Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
jpgomes

Passar Facturas ou recibos verdes

3 publicações neste tópico

Olá,

No 1º ano em que abri actividade passei recibos verdes mas a empresa onde estou obrigou a passar facturas porque senão seria considerado um falso recibo verde e depois teria que ser admitido internamente, logo tive que ir às finanças para fazer as alterações e obter um código CAE para a actividade de consultoria informática usando um software de facturação.

Em Abril fui "obrigado" a ficar associado a uma empresa que presta serviço outsourcing a esta sem ter de lhe dar comissão a pedido da empresa. A questão é que vou embora desta empresa em Agosto mas ainda nunca passei as facturas a esta. Agora como o software de facturação caducou, a empresa não se importa que passe um ou 2 recibos verdes por este tempo todo para não estar a renovar a licença e não usufruir dela.

A questão é que gostaria de saber se é possivel emitir recibos verdes para uma actividade com código CAE?

Obr

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho poucos conhecimentos sobre matéria fiscal (e não só), mas creio que a resposta é não.

Alguém confirmará ou não e com argumentação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Passa facturas quando tem rendimentos empresarias associados a uma actividade com CAE e passa recibos verdes quando tem rendimentos profissionais, constantes do Código do IRS, nos termos do artº 151º.

Não é à vontade do "freguez" tem que ver no seu caso, qual a actividade que está declarada nas finanças.

Na minha opiniao pode exercer com recibo verde (CODIGO 1320 - consultor) só tera que ter cuidado com  a situaçao cadastral.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0