davidmleal

Títulos de Dívida > Investimento Total Dezembro 2012 - BCP

4 publicações neste tópico

Hoje desloquei a um balcão do BCP, para fazer um deposito da empresa para qual trabalho. Após uma conversa com funcionário do balcão que me atendeu, ele sugeriu o seguinte produto em campanha de poupança Títulos de Dívida > Investimento Total Dezembro 2012.

Ele disse que a taxa de juro era de 10%, e que seria uma boa oportunidade de negocio.

O azar dele é que eu já tinha analisado esse produto na net. E vou as especificações do produto a este forum, para perceberem que o funcionário queria enganar com apelativa taxa de 10%.

A taxa de juro de 10% somente aplica-se no fim do contrato ou seja 3 anos e 3 meses após da data de emissão (22 de Setembro de 2009). As pessoas que investirem neste produto somente recebem os juros no fim do contrato (22 de Dezembro de 2012).

Se lerem a informação sobre este produto verificarão que a TANB média para este periodo (3 Anos e 3 meses) é de 3,08%. Este sim é o valor que devem ter em conta para comparem com outros produtos.

Depois falei que ao funcionarário do BCP que o produto não consegui subscrever da CGD (por estar completamente subscrito) Caixa Fundo Rendimento Fixo V remunerava para os primeiros 3 anos a TANB  3,1% e quarto ano a TANB seria 3,3%. Que seria um investimento melhor ao sugerido pelo funcionario.

A resposta do funcionario foi incrivel a TAE do produto do BCP era de 2,97414% e que seria superior às taxas oferecidas pela CGD. Para quem percebe este disparate, então vou explicar melhor:

Se converter a TAE 2,97414% EM TANB daria 3,08%. Como podem ver 3,08% É SEMPRE INFERIOR A 3,1% (E NEM ESTOU A CONTAR COM O 4.ºANO). Mais que os exames de Matemática não estão a enganar.

Outro pormenor importante como os juros só são recebidos no fim do prazo  não existe a possibilidade de reenvistir esses juros noutra aplicação. Por isso mesmo é k TAE média é inferior a TANB média.

Eu não aprecio este banco por cobrar muitas comissões e remunerar muito mal as poupanças. Não tenho conta bancária neste banco e penso que talvez nunca tenha enquanto praticarem este tipo de preçarios.

Mas com funcionários que já tem mais de 35 anos e não percebem AS MAIS BASICAS REGRAS SOBRE POUPANÇA É VERGONHOSO. Tive quase por chamar o gerente do balcão para ouvir o que o funcionário tinha dito a mim, mas como estava a trabalhar não estava para perder mais tempo com este assunto.

Por issso tenham atenção aos 10% de juros

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, davidmleal!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ele disse que a taxa de juro era de 10%, e que seria uma boa oportunidade de negocio.

A taxa de juro de 10% somente aplica-se no fim do contrato ou seja 3 anos e 3 meses após da data de emissão (22 de Setembro de 2009). As pessoas que investirem neste produto somente recebem os juros no fim do contrato (22 de Dezembro de 2012).

Se lerem a informação sobre este produto verificarão que a TANB média para este periodo (3 Anos e 3 meses) é de 3,08%. Este sim é o valor que devem ter em conta para comparem com outros produtos.

Eu não aprecio este banco por cobrar muitas comissões e remunerar muito mal as poupanças. Não tenho conta bancária neste banco e penso que talvez nunca tenha enquanto praticarem este tipo de preçarios.

Por issso tenham atenção aos 10% de juros

Muito bem observado!

Algo semelhante aos produtos financeiros "complexos": http://www.forumfinancas.com/index.php/topic,2572.0.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor