Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
santos1

falecimento de um familiar

2 publicações neste tópico

ola bom dia ,o meu sogro faleceu fez 15 dias ,o sr.da funere ja tratou dos papeis pra segurança social,tendo a minha sogra sem bens e sem dinheiro para se sustentar,queria saber quanto tempo demora para vir a reforma pois tem um filho com 17 anos defeciente e uma com 13 anos.sobre esse filho a minha sogra nao devia ter ajudas pela segurança social ?ela apenas recebe um pouko mais de abono pela defeciencia dele,agradecia que me esklarece-se,obrigado. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode demorar algum tempo (até 2/3 meses) mas depois recebe retroactivamente o subsidio de funeral e os meses em falta, a contar da data de falecimento.

Não sei se por ter 2 filhos e não trabalhar, existirá alguma possibilidade de se candidatar ao RSI...mas é uma questão de ligares para a linha de apoio da Seg. Social e expor o caso... Já agora, o desemprego dela é voluntário ou deriva de alguma situação de incapacidade? ou de ter o filho deficiente?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0