Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
davidmleal

Abrir conta no Activobank7

26 publicações neste tópico

Estou a pensar em abrir conta bancária no Activobank7 a partir do mês de Outubro.

Mas antes gostaria saber o que pensam as pessoas que tem já conta neste banco, sobre o homebanking (fraco/razoavel/bom), os serviços prestados pelo banco (rapido/lento), o atendimento do call center (bom/fraco). Se podessem dar alguns comentarios agradecia.

Eu sei que o banco não cobra despesas de manutenção da conta bancária e nem comissões sobre as transferências bancarias (via net) até 12500 €.

Obrigado

David

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu sou cliente recente pelo que só posso comentar o processo de abertura, devo dizer que fiquei surpreendida pela positiva, desde que fiz o pedido de abertura de conta no site até a contar estar aberta e poder movimentá-la passou apenas uma semana, e o envio do cartão multibanco também foi rápido, pouco mais de uma semana.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu sou cliente recente pelo que só posso comentar o processo de abertura, devo dizer que fiquei surpreendida pela positiva, desde que fiz o pedido de abertura de conta no site até a contar estar aberta e poder movimentá-la passou apenas uma semana, e o envio do cartão multibanco também foi rápido, pouco mais de uma semana.

O homebanking é bom?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ainda não posso fazer comentários, a conta foi aberta muito recentemente, e só no fim do mês irei fazer o depósito e começar a movimentá-la, mas a primeira impressão não foi muito boa, depois de fazer o login en vez de entrarmos numa pagina com informação sobre a conta continuamos a ver os banners do site mas com o menu de aceso à conta á esquerda, ao principio fiquei na duvida se tinha realmente entrado na conta ou não, depois ao navegar nos menus já me pareceu melhor, bem organizado, agora falta mesmo é usar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou o cliente e devo dizer que considero o home-banking eficiente, ainda que menos intuito de usar do que seria desejável (demoras um pouco a compreender onde estão as funções que necessitas) e muito virado na sua apresentação para a banca de investimento: na página inicial, por definição, aparecem-te as cotações da bolsa, info dos mercados e apenas num canto a tua posição integrada/património financeiro no Banco, embora creio que seja possível personalizar a informação que te aparece e a sua distribuição.

Por outro lado, eu que tenho lá uma conta de fundos de investimento creio que falta uma ferramenta essencial, que seria um menu de acesso rápido a todos os titulos disponíveis pelo banco, com informação visível sobre as condições principais de negociação de cada um.

Quanto ao atendimento do call-center costumam ser céleres na informação e disponíveis para ajudar o cliente, embora ainda esteja à espera de ser contactado há alguns dias para esclarecer uma questão específica que formulei (mas falhas e atrasos destes todas as instituições têm)

Em suma, aconselho realmente a abertura da conta, até porque se trata de uma operação sem qualquer custo e de fácil encaminhamento, já que é possível fazer o envio dos documentos através de um balcão do BCP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já sou cliente do AB7 há vários anos e o serviço é bom - são extremamente profissionais e atenciosos. De qq forma só vale a pena para investimento (e cartão classic que não tem qualquer custo / anuidades). Para banca tradicional, por ex. crédito habitação, não têm condições competitivas nem estão abertos a negociação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou o cliente e devo dizer que considero o home-banking eficiente, ainda que menos intuito de usar do que seria desejável (demoras um pouco a compreender onde estão as funções que necessitas) e muito virado na sua apresentação para a banca de investimento: na página inicial, por definição, aparecem-te as cotações da bolsa, info dos mercados e apenas num canto a tua posição integrada/património financeiro no Banco, embora creio que seja possível personalizar a informação que te aparece e a sua distribuição.

Por outro lado, eu que tenho lá uma conta de fundos de investimento creio que falta uma ferramenta essencial, que seria um menu de acesso rápido a todos os titulos disponíveis pelo banco, com informação visível sobre as condições principais de negociação de cada um.

Quanto ao atendimento do call-center costumam ser céleres na informação e disponíveis para ajudar o cliente, embora ainda esteja à espera de ser contactado há alguns dias para esclarecer uma questão específica que formulei (mas falhas e atrasos destes todas as instituições têm)

Em suma, aconselho realmente a abertura da conta, até porque se trata de uma operação sem qualquer custo e de fácil encaminhamento, já que é possível fazer o envio dos documentos através de um balcão do BCP.

O Activobank7 tem algum tipo de ligação ao bcp?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Activobank7 tem algum tipo de ligação ao bcp?

É um dos bancos do grupo: http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/grupobcp/negocio/redebancaria/activobank7/;jsessionid=SPAJBTOYYQINDQFIAMGCFGGAVABQYIY4

Mas, ao mesmo tempo, é mais ou menos independente do MillenniumBCP tradicional (um pouco como acontece com o BEST e o BES).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me consegue indicar onde está no site deles a opção Abrir Conta?  :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente ActivoBank e é de facto muito bom o serviço.

Este banco deve comparar-se com os seus rivais, uma vez que é muito diferente dos bancos de retalho

Relativamente aos seus rivais: BIG e BEST, o activo apresenta como vantagens:

- Maior rede de balcões para comodidade de depósitos

- Melhor atendimento telefónico e por email (mais rápido e mais eficiente) que o Banco Best. Em comparação com o BIG é ligeiramente inferior devido ao tempo de resposta ser maior no Activo.

- Pertence a ao maior banco privado Português

- Tem de longe o melhor preçário entre os bancos online, que é o mesmo que dizer que é o banco que comporta menos custos para qualquer cliente que pretenda em Portugal ter somente uma conta à ordem com os respectivos meios de movimentação.

- Possibilidade de criar alertas por SMS para movimentos de conta, saldos ... etc o que permite um acompanhamento maior da conta. O Banco Best apenas tem alertas pontuais por sms e o banco BIG simplesmente não os tem. Eu valorizo muito esta tecnologia e graças a ela já pude detectar alguns débitos por erro, mas no caso com a conta do Santander (que tem também este tipo de alertas). Admiro os bancos que tem a coragem de colocar ao dispor dos clientes este controle total da conta! Apenas Santander e BCP têm esta inovação e obviamente que o Activo como integrado no BCP usufrui dos constantes investimentos que o banco mãe (Bcp) faz.

Tem como desvantagens:

- O seu site que apenas "metade" está modernizado, sendo que a parte de investimentos ainda apresenta uma interface muito antiga e pouco intuitiva

- Não abrange tantos mercados nem tantos produtos financeiros como os seus concorrentes: BEST e BIG

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me consegue indicar onde está no site deles a opção Abrir Conta?  :-[

Pois, eles agora trocaram as voltas ao pessoal e têm um novo site, acho que no antigo já nem está essa opção...

No novo o que encontro é apenas um formulário de contacto p pedir informações..se calhar já não para imprimir os papéis e enviar por correio, mas tens sempre as agências do BCP, que fazem todo o atendimento, podes lá tratar disso...

http://www.activobank.pt/pt/public/produtos/Pages/produtos.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado. Ainda andava no site antigo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu de todos os bancos online continuo a dizer que o que presta um serviço mais eficiente e profissional é o BIG. Agora o mais barato é sem sombra de dúvida o Activo.

Por isso para quem quiser ter mais por onde investir, mais qualidade nas plataformas, no homebanking...enfim no serviço geral opta pelo BIG ou Best que são muito próximos, mas mais eficiente o BIG.

Quem preferir ter menos opções mas ter em atenção o custo do cartão de débito e crédito, transferências...etc é melhor o Activo.

Em suma o activo por permitir depósitos numa rede imensa de balcões eu tenho-o como o melhor banco de retalho (aqui refiro-me apenas ao uso da conta à ordem pois não concede crédito como os restantes bancos de retalho) , mas o pior banco online :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado. Ainda andava no site antigo...

Já agora,se avançares para a abertura da conta podes perguntar duas coisas:

1- qual são os incentivos actuais para novos clientes? na linha de apoio, falaram-me de um dep. a 1 ano a 4% TANB (assim já não precisavamos do Privat Bank para nada!:P), mas não sabem até quando vai estar disponivel...

2- se existe algum bónus particular no caso de um cliente novo indicar se foi " recomendado" por um antigo para abrir lá conta (como existe, por ex, no Best e eu na altura fiquei prejudicado porque não sabia e não pude usufruir do mesmo!)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu de todos os bancos online continuo a dizer que o que presta um serviço mais eficiente e profissional é o BIG. Agora o mais barato é sem sombra de dúvida o Activo.

Por isso para quem quiser ter mais por onde investir, mais qualidade nas plataformas, no homebanking...enfim no serviço geral opta pelo BIG ou Best que são muito próximos, mas mais eficiente o BIG.

Presidente, cumpre informar-te que “tou pior que estragado” com o desempenho do BEST, promete muita coisa, mas na prática é o menos eficiente dos 3! agora percebo o porquê de tantas reclamações...

1- já me desloquei à sede várias vezes, os funcionários lá normalmente sabem menos que eu sobre os produtos, promoções, etc...as vezes telefonam lá para cima e mesmo assim as duvidas persistem;

2- já descobri várias funcionalidades no site deles, que estão lá...mas não funcionam (estão previstas apenas  mas ainda não entraram em funcionamento), obrigando-me  a perder imenso tempo com coisas simples; já o novo site deles têm um apoio via chat que na maior parte das vezes também me dá erro na ligação;

3- ninguém me explicou que havia incentivos aquando da abertura da conta (nomeadamente a recomendação de outro cliente) e por azar não tinha visto o tópico aqui no fórum, olha, perdi logo 100 € em vales. Tudo isso porque supostamente

4- A única benesse que tive foi o depósito dos 4% a 3 meses, mas como se estivessem a oferecer alguma coisa do outro mundo, já não tive direito às minhas do programa TAP (algo que me levou a abrir lá conta) correspondentes à abertura de conta porque, supostamente, e mais uma vez “não se podem acumular promoções” (mas sem que isso seja claramente explicado por ninguém, directamente, antes de tomarmos a nossa opção).

Que tal uma campanha de cada vez, em vez de sobrepor bonús que na realidade não podem ser atribuídos a tod@s?! será de propósito para mostrar que se tem uma grande oferta?!

5-  mudaram-me a gestora de conta habitualmente atribuída e, vivendo eu em Lisboa, foi-me atribuída  uma em Évora(!), que é muito prestável, mas normalmente também não sabe as coisas e de cada vez que telefono para ela, é sempre uma longa conversa, ante as minhas dúvidas…

Presidente: mais vale realmente ser como a C.G.D. e o Montepio, remediados na tecnologia, mas que ao menos saibam dominar os produtos que oferecem, do que prometer um “novo mundo” e depois aparecerem buracos por todo o sistema…

Em suma, se fosse um publicitário diria: AB7 e BIG, sim, já, sem medos! BEST ..talvez um dia!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...

1- já me desloquei à sede várias vezes, os funcionários lá normalmente sabem menos que eu sobre os produtos, promoções, etc...as vezes telefonam lá para cima e mesmo assim as duvidas persistem;

2- já descobri várias funcionalidades no site deles, que estão lá...mas não funcionam (estão previstas apenas  mas ainda não entraram em funcionamento), obrigando-me  a perder imenso tempo com coisas simples; já o novo site deles têm um apoio via chat que na maior parte das vezes também me dá erro na ligação;

3- ninguém me explicou que havia incentivos aquando da abertura da conta (nomeadamente a recomendação de outro cliente) e por azar não tinha visto o tópico aqui no fórum, olha, perdi logo 100 € em vales. Tudo isso porque supostamente

4- A única benesse que tive foi o depósito dos 4% a 3 meses, mas como se estivessem a oferecer alguma coisa do outro mundo, já não tive direito às minhas do programa TAP (algo que me levou a abrir lá conta) correspondentes à abertura de conta porque, supostamente, e mais uma vez “não se podem acumular promoções” (mas sem que isso seja claramente explicado por ninguém, directamente, antes de tomarmos a nossa opção).

Que tal uma campanha de cada vez, em vez de sobrepor bonús que na realidade não podem ser atribuídos a tod@s?! será de propósito para mostrar que se tem uma grande oferta?!

5-  mudaram-me a gestora de conta habitualmente atribuída e, vivendo eu em Lisboa, foi-me atribuída  uma em Évora(!), que é muito prestável, mas normalmente também não sabe as coisas e de cada vez que telefono para ela, é sempre uma longa conversa, ante as minhas dúvidas…

Presidente: mais vale realmente ser como a C.G.D. e o Montepio, remediados na tecnologia, mas que ao menos saibam dominar os produtos que oferecem, do que prometer um “novo mundo” e depois aparecerem buracos por todo o sistema…

Em suma, se fosse um publicitário diria: AB7 e BIG, sim, já, sem medos! BEST ..talvez um dia!

http://www.pedropais.com/como-ganhar-8-sem-risco-com-e2500-1066.html

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2402

Nestes dois links encontra-se muita informação sobre o BEST, e depois há sempre a possibilidade e o dever de ler "Regulamento da promoção" ou a "FIN" do qualquer produto comercializado, para confirmar se a informação bate certa com a que foi prestada pelo gestor/funcionário da entidade bancária!...

A culpar alguêm, seria o próprio!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

compreendo tudo o que dizes Radical pois nisso tens razão. Pouca formação, muito alarido e pouco fazem. Eu mesmo fiquei sem gestor de conta assim do nada quando me apercebi liguei para lá e solicitei um novo, o que é uma vergonha pois só tinham de me arranjar outro.

Fiz o pedido e demorou 3 semanas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

O Activo não conheço.

No BEST tive conta por 2 semans e perdi a paciencia com tanto amadoriso e incopetencia. Parecem todos um bando de estagiários.

Tenho conta no BIG há 6 anos e estou plenamente satisfeito.Rápidos , profissionais, disponíveis.

Pode não ser o mais barato , mas prefiro não mudar.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou da opinião que uma pessoa deve ter 2 bancos. Um de retalho para ter melhores condições nas contas à ordem e créditos habitação e um de investimento para ter acesso a mais produtos e serviços e com melhores rentabilidades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Remuneração Activo Bank 7

Depositos Prazo em Maio

15 Dias = 0,50% TANB

60 Dias = 0,50% TANB

90 Dias = 1,125% TANB

180 Dias = 1,750% TANB

360 Dias = 2,125% TANB

Depositos Prazo em Abril

15 Dias = 0,25% TANB

61 Dias = 0,30% TANB

91 Dias = 0,50% TANB

181 Dias = 0,85% TANB

366 Dias = 1,10% TANB

De um mês para outro o Activo Bank 7 duplicou a remuneração dos depositos prazo. Não deixa de ser impressionante.

David

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

relativamente ao Activo bank gosto da imagem clean que este banco tem. Gosto também e admiro a coragem de tentar fazer ver as pessoas que a banca não tem que ser um bicho complexo e muito elaborado. Está a tentar passar a ideia que um cliente pode precisar apenas de determinados serviços e será inútil ter todos os outros à disposição pagando mais por isso.

Desde já dou os meus parabéns a este banco que mesmo passando por momentos mais difíceis nunca deixa de lado a inovação!

Parabéns Milenium BCP!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

relativamente ao Activo bank gosto da imagem clean que este banco tem. Gosto também e admiro a coragem de tentar fazer ver as pessoas que a banca não tem que ser um bicho complexo e muito elaborado. Está a tentar passar a ideia que um cliente pode precisar apenas de determinados serviços e será inútil ter todos os outros à disposição pagando mais por isso.

Desde já dou os meus parabéns a este banco que mesmo passando por momentos mais difíceis nunca deixa de lado a inovação!

Parabéns Milenium BCP!

:D :D :D Muito profissional. Olhe, mande as felicitações ao Banco. Faz lembrar aqueles "parolos" que vão à televisão mandar beijos para a sua terrinha. Beijos para o bcp  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:D :D :D Muito profissional. Olhe, mande as felicitações ao Banco. Faz lembrar aqueles "parolos" que vão à televisão mandar beijos para a sua terrinha. Beijos para o bcp  :D

Enviei, no dia em que tive conhecimento desta nova face do activobank, um email de parabéns, (ao qual o BCP me respondeu) elogiando a pro-actividade e o primar pela diferença que esta ideia trouxe. Referi que no nosso país é complicado conseguir evoluir a forma de pensar e principalmente de hábitos mas aplaudi esta iniciativa na esperança que tenha sucesso!

Há quem pense que a situação de Portugal ao longo das várias décadas tem como causa a pouca capacidade de endividamento.

Eu sou da opinião que é por causa da mentalidade do tuga, especialmente no caso do tua esperto que pretende ser o maior mandando postas de pescada de toda e qualquer maneira.

Está no sangue e é muito difícil de combater estas mentalidades de criticar tudo e todos quer seja mau ou bom!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:D :D :D Muito profissional. Olhe, mande as felicitações ao Banco. Faz lembrar aqueles "parolos" que vão à televisão mandar beijos para a sua terrinha. Beijos para o bcp  :D

Parabéns para ti, também, já que analisando a qualidade dos teus posts até agora, facilmente se verifica que estás sp aqui para cascar quando te apetece, mas ainda não tiveste a iniciativa de prestar uma única informação ou acrescentar um contributo que fosse para a discussão, em qualquer tópico que participas... achas que é a forma mais pertinente de participar aqui?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0