kardec

qual o melhor banco?

40 publicações neste tópico

pretendo apenas receber o vencimento e ter um cartão de débito,qual o melhor banco?

o que acham do millenniumbcp,caixa agricola e banif?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O tipo de relação que pretendes ter com o banco é estritamente o que referes ou podes ter interesse em mais produtos/soluções?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O tipo de relação que pretendes ter com o banco é estritamente o que referes ou podes ter interesse em mais produtos/soluções?

gostava de ter um cartão de crédito e/ou conta ordenado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

abri no BPI.

as transferencias são gratuitas tanto a nivel interno como interbancário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para abrir, uma conta ordenado que está com uma excelente campanha (PPR) e é uma boa conta no geral, para o futuro, recomendo-te a do BPI. Lê mais em [ http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=2&p=4&f=3017&opt=f ]

Gosto muito do BPI pela política que tem pelo preçário mas pergunto-me se o BPI sendo dependente em demasia do mercado angolano e estando este a ser disputadissimo nao poderá ser um banco em sérias dificuldades num futuro próximo?? Além disso manter-se há durante muito tempo como banco portugues? Ou sera comprado no curto prazo pelo la caixa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para quem pretende abrir uma conta num banco e não sabe qual escolher, aconselhava a dar uma vista de olhos neste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1911.0.html

De acordo com as condições iniciais e o perfil pretendido, é possível saber comodamente qual o melhor banco para abrir uma conta à ordem.

A partir da abertura da conta, caso altere as condições iniciais, deve-se estar atento ao preçário do banco escolhido e ler com atenção as observações.

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

abri no BPI.

as transferencias são gratuitas tanto a nivel interno como interbancário.

e porque não na CGD, Crédito Agrícola ou Banif onde em todos eles tens transferências internas e externas gratuitas? ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e porque não na CGD, Crédito Agrícola ou Banif onde em todos eles tens transferências internas e externas gratuitas? ;)

Na CGD tenho lá uma divida por isso não convém  :D

não sei os montantes minimos de abertura no  Banif e no Crédito Agricola?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na CGD tenho lá uma divida por isso não convém  :D

não sei os montantes minimos de abertura no  Banif e no Crédito Agricola?

Então não era apenas no BPN?

Não é para perceber e já nem quero perceber!...

Vá-se lá entender!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

peço perdão.

tinha uma pequena divida no valor de 138 euros que já paguei!

o que eu quis dizer foi que como já lá tive uma divida talvez não me dêm crédito apesar de ela estar paga.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já lidei com Santander e Millenium. Actualmente apenas tenho conta na CGD e Montepio.

Em termos gerais, prefiro o Montepio. Pessoalmente, é o banco que melhor me tratou até hoje.

Mas estou sempre disposto a mudar para melhor. Com o seguinte perfil, que banco aconselham?

- 26 anos

- conta ordenado

- seguro de saúde

- cartão de débito

- sem créditos

- eventualmente, investimentos de risco reduzido/nulo a curto médio prazo.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

porque a segurança e solidez de um banco também é factor essencial indico-te o Santander que parece-me a melhor solução para o que pdiste e o tipo de conta ACCIONISTA onde não pagas cheques, transferências, despesas de manutenção e serviço de alertas por sms gratuitos que te permitem total controla da conta. Aliás é o único banco que permite contas accionistas pela enorme dimensão que tem e pela importância que dão à estrutura accionista

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas se ele não quer aplicações com risco.. a conta accionista obriga a ter, pelo menos, 100 acções..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a ambos.

Vou estudar essa conta accionista, para ver se interessa :)

Mas se bem percebi, não se pagam despesas de manutenção relacionadas com as acções, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

as 100 acções não são investimento algum são para se manter na conta para caracterizar a conta accionista. Ou seja eu comprei a 5.5 paguei 550 euros e apartir daí nunca mais precisei de tar a pensar sempre em ter 2500euros de património nem em despesas de manutenção nem em pagamentos das transferencias online nem em cheques. Porque as pessoas não pensam mas ao terem 2500euros investidos não os podem retirar da conta sob pena de pagarem quase tudo no banco. Assim se aplicares hoje 1100euros ou seja 100 acções santander escusas mais te preocupar com saldos médios e tudo o resto e ainda tens bonificação no crédito habitação.

E sim nesta conta ficas isento de custódia de títulos para as acções santander

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

as 100 acções não são investimento algum são para se manter na conta para caracterizar a conta accionista. Ou seja eu comprei a 5.5 paguei 550 euros e apartir daí nunca mais precisei de tar a pensar sempre em ter 2500euros de património nem em despesas de manutenção nem em pagamentos das transferencias online nem em cheques. Porque as pessoas não pensam mas ao terem 2500euros investidos não os podem retirar da conta sob pena de pagarem quase tudo no banco. Assim se aplicares hoje 1100euros ou seja 100 acções santander escusas mais te preocupar com saldos médios e tudo o resto e ainda tens bonificação no crédito habitação.

E sim nesta conta ficas isento de custódia de títulos para as acções santander

Ok :)

Isto pode parecer uma pergunta parva e reveladora de falta de conhecimento na matéria, o que não deixa de ser verdade:

Imaginemos que a situação se mantinha estável durante 1 ano, ter 100 acções do Santander dá um rendimento anual de quanto? Apenas se recebe dividendos, certo?

Isto só para me começar a ambientar na matéria. Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim tens os dividendos quando houver distribuição de resultados mas em 100 acções é muito pouco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e se um dia queres fechar a conta por algum motivo, e as acções estiverem a caír.. podes não ter lá os 1100€..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exactamnte. O investimento em acções tem riscos. Não sei que tipo de investidor és mas no final podes não ter dividendos nenhuns!

Há um ditado que diz "quem não arrisca não petisca", podes ganhar ou.....perder, por isso informa-te antes de pensares que tudo é fácil!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se quiseres fechar a conta e as accoes estiverem em baixo mantens a conta pois nao tens despesa alguma e quando tiverem em cima vendes!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Imaginemos que a situação se mantinha estável durante 1 ano, ter 100 acções do Santander dá um rendimento anual de quanto? Apenas se recebe dividendos, certo?

Isto só para me começar a ambientar na matéria.

Visita esta página e pára no perfil do investidor: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/40/article.jhtml?articleID=375375

Clica aqui e simula para vários perfis: "Quer conhecer o seu perfil?"

Tens ai as respostas possíveis para te ambientares na matéria!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se ele já disse que quer correr risco baixo/nulo, já definiu o perfil.. o qual não incorpora o investimento em acções..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Visita esta página e pára no perfil do investidor: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/40/article.jhtml?articleID=375375

Clica aqui e simula para vários perfis: "Quer conhecer o seu perfil?"

Tens ai as respostas possíveis para te ambientares na matéria!...  ;)

J ribeiro Acho que ainda não entendeste que isto não é um investimento. Um investimento é sempre com o objectivo de ter um retorno e isto não pois no dia em que venderes as accoes ficas sem a conta à ordem. Como disse eu comprei as acções a 5.5 gstei 550euros agora estão a 11.5 e não a as vendo e vê lá o quanto ganhava 100*6= 600€ mas n

ao as vendo porque senao fico sem a conta accionista e terei de comprar a 11.5 novamente. Entendes porque não é um investimento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas

sou novo nestas ramos começei a trabalhar a 6 meses e tenho uma conta jovem da CGD ja da universidade. bem o que eu queria saber é o seguinte tenho umas poupanças que gostaria de colocar a render, mas ja fiz o meu perfil  e sou conservador ou seja so gostaria de aplicar poupanças de risco 1-2 tipo depositos ou ate uma PPR para reduzir impostos.

bem posto este perfil:

-23 anos;

-o capital de envestimento rondara sempre os 500-5000 no maximo;

-melhores investimentos de risco 1-2 nestes primeiros 3anos depois poderei evoluir para investimentos mais arrojados risco 3-4;

-cartao de MB

-sem creditos, mas futuro credito de carro daqui a 1-2 anos;

-domiciliação de ordenado;

-menor taxas de mantençao e anuidade de MB possivel;

-mentalidade de envestimento de poupança no irs;

-seguros de saude (nao é prioridade);

Qal é o banco que me aconselham, sendo que sou enfermeiro e a minha ordem profissional tem protocolo com alguns bancos?tava a pensar no bes, santander e em ultimo caso barclays que me dizem de vossa justiça?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor