Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
ricardojsbrito

Deduções das doações de dinheiro a particular

7 publicações neste tópico

Bom dia.

Estou a organizar um evento cultural local de pequena escala (sob a forma de uma pequena formação), para não mais de 20/30 pessoas, que terá um valor x de inscrição e sem objectivo de lucro.

Sou uma pessoa individual, e por enquanto não formei nenhuma associação para tal, embora isso possa acontecer no futuro criando uma associação sem fins lucrativos.

Gostaria de saber se quando nos ofereçem doações para custear o evento e reduzir o valor a pagar nas inscrições, é obrigatório deduzir o valor destas doações?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de saber se quando nos ofereçem doações para custear o evento e reduzir o valor a pagar nas inscrições, é obrigatório deduzir o valor destas doações?

Obrigado

Deduzir onde? Nao percebi bem a sua questao...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deduzir para efeitos de irs. Se tenho que declarar o montante das doações como rendimentos, e descontar sobre o valor destes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como esta a pensar enquadrar a situaçao em sede de IRS?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estou sequer a pensar enquadrar a situação em irs.

Aconteçe que pretendo trazer um Lama Tibetano a Portugal para ministrar um curso. Tudo a titulo pessoal, não existe nenhuma organização ou associação registada que sirva de intermediária. Se existisse já saberia que as associações têm que ter contabilidade em dia.

Mas eu sou apenas uma pessoa individual que pretende promover esta formação. E existem pessoas que pretendem dar do seu dinheiro para cubrir as despesas de logistica.

Sinceramente o que penso fazer é aceitar essas doações, e com isso reduzir os custo de inscrição, o que se pretende é que no final o saldo seja zero, sem qualquer lucro. Mas quanto ao enquadramento em relaçao ao irs, não pretendo mencionar este evento de qualquer modo que seja. Simplesmente faço o evento com as doações que recebo e não declaro nem as doações nem as despesas, já que não sou uma associação.

Isto é o que eu penso fazer, mas não sei se estou a incorrer em alguma ilegalidade.

Obrigado. RB

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As doações seriam feitas por deposito bancario na minha conta. por isso questiono se teria contabilizar este dinheiro como rendimentos na declaração de irs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois, com deposito bancário já pode ser mais complicado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0