Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
margarida

Descontar "dinheiro" do ordenado

2 publicações neste tópico

Gostaria que me ajudassem a reuniar provas pelo seguinte:

o meu patrao descontou o sub. de ferias e agora todos os meses ate ao fim do ano descontará 90 euros do ordenado. Isto porque alega que eu propus mal um equipamento e que a empresa agora terá de comprar um equipamento mais caro para dar a um cliente. Quis que eu assumisse a diferença dos valores.

No meu contrato e nas normas da empresa nao existe nenhuma clausula nesse sentido. Assim, como sei que vou entrar em pé de guerra com ele, gostaria de saber qual a lei que me proteje neste sentido, a fim de reaver o dinheiro que ele me tirou.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Do Codigo do Trabalho:

Artigo 129.o

Garantias do trabalhador

1 — É proibido ao empregador:    

...

d) Diminuir a retribuição, salvo nos casos previstos neste Código ou em instrumento de regulamentação colectiva de trabalho;

Agora, o que eu nao garanto, e´ que essa situaçao nao seja uma das que estas previstas no Codigo do Trabalho. E, obviamente, tambem nao conheço os regulamentos internos da empresa, eventualmente isso pode estar la´ previsto...

De qualquer forma, eu consultaria a Autoridade para as Condiçoes do Trabalho para me informar melhor - provavelmente e´ a eles que vais ter que recorrer, de qualquer forma, para andar com isso para a frente, portanto, mais vale ir logo ao sitio certo. Leva contigo o teu contrato quando entrares em contacto com eles.

http://www.act.gov.pt/Contactos.aspx

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0