Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
vitor_neves88

Aquisição Automovel

6 publicações neste tópico

Boas tarde, estou a adquirir um automóvel novo e estou com alguns problemas com o stand que passo a explicar.

Após as voltinhas da praxe acabei por escolher qual seria o meu novo automóvel.

Como tinha um carro em nome da minha mãe com mais de 15 anos, o mesmo foi entregue para abate (obrigando para isso que o carro novo permaneça em nome da minha mãe por um período mínimo de 6meses).

Após falar com o vendedor fiquei encarregue de solicitar o documento na segurança social em como a minha mãe não tinha dividas, e que após a chegada desse papel depois "falávamos" de como seria a entrega do carro "velho" para abate e "novo". Após apresentar as minhas limitações que precisava do carro  para trabalhar "disse-me para não preocupar que depois arranjavam-me um carro".

Os problemas começaram quando obtive os papeis da segurança social. Pois quando os fui entregar disseram-me que o carro "velho" tinha que lá ficar, e que o processo demorava uma semana e que tinha lá um carro para me alugar e que "fazia-me um bom preço" :o.

Claro que não aceitei e propus entregar o carro "velho" na segunda feira seguinte pois assim já não precisava de carro durante os próximos 10dias úteis (que acabavam na próxima sexta feira 21-7). O vendedor garantiu que até ao dia (22-7 (amanhã)) estava tudo tratado. Hoje ao entrar em contacto com ele disse-me que tinha havido um atraso "porque a zona de residência da minha mãe não e a mesma do Stand :o" e que só podia entregar o carro na melhores das hipóteses na terça dia 28-7 e voltou com a historia de "que me alugava um carro" pois eu fui bem explicito que precisava do carro já para este fim-de-semana.

Como posso proceder? Devo fazer uma reclamação? Os vendedores podem fazer isto? Não há um tempo máximo?

CMPS,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

das duas uma. Pede o livro de reclamações e expões a situação com todos os pormenores. Normalmente nem precisa de começar a escrever... ou, se persistirem na cantiga deles dizes que vais ao stand do vizinho do lado onde o teu dinheiro também é bom!

Lamento dizer isto, mas hoje em dia tem que se mostrar alguma firmeza nestas situações.

Comprei uma viatura a pronto pagamento na casa dos milhares de euros há cerca de 3 anos com a conversa do vendedor, que por acaso é conhecido da familia, de que um dia mais tarde poderia voltar para trocar por outro e que o valor que mo davam seria próximo do que paguei! Experimentei saber a titulo de curiosidade qual o valor que me davam pela viatura que adquiri no stand e para surpresa minha o valor oferecido por eles era inferior a metade do milhar de euros! Uma viatura que está impecável, com revisões todos os anos e nada a apontar.

Portanto, imponha-se é o conselho que lhe dou!

Boa sorte!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

das duas uma. Pede o livro de reclamações e expões a situação com todos os pormenores. Normalmente nem precisa de começar a escrever... ou, se persistirem na cantiga deles dizes que vais ao stand do vizinho do lado onde o teu dinheiro também é bom!

Lamento dizer isto, mas hoje em dia tem que se mostrar alguma firmeza nestas situações.

Comprei uma viatura a pronto pagamento na casa dos milhares de euros há cerca de 3 anos com a conversa do vendedor, que por acaso é conhecido da familia, de que um dia mais tarde poderia voltar para trocar por outro e que o valor que mo davam seria próximo do que paguei! Experimentei saber a titulo de curiosidade qual o valor que me davam pela viatura que adquiri no stand e para surpresa minha o valor oferecido por eles era inferior a metade do milhar de euros! Uma viatura que está impecável, com revisões todos os anos e nada a apontar.

Portanto, imponha-se é o conselho que lhe dou!

Boa sorte!

Muito obrigado pela sua reposta.

O problema de ir ao Stand "do vizinho" é já ter dado um "sinal".

O carro irá ser também comprado a pronto. Lá terei que ameaçar com o livro de reclamações. Incrível hoje para recebermos os nossos direitos, temos que ser "rudes" e andar a ameaçar as pessoas com livro de reclamações.

Já agora, se chegar a essa necessidade, onde posso encontrar uma minuta da reclamação a fazer?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela sua reposta.

O problema de ir ao Stand "do vizinho" é já ter dado um "sinal".

O carro irá ser também comprado a pronto. Lá terei que ameaçar com o livro de reclamações. Incrível hoje para recebermos os nossos direitos, temos que ser "rudes" e andar a ameaçar as pessoas com livro de reclamações.

Já agora, se chegar a essa necessidade, onde posso encontrar uma minuta da reclamação a fazer?

Espero ainda vir a tempo para completar um pouco a minha primeira resposta!

Por vezes aprende-se da pior maneira. Como deve imaginar o caso que apresentei e que se passou comigo também não é nada agradável. Andei 3 anos iludido!

O seu caso ainda é recente e ainda vai a tempo de corrigir aquilo que não lhe agrada.

Não sei se exista uma minuta para estes casos, pode ser que entretanto surga alguém com essa minuta para o ajudar.

Caso avance com a reclamação no livro de reclamações, deve preencher a sua reclamação num livro mesmo e não numa folha de reclamações que serve apenas para efeitos de medição da qualidade do serviço. Ou seja, não serve para nada. Enquanto que no livro, deve escrever com a maior exactidão possivel a situação, dias e horas em que esteve no stand para resolver a situação.

Li algures que os consumidores têm 14 dias para desistir de um negócio caso este não esteja a contento deste. Portanto, não deixe passar muito tempo.

Aconselhava-o a dirigir-se em primeiro lugar a uma delegação da DECO próximo da sua área de residência e expor a sua situação. Se não tiver disponibilidade creio que pode ligar para um número próprio deles e ouvir os seus conselhos. Caso não seja associada da DECO, poderá fazê-lo através do tópico "Ajudar-se a si ajudando o blog" que encontra quando visita o blog. Seria um dois em um! Ajudava o blog e ajudava-se a si. Creio que se não quiser receber as revistas o poderá fazer mantendo-se apenas com o estatuto de associado, usufruindo para isso de ajuda especializada neste caso em concreto!

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelas sugestões.

Após novo contacto telefónico, em que demonstrei a minha indignação e ameacei em utilizar o livro de reclamações o discurso do vendedor alterou-se por completo. É incrível a "lata" deste senhores.

Amanhã em deslocação pessoal ao Stand irei ponderar a situação.

Depois apresento aqui o resultado, para não haver mais pessoas a tentar ser enganadas....

CMPS,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0