Towers

Ordenado no fim do mês

6 publicações neste tópico

Gostaria de saber se existe alguma aplicação/programa para saber o valor do ordenado no fim do mês. Os subsidios (refeição, transporte, ajudas de custo etc...) são taxados de diferentes formas e não sei como calcula-los.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de saber se existe alguma aplicação/programa para saber o valor do ordenado no fim do mês. Os subsidios (refeição, transporte, ajudas de custo etc...) são taxados de diferentes formas e não sei como calcula-los.

Deve estar a referir-ao cálculo de valor mensal que auferirá. Os subsídios (refeição, sub de alimentação, etc) não são calculados de forma diferente. O que acontece é que muitos destes subsídios estão isentos de impostos (SS e IRS) até um determinado limite. Todos os valores que ultrapassarem os limites de isenção são somados ao salário mensal e dever-se-á calcular os valores dos descontos tendo em conta aqueles valores.

Para ter uma ideia sobre os limites de alguns desses subsídios, dê uma espreitadela aqui: http://www.sabiasque.pt/seccao-trabalho/categoria-legislacao/234-ajudas-de-custo-e-subsidios-de-refeicao-e-viagem-2009.html

Cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, mas qual deles IRS/SS é efectuado primeiro os descontos ...tenho muitas duvidas...faço contas e contas e não consigo acertar com os mesmos valores da minha entidade patronal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para a segurança social é descontado 11% sobre o seu vencimento bruto, e para o irs a % depende do seu vencimento, se tem filhos, se é casado, se é o único com rendimentos no caso de casais, tem que consultar as tabelas de irs, e o escalão a que pertence é descontado a percentagem sobre o seu vencimento bruto.

Como Exemplo:

Vencimento: 1000€

Seg. Social: 1000€*11%= 110€

Irs (não casado sem filhos) 1000€*8%= 80€

Total de descontos: 110€ + 80€ = 190€

Vencimento Líquido: 1000€ - 190€ = 810€

Também pode somar as percentagens das duas parcelas e retirar ao vencimento bruto que vai dar o mesmo,

Exemplo: 

SS 11% + irs 8% = 19% (total descontos)

1000€ - 19% = 810€

Espero ter ajudado:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Havia um site com software gratuito que tinha uma aplicação desse tipo de ordenados, acontece que o site já não está disponivel, entretanto econtrei um blog o ano passado que tinha em excel algo do género, só que actualmente a aplicação não está actualizada para o ano de 2009, mas podes dar uma vista de olhos, é so fazer o download em excel.

http://www.mariaproiete.com/blogs/financas/post/Processamento-de-Salarios.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

porque é que não te diriges ao chefe da secção de pessoal da tua empresa e lhe perguntas quais os descontos que incidem sobre cada parcela da tua folha de salários ? Talvez seja o mais simples, pois como trabalhador tens todo o direito a ser informado disso e não é vergonha nenhuma solicitar essa informação. Mas o contabilista da firma também te poderá informar com fiabilidade caso tenhas algum problema com o chefe da secção de pessoal. Mas isso seria mau, ter um problema com essa pessoa: se for o caso aconselho a que o resolvas, pois o chefe dessa secção é um dos colegas com quem devemos, obrigatoriamente, ter um bom relacionamento profissional e pessoal! Acho isto sensato e elementar ! Na minha empresa quando temos dúvidas desse tipo é a ele que nos dirigimos - ou a algum dos colegas que trabalham nessa secção da empresa ! Afinal eles estão lá para isso - e não só para, às vezes, nos comunicarem coisas desagradáveis (ou agradáveis) como a de que os aumentos este ano serão praticamente nulos (ou o inverso !)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor