Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Purplish

Depóstos a Prazo para Jovens?

4 publicações neste tópico

Boa tarde!

Desde já agradeço ao autor do blog e criador do fórum, por ter criado um local de partilha de informação tão útil. Parabéns (anacrónicos, mas só recentemente conheci o blog)!

Lanço este tópico porque imagino que eu não seja a única "jovem" com um dilema sobre onde depositar o seu "mealheiro". Concretamente, tenho-me debatido com os vários depósitos a prazo (pelo que sei é a opção que oferece maior segurança) para jovens e não jovens, pois nunca encontrei um estudo que os comparasse em simultâneo.

Atenta leitora da Deco, apercebi-me de que o Banco Big (super taxa de 4%, a 1 mês, para novos clientes) é uma possibilidade a considerar. Contudo, terminado o prazo, achei por bem procurar outra opção mais próxima do médio-longo prazo, como a Caixa Pop Prazo da CGD, que tem uma remuneração crescente, partindo dos 2% (TANB), sendo aumentada de 6 em 6 meses. O prazo é de 4 anos mas a conta pode ser movimentada sem prejuízo a cada semestre.

Tenho tido alguma dificuldade em aceder às opções dos restantes bancos destinadas a uma clientela jovem... Alguém já se deu ao trabalho de coligir as várias opções?

Obrigada!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Jovem ou não jovem pouco importa. O que mais importa é se pagas comissões de manutenção de conta (acima de € 2.500,00 a generalidade dos bancos não as cobram) e a TANB. Isto claro se tiveres a certeza que não vais mexer no dinheiro durante o prazo que defines. Porque se tiveres dúvidas parece-me que tens interesse em algum depósito que te garanta pelo menos parte dos juros do tempo decorrido.

Depois desta lenga-lenga deixo-te o link para um depósito que me parece uma boa opção [ http://www.barclays.pt/particulares/solucoes_investimento/depositos/deposito_verao.htm?menuid=1&click ]

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Desde já agradeço ao autor do blog e criador do fórum, por ter criado um local de partilha de informação tão útil. Parabéns (anacrónicos, mas só recentemente conheci o blog)!

Lanço este tópico porque imagino que eu não seja a única "jovem" com um dilema sobre onde depositar o seu "mealheiro". Concretamente, tenho-me debatido com os vários depósitos a prazo (pelo que sei é a opção que oferece maior segurança) para jovens e não jovens, pois nunca encontrei um estudo que os comparasse em simultâneo.

Atenta leitora da Deco, apercebi-me de que o Banco Big (super taxa de 4%, a 1 mês, para novos clientes) é uma possibilidade a considerar. Contudo, terminado o prazo, achei por bem procurar outra opção mais próxima do médio-longo prazo, como a Caixa Pop Prazo da CGD, que tem uma remuneração crescente, partindo dos 2% (TANB), sendo aumentada de 6 em 6 meses. O prazo é de 4 anos mas a conta pode ser movimentada sem prejuízo a cada semestre.

Tenho tido alguma dificuldade em aceder às opções dos restantes bancos destinadas a uma clientela jovem... Alguém já se deu ao trabalho de coligir as várias opções?

Obrigada!

Creio que cheguei a ver na Deco essa comparação (depósitos a prazo-exclusivamente no segmento jovem), e acabei por concluir que não superam a oferta para o segmento no geral.

Actualmente, as melhores taxas estão no BPN (só a partir de 2500 €), BES e Barclays (3,25 % ao ano). Este último com a vantagem de ser crescente até aos 3,70 % (se o deixares lá até aos 5 anos...) e dos juros serem trimestrais.

Tens ainda uma oferta promocional do Popular a 3 meses a 3,70%, mas depois a 1 ano a taxa já desce para os 3%...

Em relação ao Barclays, tb me falaram num produto sem risco (seguro de capitalização, a 3 anos), com uma taxa de 4,5 %, o que é bom para a conjuntura.

E tens no BPI actualmente em subscrição um produto estruturado (capital garantido), que considero mt bom tendo em vista a possibilidade dos mercados de acções continuarem a subir nos próximos tempos...

É o BPI top-consumo, o prazo são 3 anos e se n precisares do dinheiro ao longo desse período tb será certamente uma hipótese a considerar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0