titabfm83

Euribor a 12 meses - Opinião

10 publicações neste tópico

Bom dia a todos,

Tenho contratada no meu credito habitação a taxa euribor a 12 meses sendo a Taxa de juro actual 6,084%, a data da proxima a data da próxima revisão de taxa de juro nominal 02/10/2009 e a data da próxima revisão de prestação 03/11/2009.

Estive a consultar hoje a evolução da Euribor e a doze meses recuou para 1,346%, um novo mínimo histórico.

Estava a pensar em alterar 12 meses para 6 meses antes da proxima revisão.

Acham que faço bem?

Ou na vossa opiniao a euribor a 12 meses não descerá mais do que 1.346% e se os mercados financeiros começarem a recuperar (???) irao subir automaticamente a euribor ( ???) e eu mantendo o mesmo prazo não ficarei a "lucrar mais"?....

Peço desculpa pelo meu "desconhecimento" financeiro e agradeço desde já a ajuda de todos. ;)

Cumprimentos

Tita  ;D

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais uma questão...

Sabem-me informar se para esta alteração o banco cobra algum valor?

Obg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma ajudinha pequenina pois estou com pressa!

Não sei qual a sua relação com o banco onde tem o seu crédito, mas teria algum cuidado antes de decidir alterar a euribor de 12 para 6 meses, pois dependendo da "relação" e dos produtos do cliente com o banco eles normalmente mexem no spread nestes casos e não é para baixo....

Informe-se e diga algo, pode ser que haja soluções no curto prazo!

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obg JRibeiro...

Mas mesmo assim acha que me compensa a alteração de 12 meses para 6 meses??Essa é mesmo a minha duvida!!

O meu credito é da UCI e não tenho nenhum produto alem do credito habitação.

Eu em tempos pedi a alteração da euribor a 12 meses para a de 6 meses e a UCI não deixou alegando que tinha que fazer o pedido quando a taxa fosse revista e não me informou de qualquer encargo se mudar de euribor...

Acha que me devo informar melhor? Eles tb não me podem mudar o meu spread sem meu conhecimento e consentimento certo?

Acho eu.... ??? ???

Obg

Cumprimentos

Bruna

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais uma rapidinha...

Compensar compensa, o banco onde tem o seu crédito à habitação é que não vai deixar que faça essa alteração sem mexer no seu spread.

Pessoalmente não tenho grandes referências em relação a UCI. Já li aqui no fórum algumas coisas pouco abonatórias em relação a esta instituição.

Procure saber o que lhe respondem, na hora, a esta sua pretensão!

E se puder dar alguns dados sobre o seu crédito talvez a consiga orientar melhor!

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando mudei o indexante de 6 para 3 meses o BPI não colocou qualquer obstáculo, sendo certo que na solicitação que fiz pedi para ser efectuada essa altura na data da revisão. Provavelmente se fosse antes não seria bem assim...

Mas não custa perguntar no Banco, até porue o não está sempre garantido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite!

o melhor que tens a fazer é falar com o banco, mas se fores ao site do banco de portugal http://clientebancario.bportugal.pt/dsb/Tjuro/Tjuroref.htm, consegues ver a diferença da Euribor 3, 6 e 12 meses. Se conseguires baixar para os 3 meses penso que seja melhor, a questão é saber se o banco altera o spreed quando alteras a euribor. é uma questão de discutir o assunto com a tua sucursal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

titabfm83

o meu crédito á habitação tb é na uci, eu tinha o indexante deles a taxa ifm e com um spread de 0.5%.

Pedi para me mudarem para euribor a 6 meses, eles mudaram o indexante mas aumentaram o spread para 1.75%, mas mesmo assim eu açeitei pois fiquei com a prestação mais baixa.

e agora ameaçei que ia mudar de banco e eles mudaram me o spread para 1.5%.

Se vc pedir para mudar diga a eles que foi a um banco da concorrência e que eles lhe ofereçem melhores condições, que eles uci devem aceitar mudar o indexante, e se eles lhe aumentarem o spread faça bem as contas pq mesmo assim pode compensar mudar.

tente fazer simulações noutros bancos e se for preciso apresente a eles essas simulações que para não perderem um cliente eles vão de certeza aceitar as alterações que lhes pedir.

boa sorte

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola vanark

O meu spread é 0,7. Não me queira muito que me aumentassem o spread...

Eu quando enviei uma carta a pedir a alteração da euribor eles responderam tb por carta dizendo que so poderia requerer essa alteração quando a euribor fosse revista e não mencionaram nada sobre uma alteração de spread, no entanto antes de requerer a alteração vou certificar-me se eles alteram o spread ou não.

Já agora assinou algum documento para a alteração do spread?

Vamos lá ver o que a UCI diz.

Obg e Cumprimentos

Tita

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

comigo funcionou assim: eles mandaram o contrato com a lteração da taxa e com o novo spread, neste caso o aumento que referi, eles não avisaram nada, eu ao ler o contrato é ke reparei na alteração.

Telefonei para lá a perguntar pq o aumento e disse a eles que davam com uma mão mas tiravam com a outra, a fazer uma choradeira para ver se eles alteravam o spread para um valor mais baixo.

Eu assinei o contrato pq a prestação ficou mais baixa.

se eles aceitarem a revisão da taxa, o contrato ke eles mandam para assinar, vem com a alteração ou não do spread, se vier é só fazer contas e ver se compensa. é ler bem o contrato e assina se lhe interessar.

boa sorte, e diga como correu

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead