Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
romari

Declarar seguros de vida e de acidentes pessoais?

4 publicações neste tópico

Eu nao tenho rendimentos de trabalho dependente ou independente nem pensoes, sou desempregado duh

Mas tenho estes seguros, tenho k os declarar no IRS?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi bem. Queres declarar o quê? Algum rendimento que estejas a receber desses seguros ou o dinheiro que pagas por eles?

No segundo caso há efectivamente benefícios fiscais desses seguros que permitem deduções à colecta. Mas se não tens rendimentos não tens colecta, logo não tens nada a que abater e ficas na mesma...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu nao tenho rendimentos de trabalho dependente ou independente nem pensoes, sou desempregado duh

Mas tenho estes seguros, tenho k os declarar no IRS?

Se não tens rendimentos provenientes do trabalho, não tens deduções à coleta. Logo declarar ou não declarar é uma falsa questão, como diz o pauloaguia!

No entanto, como possivelmente já declaraste rendimentos para o IRS quando estiveste a trabalhar, é melhor continuar a preencher o IRS, não surga uma multa inesperada como aconteceu com os reformados e pensionistas, ainda não há muito tempo!...  ;)

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No entanto, como possivelmente já declaraste rendimentos para o IRS quando estiveste a trabalhar, é melhor continuar a preencher o IRS, não surga uma multa inesperada como aconteceu com os reformados e pensionistas, ainda não há muito tempo!...  ;)

Penso que essas multas surgiram porque foram alterados os valores a partir dos quais era obrigatório apresentar a declaração - antigamente só era obrigatório a quem tivesse rendimentos superiores ao salário mínimo. Muitos pensionistas simplesmente já se tinham habituado a não declarar IRS e foram apanhados de surpresa por não terem sido informados das novas condições.

Agora, não havendo quaisquer rendimentos, continua a não ser obrigatório submeter a declaração. Mas claro, meter uma a zeros também não faz mal a ninguém (já ouvi dizer que em alguns casos até dá muito jeito para poder provar a ausência de rendimentos e ter acesso a alguns benefícios)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0