Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
.:Pedro:.

27.000€ para investir

11 publicações neste tópico

Olá a todos. O ano passado investi 21.085€ no Depósito Promocional do BPN (antes da bronca ter arrebentado  :o ) e o depósito vence agora no fim de Setembro. A taxa bruta foi de 6%, o que deu um ganho de 1012€.

Uma vez que o prazo está a chegar ao fim, andei a dar uma vista de olhos pela net à procura de outras oportunidades de investimento. Fiquei chocado com a pobreza das taxas de juro dos depósitos a prazo. Gostaria de algum aconselhamento sobre outros tipos de produtos onde possa colocar o dinheiro (se possível gostaria que enunciassem as vantagens e desantagens de cada solução, dando exemplos de instituições financeiras). Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Pedro Moura

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não costuma receber um receber um extracto mensal e respectiva publicidade a produtos do banco?

Tal como sugeriu Netbird, parece-me que em primeiro lugar deveria indagar junto do seu gestor de conta no BPN, sobre possibilidades de investimento.

Se, de facto, não ficar satisfeito, experimente dar uma vista de olhos nas sugestões que encontra aqui: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1792.15.html

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As taxas do BPN não me parecem particularmente atractivas. E para além disso, uma pessoa fica sempre um bocado desconfiado depois das trapalhadas que ouvimos na comunicação social.

Estive a ver no Grupo Banco Popular Portugal e vi estes Depósitos a prazo que me parecem ser razoáveis.

O que acham?

http://www.bancopopular.pt/Corporativo/POR/Particulares/Productos/Dep%C3%B3sitos+a+Prazo/Dep%C3%B3sitosOuro/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que acham?

Com os problemas que o Banco Popular teve, acho estranho que continue a dar uma das melhores remunerações liquidas em Depósito a Prazo!

Mas venha de lá um banco que não tenha tido problemas, uns maiores e outros menores...

Poderá analisar opções, neste artigo do Económico: http://economico.sapo.pt/noticias/os-bancos-que-oferecem-as-taxas-mais-atractivas_67840.html

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As taxas do BPN não me parecem particularmente atractivas. E para além disso, uma pessoa fica sempre um bocado desconfiado depois das trapalhadas que ouvimos na comunicação social.

Recebeu os juros referentes ao seu investimento, certo? E o Banco neste momento está nacionalizado, não é por aí...

Estive a ver no Grupo Banco Popular Portugal e vi estes Depósitos a prazo que me parecem ser razoáveis.

O que acham?

Acho que estão claramente muito acima do valor da euribor o que dá que pensar...

Eu também contactei o BPopular quando quis fazer um DP mas declinei porque estes cobram despesas de manutenção/outros, elevados. Isto, há um ano...

Neste momento com as taxas de juro baixas para quase todos os prazos e prevendo que estas acabarão por subir num futuro próximo não compensa, na minha opinião, depositar o nosso dinheiro a prazos com mais de 180 dias. Corremos o risco de ficar com o dinheiro empatado a uma taxa baixa durante muito tempo.

No BPN, para o valor de 27000€, tem o DPAforro Exclusive, à taxa de 2% a 30 dias e que permite fazer reforços, à taxa vigente!

Pois.... o tempo das taxas a 6% já era...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Conta Aforro Exclusive

A Conta Aforro Exclusive é uma aplicação a 30 dias, com renovação automática e pagamento mensal de juros

que permite reforços pontuais ou programados no mínimo de 250 €.

Prazos: 30 dias.

Tratamento dos Juros: Postecipados e mensais, creditados na Conta à Ordem.

Renovação: Renovação automática, aplicando-se a taxa em vigor no momento da renovação.

Mobilização Antecipada: São permitidas mobilizações parciais ou totais. Mobilizações que reduzam o

montante do depósito abaixo do mínimo de constituição implicam a sua liquidação e transferência para a Conta

à Ordem. Se a mobilização ocorrer fora das datas de pagamento de juros a penalização é total.

de 25.000,01 a 100.000,00  2,000 %"

Como funciona?

Depositas 20K à taxa de 2% de 1 de Setembro a 30 de Setembro.

Entretanto, dois outros DPs de 3000 e 1000€ vencem respectivamente a 15 e  28 de Setembro. Reforças o teu DP inicial com estas quantias e aquilo que vais receber de juros no final desses 30 dias será:

(27000+3000+1000)x0.02x0.8x30 / 360 = 41.33

Espero ter ajudado!

Toma em atenção que existem boas taxas noutras bancos mas estas muitas vezes são promocionais e uma vez vencidas... e pelo menos eu, não tenho pachorra para estar sempre a abrir e a fechar contas.

E depois toma em atenção as despesas inerentes (transferências, manutenção, etc...)

Pesa tudo muito bem e .... bons investimentos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

27000€ para investir?

Espero durante 2013 ter esse valor... 8) ;)

Bons trades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu aconselho-o a dirigir-se a uma agência física (sei que existem em Lisboa e no Porto) de um daqueles bancos "virtuais" tipo Banco7, BIG ou Best e indagar lá sobre possibilidades de investimento.

No meu caso específico, tive 3 reuniões com "personal advisors" e estudámos ao longo de 2 semanas o tipo de investimento que melhor se adequava ao meu perfil. Só depois efectuamos a aplicação do meu capital, de forma fraccionada, num largo espectro de produtos (mercados variados, desde o asiático ao americano, passando pela austrália e brasil ... acções, obrigações, dep. a prazo, etc, etc), uns mais conservadores outros ligeiramente mais agressivos. A diversificação é essencial.

O atendimento por parte destes bancos é excelente, quer pessoal quer telefónico. Eu não interferi quanto à escolha concreta dos produtos - para não dizerem que, se desse para o torno, a responsabilidade era minha. Apenas disse, concretamente, o que queria em termos de maturidades e perfil de risco. A diversificação e a escolha específica dos produtos/fundos internacionais coube integralmente aos advisers dos bancos. Também é para isso que são pagos ...

Fiz as minhas aplicações há 1-2 meses e já vou com rendibilidades de 6 e 8% o que não é mau. Semanalmente, os gestores telefonam-me para fazerem o balanço das aplicações e o forcast da semana que entra. Se algo não correr bem num produto, "saltamos" para outro. Tudo muito profissional e competente, com um controlo muito apertado.

Estou a gostar e ... recomendo.

Eurico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eurico ,

Em que banco é que abriu conta?

Eu tenho no BIG e estou satisfeito , mas não assim tão atenciosos e tenho me dado conta que o dinheiro investido por mim rende mais do que a gestão discricionária deles.

Abraço ,

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0