Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
abalha

Abrir empresa com equipamento pessoal

8 publicações neste tópico

Boas...

Não sei se esta questão faz algum sentido mas na verdade tem-me confundido um pouco... é o seguinte...

Imaginemos que no futuro pretendo abrir uma loja (empresa) mas que entretanto já comprei parte dos equipamentos em nome pessoal... há algum problema em usá-los na empresa depois??

Cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem certezas,  acho que podes.

Se fores um trabalhadora independente podes afectar os bens corpóreos (por exemplo o carro) à tua actividade comercial; se fores comerciante em nome individual não há distinção entre o património comercial e particular, logo, essa distinção não me parece necessária  ???

Depois há o problema da opção pela contabilidade organizada ou não. E aí ??????

Aguarda respostas dos mais entendidos  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(a m.elis foi mais rápida, mas eu já tinha escrito esta resposta, por isso cá fica)

Se te referes apenas a fazê-los cumprir a sua função acho que não tens problema nenhum (em que tipo de problemas estavas a pensar?)

Já se quiseres depois amortizar o seu custo na contabilidade da empresa, ou deduzir o IVA da compra ou outras operações do género, têm que ter sido comprados pela empresa, obviamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Minha intenção é apenas ir comprando alguns equipamentos de forma a praticar, criar meu catálogo de produtos, ver até onde consigo ir, fazer estudo de mercado...e depois abrir então a loja usando essas máquinas. Lógico que não penso vir a colocar essas máquinas nas despesas da empresa. Apenas quero usá-las sem problemas...caso um dia me apareça um fiscal a implicar por não ter máquinas em nome da empresa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Minha intenção é apenas ir comprando alguns equipamentos de forma a praticar, criar meu catálogo de produtos, ver até onde consigo ir, fazer estudo de mercado...e depois abrir então a loja usando essas máquinas. Lógico que não penso vir a colocar essas máquinas nas despesas da empresa. Apenas quero usá-las sem problemas...caso um dia me apareça um fiscal a implicar por não ter máquinas em nome da empresa.

penso q isso ñ tens problemas porque até quando se abre uma empresa o capital q os socios dão não necessitam ser em € podem ser em bens de imobilizado, compras de produtos, etc.

os fiscais ñ se importam mt com isso pq afinal de contas quando venderes vais entregar IVA ao estado e se ñ as compras-t em nome da empresa ñ podes pedir o dinheiro das despesas e compras ao estado, ou seja, o estado vai ficar a ganhar então ñ t chateam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem muita lógica o que li e agradeço a todos a ajuda. Era o que imaginava mas com alguns receios porque isto neste país está sempre tudo a mudar :)

O que pretendo comprar nem são coisas de valores assim tão elevados por isso não estar muito preocupada em ir buscar dinheiro ao estado incluindo nas despesas da empresa. Até porque depois se chegar a abrir a loja muitas outras terei que comprar. Mais uma vez...obrigada.

;D e não vale a pena discutirem...a conversar é que a gente se entende:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

podes afectar os teus bens proprios á tua actidade sem qualquer problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já aqui foi explicado por mim a resposta. Não é como diz. Há regras. Enfim, o Portuga todo tem a mania que sabe! ;D

demasiado complicada a resposta para aquilo que a user queria saber, mas a melhor auto-resposta foi dada aqui!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0