Medula

Dedução de despesas com ginásio no IRS. É possível?

5 publicações neste tópico

Boas! Ouvi algures que é possível deduzir as despesas de ginásio no IRS, caso haja uma declaração médica que o justifique. Alguém me sabe dizer se esta informação é verdadeira e, se sim, se é necessário algo mais além da declaração médica? Desde já, obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas! Antes de mais, obrigado FORR€TA pelo esclarecimento, mas tenho mais uma dúvida, caso alguém saiba esclarecer. Qual a validade da prescrição médica? Tem de ser renovada todos os anos? Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...Qual a validade da prescrição médica? Tem de ser renovada todos os anos? Obrigado!

Fiz recentemente essa pergunta às Finanças, pois, foi-me aconselhado pelo meu ortopedista fazer hidroginástica.

A declaração médica especificou o meu problema e a necessidade de fazer esse tratamento.

Peco-a todos os anos, logo nos primeiros dias de Janeiro para cobrir todo o ano civil. Não sei se a lei diz algo diferente. Eu faço assim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu referia-me mais a despesas de ginásio funcionando como complemento à fisioterapia do que de fisioterapia propriamente dita. Seja como for o caso que me descreve é um pouco estranho. Eu próprio, devido ao gosto que tenho por jogar à bola, já fiz mais sessões de fisioterapia do que gostaria. Posso-lhe dizer que ao longo dos anos, para curar diferentes lesões, já devo ter feito cerca de 300 sessões de fisioterapia e nunca fiz nenhuma sem prescrição. Penso que é obrigatório por lei que todos os tratamentos efectuados nas clínicas de reabilitação física sejam prescritos por um fisiatra. Caso tenha hipótese talvez possa aconselhar o seu cliente a informar-se junto da instituição o porquê de não ser necessário prescriçao médica para os tratamentos que lhe prestam, pois como lhe digo, pela minha própria experiência essa situação é incomum. De qualquer forma obrigado pelo esclarecimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todas as despesas devem ter prescrição médica. No entanto, os inspectores de finanças são como os melões: só depois de os abrir é que se sabe se são bons.

Até pode ser que deixem passar sem receita, mas por prudência e de acordo a legislação aplicável, deve ser prescrito por receita médica, sob pena de não serem aceites..

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead