CM

Melhor produto de poupança

18 publicações neste tópico

Bom dia!

Neste momento trabalho apenas com um banco que é o Totta e estou satisfeito! Tenho alem de uma conta ordenado, e uma conta cartão de crédito, uma conta de poupança: Super Renda Mensal. Acumulado já tenho cerca de 1000 Euros. Todos os meses é feita uma transferência de 200 Euros para essa conta. A minha pergunta é se existe algum produto melhor tendo em conta que por ano vou acumular cerca de 2400, e obviamente vai começar a ser algum dinheiro e gostaria de o rentabilizar pelo menos com uma taxa maior do que 1.5% que penso ser o que tenho agora.

O facto de poder a qualquer momento reforçar e movimentar o dinheiro é importante. No entanto se existir algum outro produto melhor que implique a não movimentação do dinheiro para não perder juros, posso passar a fazer  a transf. de 100 para a conta actual e outros 100 para uma outra conta poupança.

Gostaria de obter opiniões.

Obrigado desde já

CM

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Talvez fosse bom ler o conteúdo deste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1934.0.html

Depois, caso pretenda investir investir num seguro de capitalização ou num PPR, perguntar na agência onde costuma ir, o que lhe podem oferecer sobre qualquer um destes produtos.

Segundo li recentemente, pode-se obter cerca de 2,5% num seguro de capitalização. Deve-se é observar os cuidados mencionados no tópico que referi!

Espero ter sido útil!

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma conta Poupança Amanhã do Millennium onde aplico o que sobra mensalmente. Essa conta de momento dá 2,5%, quando eu constitui a minha era 3% (valor que mantenho até final).

Tens aqui mais informação:

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/35/article.jhtml?articleID=546483

Mas atenção às despesas de manutenção, eu não pago despesas de manutenção porque tenho também lá uma conta ordenado. Agora abrir lá conta só para fazer poupança presumo que tenhas que pagar.

Cumpts

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais obrigado pelas respostas.

Não pretendo nada de complicado como PPR ou seguro de capitalização. Quero o mais simples possível, mas que me traga vantagens. Como disse, ainda não ligo muito aos juros porque o valor ainda é pequeno, mas a somar no minimo 200 Euros por mês irá crescer! Já me falaram nuns produtos (conta a prazo)que vão surgindo de vez em quando, com gestão apenas pela Internet, com taxas bastante superiores! Tenho de investigar.

Obrigado

CM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for em termos de depósitos a prazo, neste tópico estão lá algumas possibilidades: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1792.15.html

É necessário questionar a que despesas fica sujeito caso pretenda aderir a qualquer um destes produtos sem ter domiciliado o vencimento! E ponderar, para ver se compensa entre aquilo que gasta e o que recebe dos dividendos.

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive agora a confirmar, e na conta que tenho até 25.000€ a taxa é de 1,25%. Quando abri a conta penso que era maior. Reparei agora que a taxa de juro aquando da subscrição só é garantida 3 por 3 meses, depois pode ir variando. Acontece isto com todas as contas poupança/depósitos a prazo? É que assim a taxa até pode ser muito boa no inicio, mas se varia com o tempo nunca dá para fazer previsões!

Quanto às despesas em abrir conta noutro banco, penso que é um ponto importante!!

Conclusão: Quando chegar aos 10.000 Euros volto a repensar a questão :):)

Obrigado

CM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(...) trabalho apenas com um banco que é o Totta (...) com uma taxa maior do que 1.5% (...)

Dentro do seu banco tem hipoteses mais vantajosas:

2,0% para o prazo de 180 dias

1,75% a 90 dias

ou com o dinheiro menos tempo parado:

1,275% a 30 dias

Valores máximos:

10.000€ a 30 dias

10.000€ a 90 dias

10.000€ a 180 dias

dpNetbancoContent_11Maio.jpg

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,698_22909_1_1_683_6_0,00.html?source=HPDireita

E pode a qualquer altura movimentar, se num deposito de 1000€ só movimentar 100€ só perde juros desses 100€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma conta Poupança Amanhã do Millennium onde aplico o que sobra mensalmente. Essa conta de momento dá 2,5%, quando eu constitui a minha era 3% (valor que mantenho até final).

Tens aqui mais informação:

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/35/article.jhtml?articleID=546483

Mas atenção às despesas de manutenção, eu não pago despesas de manutenção porque tenho também lá uma conta ordenado. Agora abrir lá conta só para fazer poupança presumo que tenhas que pagar.

Cumpts

Que despesas? Penso que não há despesas inerentes à essa conta poupança.

CM, dentro das caracteristas que procuras, a conta poupança amanhã do BCP é a que parece mais atractiva.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

CM, dentro das caracteristas que procuras, a conta poupança amanhã do BCP é a que parece mais atractiva.

A conta poupança não tem despesas, mas tem que ter uma conta à ordem associada e essa sim tem despesas. Penso que todos os bancos obrigam a ter uma conta à ordem para se poder constituir uma conta a prazo/poupança. Se estiver enganada corrijam-me por favor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A conta poupança não tem despesas, mas tem que ter uma conta à ordem associada e essa sim tem despesas. Penso que todos os bancos obrigam a ter uma conta à ordem para se poder constituir uma conta a prazo/poupança. Se estiver enganada corrijam-me por favor.

Para evitar as despesas de manutenção, e isto depende de banco para banco, tem que ter no minímo cerca de 2500 euros ou na conta à ordem ou nos produtos do banco!...  ;)

Mas se não for assim, gostaria que me corrigissem também!...  :)

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A conta poupança não tem despesas, mas tem que ter uma conta à ordem associada e essa sim tem despesas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O seu a seu dono!...  ;)

Para evitar as despesas de manutenção, e isto depende de banco para banco, tem que ter no minímo cerca de 2500 euros ou na conta à ordem ou nos produtos do banco!...   ;)

Os benefícios acima referidos aplicam-se automaticamente a todos os Clientes (Millenium BCP) que preencham uma das seguintes condições:

* Domiciliação de Vencimento/Reforma de montante igual ou superior a 500 EUR;

* Crédito Habitação igual ou superior a 75.000 EUR;

* Património Financeiro de montante igual ou superior a 15.000 EUR.

Este banco decididamente não é para todos!...  :o

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os benefícios acima referidos aplicam-se automaticamente a todos os Clientes (Millenium BCP) que preencham uma das seguintes condições:

* Domiciliação de Vencimento/Reforma de montante igual ou superior a 500 EUR;

* Crédito Habitação igual ou superior a 75.000 EUR;

* Património Financeiro de montante igual ou superior a 15.000 EUR.

Este banco decididamente não é para todos!...  :o

Cumps  8)

Mas também não é só para os ricos ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas também não é só para os ricos ;)

Atendendo a que este produto se destina a alguêm que tem domiciliado o seu vencimento num banco da concorrência e consequentemente o seu crédito à habitação... parece-me caro!

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para já vou ficar no Totta, até porque também dou valor à simplicidade e ao facto de num só banco reunir todas as contas, porque é muito mais fácil de gerir e ter uma visão abrangente de tudo.

Obrigado a todos

CM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para já vou ficar no Totta, até porque também dou valor à simplicidade e ao facto de num só banco reunir todas as contas, porque é muito mais fácil de gerir e ter uma visão abrangente de tudo.

Obrigado a todos

CM

Noutro segmento, que também reune o requisito da simplicidade que referes, tens actualmente os fundos de investimento em Obrigações, que são bastante seguros e não é preciso grande milagre para proporcionarem uma taxa superior aos actuais depósitos a prazo e como a subida da Euribor parece sucessivamente adiada...

Sugiro-te o Santader MultiTaxa Fixa  que vem este mês recomendado pela Deco para essa categoria.

Creio que o mínimo de investimento é relativamente baixo: 500 €, se não estou errado. Ah! e tem liquiidez permanente, pois não há comissão de subscrição nem de resgaste.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Eu também constitui essa conta no millenium bcp... eu ainda não tenho problemas com despesas de manutenção de conta porque só vou nos 22 anos... logo acho que ser novo é uma vantagem em termo de poupança!

Enfim, ano novo vida nova e queria continuar esta thread sabendo se por ventura apareceu algum produto que consiga atribuir juros mais atractivos (e sem contrapartidas) para além deste do millenium. Em 2008/2009 graças aos valores da Euribor a 6 meses apliquei o dinheiro que tinha na CGD numa das aplicações que apenas é possivel aderir on-line, contudo a euribor está baixa e quase sempre a descer, logo essa opção já não me é rentável.

Alguma solução?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atendendo a que este produto se destina a alguêm que tem domiciliado o seu vencimento num banco da concorrência e consequentemente o seu crédito à habitação... parece-me caro!

Cumps  8)

Bem... Continuo a não entender porquê que os Clientes Bancários subscrevem produtos como este, "Programa Referência" ou " Cliente Frequente".

Sinceramente, no preçário do BCP, quanto à isenção da Comissão de Manutenção refere claramente numa nota o seguinte:

Isenções de Comissão de Manutenção

• Ordenado domiciliado:
  • Contas onde se verifique o débito mensal de 3 ou mais pagamentos de serviços

.....

Bem não me digam que não possuem pagamentos por mês, como por exemplo, água, gás, telemóvel , electricidade, cabovisão/meo/Zon.

Enfim, não precisam de domiciliar o salário e quanto à isenção de despesas com transferências, temos a internet e o Multibanco que nos faz isso sem despesas...

E mais é um Cliente de Crédito Habitação... Deviam de andar consigo ao colo... Enfim, existem clientes bons e menos bons....!!! No caso em referencia...Óptimos...

Já agora... aqui vai o precário do BCP... http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/archive/00422/aviso8_422193a.pdf

Boas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead