JoseOliveira

Endesa vs EDP - Já alguém aderiu?

56 publicações neste tópico

Tenho tentado saber novidades sobre a Endesa, mas desconfio sempre de empresas que não tem preçarios no site!!!!

os preços são segredo????

5% de desconto??? mas sobre que valores????

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Informação retirada do site da Endesa.

"* Oferta válida durante o primeiro ano para Tarifa Simples (potências de 3,45 a 20,7 kVA) ou para Tarifa de Acesso BTN Simples (potências de 3,45 a 20,7 kVA).

Oferta não aplicável às Tarifas Bi-horária, Tri-horária e Social (potências < 2,3 kVA). O desconto só se aplica com domiciliação bancária."

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

qualquer funcionário da EDP responde facilmente a essa pergunta.

Esta empresa está a fazer esta campanha apenas numa zona restrita da cidade de Lisboa e creio que também no Porto (não tenho a certeza absoluta) e trata-se apenas de uma campanha de angariação promocional. Finda essa campanha, está-se mesmo a ver o que vai acontecer!...

Creio que indepentemente da campanha agora lançada pela ENDESA, continua a ser vantajoso permanecer na EDP.

Poderão simular qual a melhor tarifa para o vosso caso, consultando o site da ERSE onde poderão fazer simulações para vários cenários ou então consultar o post: "Simular tarifas de electricidade" que encontram quando visitam o forum.

Não aconselho, para já, o post: "Simular tarifas de electricidade (avançado)" colocado este mês no qual fiz algumas perguntas, porque ainda não obtive respostas!

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Finda essa campanha, está-se mesmo a ver o que vai acontecer!...

Fazem preços iguais à EDP?

Poderão simular qual a melhor tarifa para o vosso caso

Já o fiz, no meu caso é a ENDESA...

Não aconselho, para já, o post: "Simular tarifas de electricidade (avançado)"

Não o encontrei,...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fazem preços iguais à EDP?

Compare com o serviço da MEO, por exemplo, e utilize a imaginação para ver o que acontece a seguir!

Já o fiz, no meu caso é a ENDESA...

Óptimo. Se servem a sua zona e pode poupar alguns euros então do que está à espera?

Não o encontrei,...

Vá lá, olhe aqui mesmo ao lado: http://www.pedropais.com/utilidades/simular-tarifas-de-electricidade-avancado

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Compare com o serviço da MEO, por exemplo, e utilize a imaginação para ver o que acontece a seguir!

Pois nunca utilizei nem conheço,...

Quanto à endesa vou aderir, actualizarei com as novidades necessárias...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois nunca utilizei nem conheço,...

Quanto à endesa vou aderir, actualizarei com as novidades necessárias...

Bom dia

vou explicar devagarinho, muito devagarinho...

A MEO faz campanhas para novos clientes a oferecer redução de mensalidade, oferta da primeira mensalidade e instalação gratuita do pacote completo! Normalmente dizem que a campanha vai até ao final do mês X, e depois acabam por prolongar a campanha...

O que acontece quando acaba a campnha promocional dos novos clientes?

Deixam de ter o desconto e pagam o serviço por inteiro com a consequente actualização do valor que pode sofrer alterações no início de cada ano!

Fiz-me entender?

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixam de ter o desconto e pagam o serviço por inteiro com a consequente actualização do valor que pode sofrer alterações no início de cada ano!

Nessa altura muda-se novamente... se compensar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou do Porto (V.N.Gaia), a Endesa já opera na minha zona de residência e já fui contactado por eles.

O tarifário é exactamente igual ao da EDP, practicando um desconto d 5% sobre a factura mensal durante o primeiro ano, após o qual para já continuam os preços iguais à EDP.

Contra: Não têm tarifas bi-horárias, o que por si só já não me compensa, pois poupo mais de 5% com o tarifário bi-horário.

No entanto temos sempre a disponibilidade de trocarmos de operador, e é muito fácil, até porque os contadores mantêm-se os mesmos independentemente do operador.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou do Porto (V.N.Gaia), a Endesa já opera na minha zona de residência e já fui contactado por eles.

Contra: Não têm tarifas bi-horárias, o que por si só já não me compensa, pois poupo mais de 5% com o tarifário bi-horário.

No entanto temos sempre a disponibilidade de trocarmos de operador, e é muito fácil, até porque os contadores mantêm-se os mesmos independentemente do operador.

Obrigado por actualizar a informação disponível!  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nessa altura muda-se novamente... se compensar.

Exactamente. É para isso que serve a concorrência ;)

Quanto ao resto, o serviço é praticamente igual porque a distribuição (ou seja, a chegada da electricidade até nossas casas) é feita sempre pela REN. Quando muito o atendimento ao cliente ou o serviço de facturação pode ser diferente...

Ligaram-me há dias para casa (Maia), a perguntar se eu estava disposto a mudar para a Endesa. Como eu até já tinha lido sobre o assunto, respondi que enquanto não tivessem tarifas bi-horárias não valia a pena.... perguntaram-me logo se me importava que entrassem novamente em contacto comigo daqui por uns meses, quando já disponibilizassem um tarifário bi_horário também :) Fico a aguardar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A union fenosa é menos conhecida mas é muito mais barata que a endesa, mas de longe.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O preço tem de ser igual na edp e na endesa.

Os valores são fixados pelo governo....

O desconto apenas incide sobre a margem, aquilo que se chama o aluguer ou as novas taxas dissimuladas.

Segundo consta, e dito por um comercial da Endesa, só vão entrar no mercado da Bi e da Tri-horária quando a EDp deixar de ter subsideos para ter aqueles preços. É verdade que se diz desde há muito que os preços da electriciade são cobrados abaixo do valor de custo, mas daí até subirem os preços....

Quanto aos simuladores, estão todos no forum do Pedro...

Entretanto, no sitio da unionfenosa não vi nada de preços

http://www.unionfenosa.com.pt/site/pt/php/mapa_site.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No site da erse está o link com um ficheiro zip que contem uma folha de excel com os preços das três companhias.

http://www.erse.pt/pt/electricidade/tarifaseprecos/precosdeelectricidadeem2009/Documents/Pre%C3%A7os%20de%20Refer%C3%AAncia_BTN.zip

Assim na primeira analise parece-me que a Union Fenosa tem os melhores preços, na electricidade, principalmente no preço da potência contratada (aluguer do contador), que é bem menor que a edp e a endesa. Por isso é que eles têm um contrato de permanência de um ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O preço tem de ser igual na edp e na endesa.

Os valores são fixados pelo governo....

O mercado livre não é obviamente regulado pelo governo. Só a EDP Universal (normal). A 5d, a endesa, etc practicam o preço que quiserem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite! Venho fazer alguns esclarecimentos as pessoas que tem dúvidas relativamente ao mercado liberalizado (livre) no sector das energias mais própriamente da electricidade.

Os preços fixados no mercado não são livres mas sim regulados pela ERSE. O que é livre é o desconto que cada fornecedora pode aplicar sobre o preço fixado da tarifa. No caso da Endesa o desconto de 5% aplica-se exclusivamente sobre o consumo quer isto dizer que o valor da potência contratada e todas as taxas que se paga na factura mantem-se. No entanto uma das condições impostas para se ter acesso a este desconto é a adesão obrigatória ao débito directo em conta. Relativamente ao bi-horários e aos tri-horários a endesa já tem ordem para comercializar mas sem estarem definidas a 100% as taxas que a erse quer praticar não vai ser comercializado e segundo consta a ERSE tem até 15 de Dezembro para se pronunciar sobre o assunto.

Quanto à Iberdrola só esta a trabalhar com potências acima de 40.1 KvA portanto só trabalha mercado empresarial. A Union Fenosa só está a trabalhar grandes familias quer isto dizer que só casas que consumam acima de 20.7 Kva de Potência contratada.

A informação que tenho tamém é que a partir de Janeiro abre o mercado residencial as 3 comercializadoras no entanto a única a trabalhar potências de 3,45 Kva é a Endesa porque todas as outras só faram potências acima de 6,9 KvA e para além disso o valor de consumo anual tem que ser superior a um valor que ainda não se encontra estipulado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

idoru,

Obrigado, por esta 1.ª mensagem bastante esclarecedora.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Efectivamente eu solicitei uma proposta à Union Fenosa e recusaram. Eu Tenho 13kva e cerca de 6000 kWh/ano. Mas disseram que provavelmente em Janeiro as coisas iam mudar. Como o desconto da Endesa é pequeno, e ainda se está à espera da reacção das outras companhias ao preço proposto pela ERSE para a EDP universal, o melhor é aguardar até janeiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a endesa ja esta a bastante tempo no mercado portugues, inicialmente no mercado empresarial. agora tambem no mercado residencial oferecendo o mesm serviço que a edp a um valor mais baixo sem qualqer alteracao.

o desconto e de 3% por pagamento por multibanco e de 5% se for por debito directo.

o cantrato e nas mesmas condicoes do da edp, e sem fidelizacao...pois  por cada 12 meses consecutivos podemos mudar quatro vezes de fornecedor.

muito ou pouco poupar e sempre dinheiro que fica connosco. mesmo quw o desconto acabe tambem ninguem fica mal pois fica a pagar o mesmo que pagaria com a edp. e daqui a um ano logo se ve.

so com concorrencia e que os precos baixam. com ou sem desconto uma empresa so baixa precos  se perder clientes para outras

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

MT atenção à endesa... porque em caso de apoio e avarias torna-se mais complicado.

Na iberdrola por exemplo quem garante a manutenção é a EDP...

A iberdrola já permite uma poupança anual em relação à edp de quase 2 meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

posso dizer que neste momento esta em todo o pais esse desconto que vai de 3% a 5% de pendendo se e por debito directo (5%) ou pagamento por multibanco (3%) podendo haver uma reduçao na ordem dos 10 a 20 eur isto em residencias em comercio pode chegar aos 200 eur

para mais informaçoes poderam entrar em contacto para o mail alexandre.guerreiro.correia@gmail.com

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tenho contrato com a Endesa há uns meses. O termos de potência, bem como as contribuições audiovisuais e não sei que mais são quase iguais à EDP (mais ou menos uns cêntimos). O desconto é sobre o preço por kWh consumido, que são os tais 5%, ou 3% sem o débito directo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead