alquimista

Re: União de facto e casamento - regime de bens - ajuda

5 publicações neste tópico

Boa noite,

Agradecia que alguém entendido me pudesse esclarecer quanto à seguinte situação:

Comprei casa com minha namorada há 1 ano. Na altura eu entrei com 80.000 euros, ela com 8.000, meus pais com 20.000 e os dela com outros 20.000.

Na escritura a casa ficou em nome dos dois, em partes iguais, apesar da diferença dos valores com que cada um entrou. Vamos casar para o ano, mas gostaria de salvaguardar no futuro os 80.000 euros que eram meus antes da compra (apesar de ter acordado o registo da casa em partes iguais e em nome dos dois). Ela concorda com a situação, desde que se mantenha a escritura da casa como está 50%-50%.

Como o poderei fazer? Existe alguma forma de no regime de bens ficar mencionado que esses 80.000 euros me pertenciam? através de algum acordo pré-nupcial? terei de fazer prova da existencia desses 80.000 euros ou basta o testemunho de ambos, meu e de minha namorada?

Agradeço a atenção e resposta

Cumps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que já li algures este caso....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação a este assunto, conforme compras-te a casa e escrituraste a mesma com a tua futura esposa 50%/50%, nada tem a ver com o possível casamento que se irá verificar, ao contraíres o laço matrimonial e situação certamente não deve alterar nada.

Se por exemplo fizesses a mesma compra com uma pessoa amiga, fosse ela homem ou mulher, pura e simplesmente com o objectivo de investimento entrando tu com 80.000 euros, ela com 8.000, teus pais com 20.000 e os dela com outros 20.000 e fizesses a escritura com 50%/50% , na altura da venda era metade para cada um.

Penso que não há acordo pré-nupcial possivel, mas se efectuasses a escritura incluindo todos os investidores tudo seria diferente.

Noivo                     80.000,00 €                   63%

Noiva                       8.000,00 €                     6%

Pais do Noivo         20.000,00 €                   16%

Pais da Noiva         20.000,00 €                   16%

100%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou trancar este tópico por já existir um que trata do mesmo tema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.