Pipocas

Consulta Situação IRS - Reembolsos

110 publicações neste tópico

Acabei de consultar a situação do meu IRS.

No dia 12.06.2008, colocaram a informação de que iria ser reembolsada até 31 de Agosto de 2008.

Recebi o IRS de 2003 em 10.08.2004

Recebi o IRS de 2004 em 01.07.2005

Recebi o IRS de 2006 em 04.07.2007

Penso que este ano não será diferente  :)

PS: Para consultar a sua Situação, vá a WWW.e-financas.gov.pt - contribuintes - consultar - IRS - 2007

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ouvi hoje no telejornal que já começaram os primeiros reembolsos... o ano passado acabaram uma ou duas semanas antes do fim do prazo legal (31 de Agosto).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu arrisco a dizer que quem entregou pela net e meteu o NIB que até 15 de Julho recebe, quem não meteu o NIB recebe até 30 de Julho, quem entregou em papel e meteu o NIB recebe até 15 de Agosto, quem não meteu recebe até dia 30 de Agosto :P se passar desta data o estado paga juros a 4%, se tiverem dividas ao fisco então parece que não vai haver dinheirinho para ninguem lol.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pauloaguia e D@vid   :)

Em 2004, recebi 36,90euros de Juros por ter recebido o reembolso do IRS ref. ao ano de 2003, fora do prazo legal (?) (10.08.2004)

Em 2005, recebi 7,58euros de Juros por ter recebido o reembolso do IRS ref. ao ano de 2004, fora do prazo legal (?) (01.07.2005).

Devem ter alargado o prazo para reembolso para não terem de pagar os tais juros, digo eu  :P.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu arrisco a dizer que quem entregou pela net e meteu o NIB que até 15 de Julho recebe, quem não meteu o NIB recebe até 30 de Julho, quem entregou em papel e meteu o NIB recebe até 15 de Agosto, quem não meteu recebe até dia 30 de Agosto :P se passar desta data o estado paga juros a 4%, se tiverem dividas ao fisco então parece que não vai haver dinheirinho para ninguem lol.

Então e não há diferença para quem meteu os papeis na 1ª ou na 2ª fase?  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só falei na 1ª fase :P a segunda fase é até dia 31 de Setembro lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu fiz na 2ª fase, pela net e com NIB e também me diz que é até 31 de Agosto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a segunda fase é até dia 31 de Setembro lol

Espero que não se lembrem de me passar um cheque com data de 31 de Setembro - se calhar o banco ainda mo recusava :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fogo pah, voces não deixam passar nada, foi pa ver se estavam atentos lol, ATE DIA 30 lolol.

Aqui fica a notícia para deixar de haver duvidas :P

De acordo com o anunciado pelo Ministro das Finanças, já começou o pagamento dos reembolsos do IRS dos contribuintes inseridos nas categorias A e H, sendo que, a lei prevê que até 31 de Agosto esses reembolsos estejam todos pagos.

Atendendo ao acréscimo de entrega de declarações via internet espera-se que, tal como aconteceu em 2008, o Estado termine os pagamentos antes da data-limite.

A ordem de recebimento, quanto aos contribuintes a receber os reembolsos, iniciar-se-á com os trabalhadores dependentes e os pensionistas, ou seja, pelos rendimentos de categoria A e/ou H.

Quanto aos contribuintes que entregaram a sua declaração de IRS na segunda fase (trabalhadores com outros rendimentos) o prazo de reembolso estende-se até 30 de Setembro.

Refira-se que, o atraso nos reembolsos, confere aos contribuintes o direito a juros indemnizatórios cuja taxa é de 4% ao ano, exactamente o mesmo valor que o Estado cobra quando o atraso é a do contribuinte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pronto não falhei nada lol, hoje recebi o reembolso do IRS lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

IUPI!!! Hoje recebi o meu reembolso ;D :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

IUPI!!! Hoje recebi o meu reembolso ;D :D

O meu, tb já cá canta. (€ 1.175,00)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Idem...também já cá mora

;D ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já está deste lado !!!  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb ja recebi~. :D

agora uma pergunta dificil .

há algum beneficio em fazer IRS junto com a companheira ou separado nao sendo casados?

existe um menor , agora compensa mais meter as despesas todas a um e fazer em separado visto existirem 2 moradas fiscais distintas ou compensa juntar tudo e mudar as moradas fiscais ?

pergunto isto pq assim os rendimentos sao muito maiores o dobro e as despesas são as mesma ...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

há algum beneficio em fazer IRS junto com a companheira ou separado nao sendo casados?

existe um menor , agora compensa mais meter as despesas todas a um e fazer em separado visto existirem 2 moradas fiscais distintas ou compensa juntar tudo e mudar as moradas fiscais ?

pergunto isto pq assim os rendimentos sao muito maiores o dobro e as despesas são as mesma ...

As despesas são as mesmas, mas os limites de dedução são maiores também. Por isso até podes conseguir descontar mais do que metendo as depesas apenas numa das declarações.

Seja como for, se a morada de cada um dos sujeitos passivos é diferente não podem entregar em conjunto. E penso que as Finanças só reconhecem a União de Facto (ou seja, só aceitam a declaração em conjunto) depois de 3 anos com a mesma morada fiscal (mas não tenho a certeza donde me veio esta ideia, posso estar errado).

De qualquer forma podem alterar a morada na mesma. Nada vos obriga a meter a declaração em conjunto lá por morarem na mesma casa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De qualquer forma tens uma forma simples de confirmar - vai ao site das Finanças e saca a aplicação de preenchimento offline (Downloads - IRS) e faz a simulação dos vários casos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado , e sim união de facto so passados 3 anos com a mesma morada fiscal ou com um comprovativo da junta de freguesia que é mais simples de tirar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

yuppie...

vou pagar...  ??? ::) :-X :-\ :'(

371.17 €€

:-\ :'( :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

yuppie...

vou pagar...  ??? ::) :-X :-\ :'(

371.17 €€

:-\ :'( :(

Também gostava de pagar, mas tinha que ser para aí € 100.000,00 ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Era bom sinal para ti  ;D para pagares 100.000.00€ ganhavas... muitos 0000000 €€€

Mas eu nem ganhei assim tanto como parece...  :'( :'( :'( :'( :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também já cá canta. Recebi 2.840,00€ no dia 2 deste mês. Boa falta me faz para umas extravagâncias... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, acho que eles se esqueceram de mim este ano!... >:( Ainda não recebi nada!!!

Fui ao e-financas consultar a minha situação... começo a ficar preocupada:

Data de recepção: 2008-03-19

Situação: LIQUIDADA - VEJA RESUMO DE COBRANÇA

Data da Situação: 2008-06-21

Número de liquidação: 2008 ....................

Ou seja, pelo que eu entendo já devia ter recebido noticias deles a 21-06-2008 pois a situação está liquidada...

Só não consegui encontrar o tal resumo de cobrança. (tb não percebo pq lhe chamam cobrança se vou ser reembolsada  ??? se calhar por eu ainda ter que lhes ir cobrar a eles pessoalmente  ::) )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Susana tens o teu NIB confirmado no site? ha quem ainda não tenha recebido por não ter confirmado o nib, tens até dia 31 de Agosto para receberes, mas se diz isso é porque já foi emitido a nota de cobrança, mas devias de ver isso do NIB. para a consultares vais ao site com o contribuinte e respectiva password, depois no teu lado esquerdo tens a opção Contribuintes-Consultar-Resumo de Cobrança, escolher o exercício de 2007 onde diz consultas, vai-te aparecer o documento de cobrança, aí diz logo a data e o valor do reembolso, se clicares na opção +info e novamente no +info na janela que aparecer de seguida vai-te surgir a nota de liquidação igual á que te vão enviar para casa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead