Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Rubvi

Questão sobre a reforma...

5 publicações neste tópico

Boas

Procuro ajuda para solucionar uma dúvida que tenho...

O meu pai faz 65 anos em Outubro de 2009 e está a começar a pensar em tratar de pôr os papéis para a reforma, a minha dúvida que pretendo esclarecer é sobre se a entidade patronal onde ele está efectivo há 15 anos não tem que lhe dar algum valor monetário por cada ano de trabalho que ele lá trabalhou... Eu trabalhei o ano passado numa empresa e nem estava efectivo, eu é que me quis despedir e mesmo assim recebi um "x" pelo tempo que lá trabalhei... Não sei se isso está no C.Trabalho... Se alguém me puder ajudar agradecia... Aliás, até mesmo com pequenos detalhes de tratar da reforma, etc...

Cumprimentos!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se ja fez 65 anos já devia ter pedido a reforma, a não ser que ainda não tenha o "tecto minimo" para a Segurança Social.

Em principio, nao recebe nenhuma indemnizaçao.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se ja fez 65 anos já devia ter pedido a reforma, a não ser que ainda não tenha o "tecto minimo" para a Segurança Social.

Em principio, nao recebe nenhuma indemnizaçao.

Boas... Faz 65 em Outubro... A questão prendia-se mesmo com o facto de haver ou não lugar a um valor pago pela entidade patronal...  Obrigado pela ajuda  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas... Faz 65 em Outubro... A questão prendia-se mesmo com o facto de haver ou não lugar a um valor pago pela entidade patronal...  Obrigado pela ajuda  ;)

A não ser que tenha descontado para um fundo de pensões autonomo dessa empresa/entidade (ou eventualmente de outras por onde tenha passado...) a única prestação é que tem direito é a mesmo a pensão da Seg. Social.

A indemnização apenas teria lugar se houvesse rescisão do contrato, creio que é com essa situação que estarás a fazer confusão!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A não ser que tenha descontado para um fundo de pensões autonomo dessa empresa/entidade (ou eventualmente de outras por onde tenha passado...) a única prestação é que tem direito é a mesmo a pensão da Seg. Social.

A indemnização apenas teria lugar se houvesse rescisão do contrato, creio que é com essa situação que estarás a fazer confusão!

Pois, realmente no caso em que recebi uma "indemnização" houve rescisão do contrato... Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0