alquimista

Casamento - Dúvida quanto ao Regime de Bens com $ antes do casamento

15 publicações neste tópico

Boa noite,

Agradecia que alguém entendido me pudesse esclarecer quanto à seguinte situação:

Comprei casa com minha namorada há 1 ano. Na altura eu entrei com 80.000 euros, ela com 8.000, meus pais com 20.000 e os dela com outros 20.000.

Na escritura a casa ficou em nome dos dois, em partes iguais, apesar da diferença dos valores com que cada um entrou. Vamos casar para o ano, mas gostaria de salvaguardar no futuro os 80.000 euros que eram meus antes da compra (apesar de ter acordado o registo da casa em partes iguais e em nome dos dois). Ela concorda com a situação, desde que se mantenha a escritura da casa como está 50%-50%.

Como o poderei fazer? Existe alguma forma de no regime de bens ficar mencionado que esses 80.000 euros me pertenciam? através de algum acordo pré-nupcial? terei de fazer prova da existencia desses 80.000 euros ou basta o testemunho de ambos, meu e de minha namorada?

Agradeço a atenção e resposta

Cumps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Palavra é coisa que nestes dias não vale muito, o melhor é ficar registado e devidamente autenticado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

concordo com o martinho é melhor ficar tudo bem registado e autenticado, pois hoje a palavra é como se escrever numa pedra de gelo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como o poderei fazer? Existe alguma forma de no regime de bens ficar mencionado que esses 80.000 euros me pertenciam? através de algum acordo pré-nupcial? terei de fazer prova da existencia desses 80.000 euros ou basta o testemunho de ambos, meu e de minha namorada?

Afinal é namorada e futura esposa, para o bem e para o mal, na saúde e na doença ou será só às vezes?  ???

Não que importe muito, mas era apenas uma observação. Esqueçam se quiserem...

A palavra hoje em dia vale o que vale, veja-se o caso dos jovens namorados a quem saiu o euromilhões. Estavam para casar, era um amor louco e agora é o que se vê!...

Creio que o melhor neste caso, seria ambos deslocarem-se a um advogado e escriturarem tudo como pretendem que seja para o futuro.

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei porquê mas acho que a minha veia feminista me fez hesitar em responder, mas...

Ao ler este tópico fiquei com "n" dúvidas que passo a explicar... metendo-me eu no lugar da tua namorada...

Compraram casa, deste mais dinheiro que ela mas aceitaste que a casa ficasse em nome dos dois 50/50 mas agora dizes-lhe que afinal queres que fique mencionado que deste mais que ela... qual o teu objectivo? Caso se separem ficas com uma parcela superior á dela?

É normal a tua namorada aceitar, nós mulheres nos dias de hoje ainda conseguimos ser um pouco mais ingénua... sobretudo quando achamos que existe aquela coisa chamada... como se chama mesmo? amor? pois com tanta conversa de interesse tinha-me esquecido...

Nesta conversa toda vejo que realmente os indianos é que têm razão... os pais é que escolhem... devem ser em função da conta bancária ou do património  :o

Bem... como o sangue já me ferve com tanta ironia, tenho-te a dizer que aproveita bem a mulher que tens e faz lá o aproveitamento dos 80.000 porque com uma mulher como eu no dia em que o parceiro me fizesse a mesma proposição que tu antes de lhe dar com as chaves na cara... "fazia uns belos cozinhados... sujava-lhe a roupa toda... a casa toda... e depois deixava-lhe um recado... isto foi só para te lembrares o quanto trabalhei para ti sem me pagares!!!!"

Não achas que te estás a afastar um bocadinho da essência do amor? Já tu puseste na pele dela? Já pensaste que voces homens detestam que a mãe diga o filho é mais meu que teu porque o carreguei durante 9 meses? Pois somos todos importantes mais ou menos... é sempre essencial...

Eu até devo estar um bocadinho parva ao escrever metade do que acho... mas sei que já vou ler coisas do género... pronto lá vem ela dizer que o mais essencial é o amor e não ligar ao dinheiro... SIM, sou mulher!!!

E sim, quando se investe em algo, em equipa não se olha a quem é mais fraco ou forte... trabalhasse em conjunto uns com mais dinheiro outros com mais trabalho! É o vosso caso... já imaginaste se no dia em que se separarem ela te apresenta a conta como num restaurante, numa lavandaria, como enfermeira, como psicóloga, como amante???

Pensa bem qual de voces os dois perderia mais em pagar ;D

Vá... não bato mais no ceguinho

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem me querer intrometer muito no assunto, deixo aqui uma questão:

Porque será que há mais divorciadas que divorciados?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Agradecia que alguém entendido me pudesse esclarecer quanto à seguinte situação:

Comprei casa com minha namorada há 1 ano. Na altura eu entrei com 80.000 euros, ela com 8.000, meus pais com 20.000 e os dela com outros 20.000.

Na escritura a casa ficou em nome dos dois, em partes iguais, apesar da diferença dos valores com que cada um entrou. Vamos casar para o ano, mas gostaria de salvaguardar no futuro os 80.000 euros que eram meus antes da compra (apesar de ter acordado o registo da casa em partes iguais e em nome dos dois). Ela concorda com a situação, desde que se mantenha a escritura da casa como está 50%-50%.

Cumps

Ao colocar aqui este tópico é quase inevitável que se levantem algumas questões, não especificamente de Euros como pretende. Expôs a sua forma de pensar e ninguém tem nada a ver com isso, assim como não tem a ver com a minha forma de pensar.

Gostaria de lhe responder que a+b=c, mas não sou capaz. Ignorância assumida, não percebo nada de Direito. Então, perguntará, por que está a responder? Simplesmente porque não me consigo calar. Não consigo entender como duas pessoas, que não devem estar a ser obrigadas a casar, que decidiram juntar os trapinhos, compraram casa (até com a ajuda dos pais) e um dos membros do futuro casal pense que está a entrar com mais dinheiro que o outro! Mais, “mas gostaria de salvaguardar no futuro os 80.000 euros que eram meus antes da compra”.

Sempre me caiu mal considerar o casamento um contrato, mas de facto é. Deverá consultar um advogado, que enquadrará a sua situação no Código Civil. Haverá de certeza um regime de separação total de bens e resolve o problema dos Euros!

Desculpe a minha intervenção, não é intromissão, é opinião: parece que está a pensar separar-se antes de casar. Apesar disso, desejo-vos muitas felicidades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem me querer intrometer muito no assunto, deixo aqui uma questão:

Porque será que há mais divorciadas que divorciados?

Porque andamos a evoluir... e como não podemos sentar no sofá á espera que o maridinho faça por nós... desandamos em vez de aceitarmos certas mentalidades machistas...

Este tópico... gerou a guerra dos sexos ;D ;D

Brincadeirinha... prometo calar-me até porque eu vivo no meio de homens e adoro :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Porque andamos a evoluir... e como não podemos sentar no sofá á espera que o maridinho faça por nós... desandamos em vez de aceitarmos certas mentalidades machistas...

Não sei se é evolução, mas, partindo do principio em que por cada divórcio há um divorciado e uma divorciada, se a estatística diz depois que há mais divorciadas que divorciados é porque eles voltaram a casar e elas não. Ou seja alguém se voltou a interessar por eles.(Não acredito que eles morram logo que se divorciam, e em tão grande número.)

E para que não faças ideias precipitadas a meu respeito aqui fica a informação: daqui por 10 meses faço 25 anos de casado (bodas de prata) e casei com comunhão geral de bens.  :)

Brincadeirinha... prometo calar-me até porque eu vivo no meio de homens e adoro.

Não me admira nada. Também Jesus Cristo escolheu 12 homens para o acompanharem.  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se é evolução, mas, partindo do principio em que por cada divórcio há um divorciado e uma divorciada, se a estatística diz depois que há mais divorciadas que divorciados é porque eles voltaram a casar e elas não. Ou seja alguém se voltou a interessar por eles.(Não acredito que eles morram logo que se divorciam, e em tão grande número.)

E para que não faças ideias precipitadas a meu respeito aqui fica a informação: daqui por 10 meses faço 25 anos de casado (bodas de prata) e casei com comunhão geral de bens.  :)

Não me admira nada. Também Jesus Cristo escolheu 12 homens para o acompanharem.  :)

:D :D :D :D só mesmo em tom de brincadeira... eles casam porque precisam de garantir alguém do lado deles e nós mulhres continuamos a adorar homens (nem que seja por uns meses) e elas após um ou duas experiências chegam á conclusão que o melhor mesmo é ficar solteirinha :D vá vá não sou feministas... gosto pouco de extremos ;D ;D

Eu como nasci na mesma semana  (não sou é tão antiga! :D ) em que nasceu Jesus Cristo sigo o exemplo  ;D ;D  e não julgo ninguém, dou é a minha opinião  :D :D :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
:)
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uau!...  :)

Com aquela cara larocas ali do lado não parece nada que vais a caminho das bodas de prata!  :D

Os meus sinceros parabéns  ;)

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Com aquela cara larocas ali do lado não parece nada que vais a caminho das bodas de prata!  :D

A cara laroca não é a minha, como deves saber. Mas as bodas de prata essas serão minhas e da minha esposa, se Deus permitir que lá cheguemos. Agradeço-te os parabéns.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que são 10 meses comparados com 25 anos?

Migalhas senhor, migalhas senhor!  :D

:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Cumps

Em relação a este assunto, conforme compras-te a casa e escrituraste a mesma com a tua futura esposa 50%/50%, nada tem a ver com o possível casamento que se irá verificar, ao contraíres o laço matrimonial e situação certamente não deve alterar nada.

Se por exemplo fizesses a mesma compra com uma pessoa amiga, fosse ela homem ou mulher, pura e simplesmente com o objectivo de investimento entrando tu com 80.000 euros, ela com 8.000, teus pais com 20.000 e os dela com outros 20.000 e fizesses a escritura com 50%/50% , na altura da venda era metade para cada um.

http://www.pedropais.com/forum/index.php?topic=1882.new;topicseen#new

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead