Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Sisi

Melhor conta para filho

8 publicações neste tópico

Ola...

Gostaria que me sugerissem qual a melhor para começar a poupar algum €€€ para o meu piolhito de 1 ano.

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em termos de investimentos para o futuro, não é pela idade do seu filho que qualquer banco lhe vai impedir de abrir uma conta. Nesse sentido aconselhava-a também a dar uma vista de olhos neste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1792.15.html

Muitas felicidades para si e para o seu rebento  ;)

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que tem todo o direito em dizer a sua opinião e dizer que o simulador x ou y não têm credibilidade nenhuma, mas daí a dizer que a DECO (constituida por tão bons profissionais) é igual a credibilidade zero... não acha um exagero?

:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive a simular esse link da DECO... .....

No site da deco:

-Millennium BCP  52,00 (despesa anual) - Tenho conta neste banco, custo anual ZERO. Não me é cobrado NADA.

-BBVA 76,12 (despesa anual) - Tenho conta neste banco, custo anual ZERO. Não me é cobrado NADA.

-CGD 14,50  - (despesa anual) - Tenho conta neste banco, custo anual ZERO. Não me é cobrado NADA.

-BES  15,30 - (despesa anual) - Só de comissão MENSAL neste banco cobravam-me salvo erro 4,99 por MÊS. Mas ainda ontem pude observar uma despesa de cerca de 30 euros numa conta, mensalmente.

......

FORR€TA

Estive a tentar fazer umas simulações usando o link que o JRibeiro indicou e tenho que preencher determinados dados, tais como, saldo médio da conta, se utilizo ou não cheques, se faço transferências ou não, se utilizo ou não cartões de débito/crédito, etc....

Como chegaste a  esses valores? Poderias explicar?

Obrigada, desde já.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

FORR€TA

Estive a tentar fazer umas simulações usando o link que o JRibeiro indicou e tenho que preencher determinados dados, tais como, saldo médio da conta, se utilizo ou não cheques, se faço transferências ou não, se utilizo ou não cartões de débito/crédito, etc....

Como chegaste a  esses valores? Poderias explicar?

Obrigada, desde já.

Preenchi com base nos meus dados. Coloquei sensivelmente esses dados que referiste, e cheguei a uma lista com simulação de valores, para vários bancos.

Preenchi também os dados solicitados, de acordo com o meu perfil, e fui introduzindo valores fixando em NÃO as outras variáveis. Concluí que, quanto maior é o saldo médio da conta, menores são as despesas de manutenção, e que a partir do saldo médio de 1500 € quase nenhum banco cobra essas despesas.

O problema está nas contas com saldos médios baixos. Com execepção de alguns bancos como o Big One, BPN,.....que não cobram despesas de manutenção (?), quase todos os bancos as cobram. Só não as cobram (p.ex o Montepio e a CGD) para valores médios superiores a 1250 €, isto de acordo com o simulador da DECO.

Este cálculo é matemático e objectivo. Ora, como é do conhecimento público os bancos não funcionam assim. Basta que tenhas aderido, por ex, a um seguro, a um PPR, à domiciliação de ordenado, tenhas acções, etc... para que a matemática se torne subjectiva! O tratamento dado aos clientes não é igual, logo deverá ser por isso que as tuas contas e as da DECO não batem certo! Deves ser um BOM CLIENTE dos bancos que referiste. ;)

Quanto às pessoas que trabalham na DECO serem incompetentes, na tua perspectiva, eu não tenho competência para as avaliar. Lamento!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sisi ,

Se quer uma opinião , visto que a conta para o seu filho envolve um horiznte temporal enorme , eu abriria conta no BPI , que tem bons fundos se ações.

Como o seu guri vai precisar do dinheiro só em 15 anos ou mais , fundos de ações é de longe o mais recomendado e com garantias de rentabilidade bastante boas.

Como exemplo de bons fundos vc tem o BPI Portugal,BPI Brasil e BPI Universal , divididindo o  capital em 60% , 20% e 20% respectivamente.

Há uma imensidão de fundos em outros bancos , mas estes do BPI são ótimos para ir pondo dinheiro e esqueçer.

Abraço e Felicidades ,

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

esqueceste-te de um dos melhores 32 fundos de acções do mundo segundo os analistas - BPI restuturações.

O santander também tem bons fundos como o Santander Portugal e ainda o BCP Portugal idêntico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0