fp

Dúvida sobre transferência interbancária por MB

24 publicações neste tópico

Olá a todos,

Ao tentar efectuar uma transferência interbancária nacional pelo multibanco e depois de confirmar os dados, surgiu-me uma mensagem a dizer que o saldo disponível não me permitia efectuar a transferência (quando o valor que pretendo transferir é inferior ao saldo). Será que há um limite máximo para a transferência? Alguém já teve este problema?

Cumprimentos! ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual é o valor máximo que pode ser utilizado por dia com o cartão?

O valor máximo que pode ser utilizado por dia com o cartão depende das funções atribuídas ao cartão, dos equipamentos nos quais é utilizado, de factores de segurança e de limites definidos pela entidade emitente. Actualmente, por dia, num caixa automático da rede Multibanco, os cartões apenas podem efectuar levantamentos de notas até um montante máximo diário de 400 euros. As demais operações num Caixa Automático e os pagamentos em TPA não podem ser iguais ou superiores a 100 mil euros por operação, embora a entidade emitente do cartão possa determinar limites inferiores (penso que para transferências bancárias os bancos normalmente só permitem até € 2.500,00). Outros limites existentes estão relacionados com o limite disponível no cartão de crédito e o saldo da conta de depósitos associada ao cartão.

Fonte: www.sibs.pt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado hsfarao,

Na verdade, o máximo que eu já tinha transferido foram 1.500€.

Agora estava a tentar transferir 9.000€ para aplicar num DP noutro banco.

A questão é que neste momento os cheques que tinha do banco de onde pretendo fazer a transferência já estão fora da validade >:( e não tenho acesso online)...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens que transferir um bocado um cada dia, garantindo que ficas sempre abaixo do limite.

(Por vezes, dependendo da operação, consegues fazer duas operações seguidas, ultrapassando os limites, podes também tentar...)

Outra motivo para isto acontecer (embora neste caso concreto os limites diários sejam provavelmente o motivo) é o facto de se olhar para o saldo contabilístico, por exemplo, e o banco fazer os cálculos sobre o saldo disponível. Isto acontece, por exemplo, quando depositamos um cheque na nossa conta, que surge logo no saldo contabilístico, mas que só fica disponível passado algum tempo - nesse entretanto não se pode transferir o dinheiro para outro lado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Paulo,

No caso concreto, não tenho esse problema entre o saldo contabilístico e o disponível, pois está todo disponível.

Mas vou seguir a tua estratégia: vou tentar transferir por tranches até perfazer o montante global.

Já podia era ter começado ontem com a trasfega...

Já agora, estas transferências são gratuitas, não são? (pelos menos das outras vezes não me cobraram nada).

Abraços! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A primeira tranche já foi...

Tentei transferir  5000€, não permitiu... >:(

Tentei 3500€ também não deixou... >:(

Mas 2500€ já consegui  ;D (parece ser o limite máximo).

Logo mais ao final da tarde vou ver se consigo transferir mais alguma coisa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A primeira tranche já foi...

Tentei transferir  5000€, não permitiu... >:(

Tentei 3500€ também não deixou... >:(

Mas 2500€ já consegui  ;D (parece ser o limite máximo).

Logo mais ao final da tarde vou ver se consigo transferir mais alguma coisa...

Qual é o Banco, já agora? já consultaste o preçário na internet? deve lá constar os montantes máximos diários... realmente é um problema, e quando queremos aproveitar para subscrever um deposito a prazo noutro banco de uma aplicação vencida noutra instituição, acabamos por perder sempre alguns dias de juros, isto quando ainda vamos a tempo!

Ou pagamos ao balcão a comissa de transf. com NIB para ser mais rapido ou corremos o risco de levar dias a fio, sendo que existem bancos que nem se consegue depositar fundos ao balcão directamente (por ex. o Bigon-line, embora também permita transferências de 15000 € por dia, o que penso ser a entidade mais generosa nessa matéria...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual é o Banco, já agora? já consultaste o preçário na internet? deve lá constar os montantes máximos diários... realmente é um problema, e quando queremos aproveitar para subscrever um deposito a prazo noutro banco de uma aplicação vencida noutra instituição, acabamos por perder sempre alguns dias de juros, isto quando ainda vamos a tempo!

Ou pagamos ao balcão a comissa de transf. com NIB para ser mais rapido ou corremos o risco de levar dias a fio, sendo que existem bancos que nem se consegue depositar fundos ao balcão directamente (por ex. o Bigon-line, embora também permita transferências de 15000 € por dia, o que penso ser a entidade mais generosa nessa matéria...)

É a CGD...

Com taxas para os DP inferiores a 1% até logo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É a CGD...

Com taxas para os DP inferiores a 1% até logo...

Pois, realmente as taxas dos DP se n forem bem seleccionados estão uma bela miséria... mas aconselho vivamente a pedires a senha para o serviço da Caixa Directa, pois nesse caso já podes transferir até 10000 € por dia, sendo que agora o sistema ficou ainda mais seguro, com a criação da validação da transf. por SMS...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje fiquei com uma duvida sobre transferência de multibanco.

Hoje fiz 2 transferências com o multibanco para 2 contas diferentes:

Em ambas contas destino o beneficiario era o mesmo, mas somente em uma delas é que apareceu o nome dele no ecrã do multibanco.

- Aquela que não apareceu o beneficiario no ecrã pertencia ao banco activobank (essa conta é pouco utilizada à ordem e não tem cartão multibanco).

- Aquela que apareceu o beneficiario no ecrã pertencia ao banco credito agricola (essa conta é muito utilizada à ordem e tem cartão multibanco).

Alguém tem uma explicação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje fiquei com uma duvida sobre transferência de multibanco.

Hoje fiz 2 transferências com o multibanco para 2 contas diferentes:

Em ambas contas destino o beneficiario era o mesmo, mas somente em uma delas é que apareceu o nome dele no ecrã do multibanco.

- Aquela que não apareceu o beneficiario no ecrã pertencia ao banco activobank (essa conta é pouco utilizada à ordem e não tem cartão multibanco).

- Aquela que apareceu o beneficiario no ecrã pertencia ao banco credito agricola (essa conta é muito utilizada à ordem e tem cartão multibanco).

Alguém tem uma explicação?

Normalmente quando não tem o nome são pessoas que pediram para serem ocultados no banco.

A minha mãe já tentou fazer isso uma vez mas dpeois dava muito trabalho e perdeu o interesse.

Há muitas pessoas que quando vendem coisas no OLX e assim, quando dão o NIB normalmente não aparece o nome (se for em caso de burla), para depois ao fazer-se queixa na policia não se sabe quem foi.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho conta no activobank e o meu nome também não aparece quando se faz uma transferência, e não pedi para ocultarem o meu o nome, o mesmo se passa com a conta que tenho no BIG, eu parti do principio que tinha algo que ver com o facto destes bancos serem da chamada banca online, mas realmente não faço ideia do porquê de tal acontecer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual o montante maximo possivel de levantar ao balcão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oh, céus. Que tópico antigo ressuscitado...

Depende de que banco estivermos a falar. Big? Activo? Veja o preçário de cada um que muitas vezes indica.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contas de Activobank , Big , Best , etc, este tipo de bancos online, não são reconhecidos pelo SIBS, que é basicamente o sistema que identifica o nome ao numero da conta, é uma luta que eles têm vindo a travar.

é mais ou menos como funciona o computador, vocês escrevem www.google.pt e depois há um programa que identifica isso e traduz para números 55.67.82(exemplo), ou seja basicamente é uma lista de base de dados que não tem o nome associado só isso.

Agora o cliente quando faz uma transferência tem de confirmar bem o numero da conta de destino, mas se repararem os primeiros números identificam sempre o nome do banco,e da sempre para descobrir quem é ou em quem foi registado o numero de conta.

abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fizeram-me uma transferência interbancária, a menos de 1 hora, o dinheiro ainda nao aparece se for consultar os movimentos da conta, é normal?

abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo multibanco, não é possivel fazer uma transferência bancária. Tenho precisado de fazer transferências bancárias pelo multibanco, e não tem dado acesso. Porquê? Alguém por favor, me pode informar? Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo multibanco, não é possivel fazer uma transferência bancária.

Tenho precisado de fazer transferências bancárias pelo multibanco, e não tem dado acesso. Porquê? Alguém por favor, me pode informar? Obrigado

Como assim?

Tem saldo na conta? Tem os números correctos (código, password, NIB...) consigo?

Não sei se estou a esclarecer alguma coisa... aguarde por mais algumas respostas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo multibanco, não é possivel fazer uma transferência bancária. Tenho precisado de fazer transferências bancárias pelo multibanco, e não tem dado acesso. Porquê? Alguém por favor, me pode informar? Obrigado

Estará a usar um cartão de crédito?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Avivei este tópico porque também me aconteceu o mesmo à relativamente pouco tempo.

Tentei transferir 7500€ da CGD para o Montepio e não deu. Dizia !Não é possivel concluir a operação".

Estava num MB à porta do Montepio onde ia fazer o DP e a funcionária disse-me que o Montepio também funciona assim, por questoes de segurança não deixa transferir mais de 2500€ por dia entre contas de bancos diferentes...

Agora precisava de tirar um dinheiro que se venceu numa aplicação para outro banco e então resolvi requisitar um livro de cheques.

Um cheque avulso eram 6,50€ e um livro de 10 cheques eram 5€, requisitei.

Depois de ter requisitado, li aqui num tópico que podia ter feito transferencia mas acho dificil porque da outra vez não deu, e como quero transferir cerca de 30.000€, por tranches demoraria muitos dias...

Será que fiz bem ou será que se tivesse esperado teria conseguido por transferencia?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Avivei este tópico porque também me aconteceu o mesmo à relativamente pouco tempo.

Tentei transferir 7500€ da CGD para o Montepio e não deu. Dizia !Não é possivel concluir a operação".

Estava num MB à porta do Montepio onde ia fazer o DP e a funcionária disse-me que o Montepio também funciona assim, por questoes de segurança não deixa transferir mais de 2500€ por dia entre contas de bancos diferentes...

Agora precisava de tirar um dinheiro que se venceu numa aplicação para outro banco e então resolvi requisitar um livro de cheques.

Um cheque avulso eram 6,50€ e um livro de 10 cheques eram 5€, requisitei.

Depois de ter requisitado, li aqui num tópico que podia ter feito transferencia mas acho dificil porque da outra vez não deu, e como quero transferir cerca de 30.000€, por tranches demoraria muitos dias...

Será que fiz bem ou será que se tivesse esperado teria conseguido por transferencia?

Se não se importa de gastar 5€ num livro de cheques para gastar apenas 1 ou 2, então não se preocupe mais com isso.

Creio que na banca online o plafond de transferência é maior e na banca tradicional é uma questão de pedir...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Foi me efectuada uma transferencia interbancaria de 1 000 € em ATM.

foi me cobrada uma taxa de 15.5€

acham normal

o meu banco é a CGD

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não acho nada normal, muito pelo contrário. As transferências em ATMs na Caixa são gratuitas. Tem a certeza que esse 15.5€ dizem respeito a essa operação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse valor parece mais a manutenção de conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead