que falas vai passar a custar 15,99€ (secalhar é 15,69€. As "meninas" afastam o microfone da boca e depois parece que estão lá longe, num túnel escuro e sombrio...). Ou seja, pago a mensalidade total é as chamadas são gratuitas 24h por dia desde que o faça para números começados por 2.

Poderei optar por pagar 9,99€, mas as chamadas só serão gratuitas a partir das 19h até às 9h durante a semana e ao fim de semana e feriados serão gratuitas 24 horas por dia.

No site que indiquei, não percebo o que lá está, atendendo ao que me foi dito pela operadora!...

Neste site: http://www.ptcom.pt/PTResidencial2/Tabs/MyPTPublico/Plano_Precos/localpt/planolocalpt.htm

Continuo a não perceber, porque a operadora não me falou nestes valores...

Mas o que me veio confundir ainda mais as contas, atendendo ao que me foi dito pela operadora e pelo jorge96, é o que está aqui: http://casa.telecom.pt/PTResidencial2/Tabs/MyPTPublico/Apoio_a_Clientes/Planos+de+Pre%C3%A7os/planos_ilimitados/facturacao/planosilimitados_facturacao.htm

Secalhar são planos diferentes, mas é possível ficar indiferente a tanta informação prestada de forma diferente?

???  ???  ???  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Bom, eu descobri isto quando me ligaram pra aqui da SONAE a dizer que com 9.90€ tinha assinatura e chamadas ilimitadas!

Então fui contacto pela PT a perguntar se queria renovar o plano PT Total por mais 1 ano (de graça!).

Até ao telefonema, pagava a assinatura +-15€!

Depois pela conversa disse que me tinham ligado de outra operadora e que tinham oferecido tal produto!

Então a menina disse que a PT tb tinha, bastava ligar o 16200 e activar o plano 9.90 por 25 euros!

É simples! ;)

Alias... isto é normal em todas as operadores...

Como se diz... quem não chora, não mama! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead