Novais

Uma pequena dúvida...

12 publicações neste tópico

Eu e a minha esposa gostaríamos de saber se os seguros multiriscos e de vida associados ao crédito habitação (impingidos pelo banco) são obrigatórios ou podemos subscrever esses seguros em outra instituição? Nós pagamos mais de 30€ mensais pelo de vida e cerca de 7€ mensais pelo de multiriscos no banco Millennium. Caso dê para alterar esses seguros, quais nos podiam aconselhar?

Gratos pela vossa ajuda. :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva!

Não tenho a certeza sobre obrigatoriedade de subscrição na mesma instituição ou se isso apenas depende das condições do contrato efectuado com o banco.

No meu caso tenho o contrato crédito habitação num banco, multiriscos comum de condomínio noutra seguradora e de vida ainda noutro banco/seguradora.

Os valores que se pagam de seguro de vida dependem, obviamente, do capital em dívida e o multiriscos da avaliação do imóvel.

Ter em conta que, para o seguro de vida que é efectuado numa instituição diferente do banco onde tem o crédito, tem de haver comunicação periódica do valor em dívida (que em princípio vai diminuindo ao longo do tempo) para actualização do valor.

Quando é a mesma instituição, normalmente não há problema, mas quando são diferentes, parece que temos de ser nós a mediar a coisa: aconteceu comigo.

Pois senão estará a pagar um valor acima do que devia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho a certeza se são obrigatórios mas são seguramente aconselháveis. São eles que dão a segurança ao banco - se morrer antes de terminar o empréstimo quem fica responsável pela dívida? E se a casa, que está dada como garantia do empréstimo, tiver algum problema que a faça desvalorizar imenso, em caso de incumprimento do empréstimo, como vai o banco conseguir reaver o dinheiro?

Penso que nenhum banco lhe passasse crédito sem estas garantias, ou pelo menos fá-lo-ía com taxas muito agravadas, seguramente...

Quanto a contratar esses seguros no próprio banco (ou nas seguradoras a ele associadas) nada obriga a isso. Agora, esse facto pode é ter sido considerado ao negociar as taxas doempréstimo. Pelo facto de contratar os produtos do próprio banco, muitos bancos fazem reduções no spread. Ao deixar esses produtos pode ver o seu spread agravado e, consequentemente, a sua prestação mensal. Convém rever o contrato e/ou informar-se junto do Millennium.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro amigo,

Acabei de contrair um emprestimo habitaçao no Millennium e nao subscrevi o seguro multiriscos com eles mas sim na Generallis... nao tive qualquer proplema com isso.

O seguro vida fiz com o Millennium porque ate é um bom seguro.

Cumptos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro amigo,

Acabei de contrair um emprestimo habitaçao no Millennium e nao subscrevi o seguro multiriscos com eles mas sim na Generallis... nao tive qualquer proplema com isso.

O seguro vida fiz com o Millennium porque ate é um bom seguro.

Cumptos

E se não for pedir muito, já agora quanto paga desse seguro de vida?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Nao tenho aqui os valores correctos mas sei que é 25.(qualquer coisa) para um seguro ITP 100% para 2 pessoas.

Cumptos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok! Vou pesquisar por outros seguros mais vantajosos.  8)

Pago não chega a € 18,00 mensais por um seguro para morte ITP, capital em divida € 77.500,00, duas pessoas a 100% 32 e 28 anos.

O seguro é da Victória Seguros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pago não chega a € 18,00 mensais por um seguro para morte ITP, capital em divida € 77.500,00, duas pessoas a 100% 32 e 28 anos.

Amigo hsfarao, eu este ano mudei de seguradora, neste momento estou com a REAL e pago por 2 pessoas (37 anos cada) a 100% pra ambos e com a modalidade ITP, sendo o capital em dívida de 90.000€, pago anuaalmente 360€/12 =30€/ mês!!!! até achei barato, pois pagava 460€/ano.....

Agora vejo aqui valores de 18€/mês e fazendo a proporção para o meu capital (90.000) seriam cerca de 21€...fui "roubado"?????

Acho que seria de bom tom partilharmos aqui os valores tal como fez aqui o hsfarao, para sabermos em que "direcção" vamos negociar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa parece ser uma boa escolha! Sempre eram menos 12€ mensais que fazem diferença (actualmente pago 30€), menos 144€ anuais, mais de 5000€ de poupança em relação aos cerca de 35 anos que me faltam pagar da casa!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois de ler este artigo "Poupe dinheiro no seguro do seu crédito Habitação" fiquei interessado em saber mais...

Até ao dia 21 de Junho devo contrair um Crédito Habitação no Barclays, e o valor do Seguro de Vida é 33.17€/mês e o Seguro Multi-Riscos é 9.82€/mês, logo irei pagar cerca de 43€/mês em seguros, e ainda não sei que tipo de seguros são, mas na próxima semana já saberei...

No artigo dizem para contractar por periodos. Sabem explicar-me melhor?

Refere as seguradoras Liberty e Axa, e nos seus sites encontrei o Liberty Vida e Lar e o Vida Financiamento, respectivamente.

Algum de vocês usa estes seguros, ou algo semelhante que me possam fornecer informação? Qual o valor mensal?

Se a penalização do spreed compensar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor