Rui Cortez

Ainda a amortização antecipada de crédito à habitação...

9 publicações neste tópico

Olá,

Foram criadas duas excelentes ferramentas que ajudam a calcular qual a redução da prestação e do prazo em caso de amortização antecipada, mas continuo sem conseguir saber quanto vou poupar em juros com determinada amortização antecipada de um crédito à habitação?

Algém pode ajudar?

Cumpr

Rui Cortez

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aqui há umas semanas atrás fiz umas malhorias ao Mapa de Juros do blog que incluem a amortização antecipada. Não é a versão final que enviei ao Pedro, que não a tenho aqui comigo agora (lembro-me que esta tem um erro no cálculo da TAE), nem sei se vai ao encontro do que pretendes, mas talvez ajude (se não quiseres despejar toda a vida do teu empréstimo, põem como dados iniciais os de agora).

Deixo aqui aquela versão em anexo...

139_ac70444215c942e7f076e4556f5f154f5f038c0a.zip

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Não se consegue abrir o ficheiro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não se consegue abrir o ficheiro...

:-\ Eventualmente, algum problema com o meu compressor, também não o estou a conseguir abrir. Enfim, nova tentativa, a ver se passa. Desta vez mudei o formato de compressão (e tive que o zipar 2 vezes para corresponder aos limites de tamanho impostos pelo Fórum).

140_bf936f02e1a35fc4a3fa2da9529ebe933feee29b.zip

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Pedro Pais já colocou no site e já se consegue descarregar e abrir  ;D

Excelente trabalho!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tinha reparado que ele já a tinha publicado...  :)

Mas, já agora: serviu para responder à tua questão inicial?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parcialmente...

Fico na mesma sem conseguir simular uma amortização antecipada sem alteração da prestação mensal e daí saber o juro que poupo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parcialmente...

Fico na mesma sem conseguir simular uma amortização antecipada sem alteração da prestação mensal e daí saber o juro que poupo.

Quando fazes uma amortização antecipada a prestação mensal muda sempre, pois não alteras o prazo de pagamento do empréstimo (logo, para pagar menos, no mesmo tempo, a prestação mensal tem que descer).

Pelo que descreves parece-me que queres reduzir o tempo do empréstimo também. No mês em que fizeres a amortização joga também com o prazo de forma a obter mais ou menos a mesma prestação. Só que, ao contrário da amortização antecipada, uma renegociação do prazo é um pouco mais burocrática e tipicamente obriga-te a ir ao banco e não sei se pode ser negociada assim "instantaneamente"... eventualmente só entrará em vigor no mês seguinte. Mas isso já é uma questão de falar com o banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas isso já é uma questão de falar com o banco.

Sou cliente MillenniumBCP e solicitei amortização com redução de prazo e vão fazer sem problemas na mesma data e apenas pagando a comissão dos 0,5% sem mais penalizações ou alterações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor