Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
HelderR

Desemprego e o IRS

2 publicações neste tópico

Boas,

tenho a seguinte questão. No ano 2008 estive desempregado a receber cerca de 1244€ mensais, e pelo facto de receber o dito subsidio, pensava que não seria necessário preencher a referida declaração, mas pelo que vim a saber é!

Até porque tenho dependentes e para efeitos escolares, subsidios abonos etc, são baseados no IRS.

No entanto gostaria de saber que anexos são os de preencher, pois, o anexo A é para rendimentos, e penso que não se enquadra, ou somo o valor mensal e coloco lá? E a retenção da fonte? nada meto!!??

Gostaria de ajuda, rapidamente..

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A unica hipotese que eu vejo e uma vez que diz poder vir a ter necessidade de apesentar a declaraçao, é se conseguir, entregar uma declaraçao com anexo A, a zeros, ou seja sem rendimentos. A algum tempo, em formato papel, era possivel, actalmente nao sei. Caso contrario, é sempre possivel pedir uma certidão nas finanças que comprove que não entregou IRS por inexistencia de rendimentos. Essa certidao, substitui a declaraçao de IRS.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0