Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
dd

Mudança de casa, mudança de operador

8 publicações neste tópico

Boas,

Se calhar não é a melhor localização para este tópico mas também não sei onde a inserir. Bom passa-se o seguinte: aderi a clix em Fevereiro tenho contratado o serviço 3Play (telefone, televisão e internet) com condiçoes que na altura achei perfeitas. Internet ilimitada com velocidade até 24Mbs, telefone gratis para rede fixa de Portugal e mais 17 países e 25 canais de televisão. Estou a pagar cerca  de 27 euros/mês. No entanto é uma casa alugada e entretanto estou a comprar casa nova. Já fui ver ao site inserindo o meu novo codigo postal e aquilo diz que nessa zona só poderei ter o serviço de telefone+internet. Televisão não posso. O estranho é k se a casa nova fosse na rua logo abaixo já seria possivel. Sendo assim não queria continuar com a Clix pois eu quero os 3 serviços. O que poderei fazer visto ter assinado contrato com uma permanencia minima de 12 meses?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

aconteceu-me algo parecido com a CABOVISÃO.

Quando mudei de residência esta operadora não servia a zona e ao contrário do que o vendedor disse, durante o primeiro ano do contrato, tive de pagar as duas últimas mensalidades que faltavam, mesmo não usufruindo do serviço deles. Escusado será dizer que o vendedor nunca atendeu uma chamada para explicar o que tinha dito e o que estava a acontecer.

Esta situação passou-se no século passado. Se fosse hoje, teria dado ordem ao banco para cancelar o pagamento e o assunto ficaria resolvido com uma carta registada para a empresa informando-a do motivo pelo qual tinha procedido assim.

Recentemente, houve uma forte campanha da CLIX e numa destas semanas os telefonemas eram constantes. "- Já falei com o seu colega...", respondia eu!

Numa destas conversas, um dos operadores disse que poderia aderir à campanha deles que tem um contrato onde o cliente é obrigado a permanecer pelo menos 12 meses, mas se por qualquer motivo decidisse antecipar o fim desse contrato nada lhe aconteceria!...

Não sei até que ponto esta conversa dele é verdadeira, mas se fosse a si experimentava proceder como sugeri. Caso tenha chatices, apresente o seu caso na DECO, pois este tipo de assuntos é habitual para eles. Aliás, sendo a empresa que é, creio que não deve querer ver o seu nome na revista PROTESTE pelo lado negativo!...  ;)

Espero ter ajudado de alguma forma!  :)

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

podes sempre ligar para o serviço de atendimento e dizer que vais mudar de casa e querias saber se na nova morada podes ter os mesmos serviços, quando te disserem que não diz que assim não estás interessado em continuar como cliente uma vez que não te podem fornecer todos os serviços que tens contratados, a ver o que te dizem.

aproveito o topico e exponho a minha situação, eu tenho clix na casa dos meus pais e vou mudar de casa agora em agosto, há uns 2 meses liguei para o clix a saber o que tinha que fazer para mudar o serviço para a nova morada, fizeram-me o teste e disseram-se que estava numa zona clix, mandaram-me um novo contrato para alteração da morada e pediram-me uma serie de documentos, incluindo o comprovativo da morada, ora como não moro lá não tenho ainda cartas dirigidas aquela morada então enviei uma carta das finanças em vez de uma factura que era o que eles me pediam, pois a carta das finanças não lhes serviu como comprovativo da morada. Fui á junta de freguesia pedir um atestado de residência e enviei, passado uns dias recebo uma carta a dizer que por "motivos técnicos" não poderiam instalar o serviço na minha nova morada, gostava de saber que motivos técnicos são esses que só podem ser comprovados com um atestado de residência  ??? Depois disso aderi ao meo, ficaram de ir fazer a instalação hoje mas ligaram-me ontem a informar que por "motivos técnicos" não poderiam ir e marcaram nova data, esta dos "motivos técnicos" serve para tudo ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tempest@de amiga, estou contigo!...  ;D :D

Não pude deixar de ler com atenção até ao fim a tua peripécia e de facto quando estas grandes companhias entram com as palavras "por motivos técnicos", isso significa na prática que não sabem como proceder perante um problema novo. Então dizem isso em todas as cartas como forma de arranjar mais algum tempo até arranjar forma de resolver o problema processualmente a nível interno!...  :D

Hoje em dia, com a diversidade de ofertas que há no mercado, quem fica a perder são aqueles que não conseguem satisfazer as necessidades imediatas dos clientes.

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caros colegas,

Por essas e por outras é que acho que a melhor opção é, sempre que viável, rescindir o contrato e celebrar novo, a não ser que se queira manter o mesmo número de telefone

De qualquer maneira, em relação ao primeiro caso, a situação não deveria estar prevista no contrato de permanência?

Creio que na medida em que são eles que não conseguem fornecer o serviço ao cliente, então podes rescindi-lo, a meu ver, com justa causa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Bom passa-se o seguinte: aderi a clix em Fevereiro tenho contratado o serviço 3Play (telefone, televisão e internet) com condiçoes que na altura achei perfeitas. Internet ilimitada com velocidade até 24Mbs, telefone gratis para rede fixa de Portugal e mais 17 países e 25 canais de televisão. Estou a pagar cerca  de 27 euros/mês.

Já agora, como é que conseguiste este preço??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, como é que conseguiste este preço??

Foi uma promoção que a Clix fez na altura. O Serviço de televisão era gratuito. Era como se só tivesse a pagar a net+voz+aluguer de box. Ficaria a pagar 32 euros mas depois fizeram me + um desconto de 5 euros para sempre. Estou muito contente com a Clix. Nunca tive problemas! Mas claro, neste caso como vou mudar de casa quero o melhor para mim e por isso terei de mudar de operador, em principio

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou muito contente com a Clix. Nunca tive problemas! Mas claro, neste caso como vou mudar de casa quero o melhor para mim e por isso terei de mudar de operador, em principio

Podes sempre manter alguns serviços num operador e a tv noutro. Ainda não há muito tempo, parece que compensava em alguns casos: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,313.0.html (claro que como os tarifários mudam sempre, é preciso andar sempre de olho).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0