Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
MiaLua

Solução para dinheiro parado

18 publicações neste tópico

Olá a todos!

Desde já, começo por pedir desculpa pois acredito que já exista tópicos com a mesma questão que a minha. Pesquisei mas acontece que encontrei casos tão específicos que fiquei na mesma com a minha dúvida.

A minha situação é a seguinte: Tenho algum dinheiro junto, mas como só tenho uma conta e é para onde vai o meu salário, não o queria deixar lá porque torna-se mais difícil de controlar (de evitar gastar).

Estava a pensar na melhor solução e penso que o ideal seria uma conta a prazo, para onde eu pudesse ir metendo lá algum de parte.

Ainda fiz algumas pesquisas mas não encontrei grande coisa. Não sei se me podem dar uma ajudinha, ainda sou verdinha nesses assuntos de bancos, gestão do dinheiro...  ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim de repente....sempre podes por em depositos á parte a 1 mês e ires reforçando mensalmente, ou então aplicar em fundos de investimento (tesouraria) e também reforcar todos os meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só queria complementar a sugestão do D@vid num ponto - se tiveres a certeza de não precisar do dinheiro a curto prazo, pode valer a pena investir em depósitos com prazos um pouco maiores do que 1 mês pois tipicamente têm taxas mais atractivas (e não se prevê que as taxas possam começar já a subir rapidamente no próximo 1-2 meses). Se admitirem reforços tanto melhor, senão podes sempre ter um outro depósito paralelo de curto prazo onde ir amealhando mais algum até teres montante suficiente para investir noutro lado novamente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos!

Desde já, começo por pedir desculpa pois acredito que já exista tópicos com a mesma questão que a minha. Pesquisei mas acontece que encontrei casos tão específicos que fiquei na mesma com a minha dúvida.

A minha situação é a seguinte: Tenho algum dinheiro junto, mas como só tenho uma conta e é para onde vai o meu salário, não o queria deixar lá porque torna-se mais difícil de controlar (de evitar gastar).

Estava a pensar na melhor solução e penso que o ideal seria uma conta a prazo, para onde eu pudesse ir metendo lá algum de parte.

Ainda fiz algumas pesquisas mas não encontrei grande coisa. Não sei se me podem dar uma ajudinha, ainda sou verdinha nesses assuntos de bancos, gestão do dinheiro...  ???

Há um Banco que está com uma campanha de depósitos a prazo muito boa! É um depósito a prazo trimestral, com prazo máximo de 60 meses e está a dar 3,6% ao ano! Para quem quiser capital garantido e poder tirar o dinheiro quando precisar sem grandes penalizações, este é o ideal!

O montante mínimo são 1.000€ e o máximo são 100.000€. Não são permitidos reforços (infelizmente!!!), mas as vantagens superam esse pormenor..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há um Banco que está com uma campanha de depósitos a prazo muito boa! É um depósito a prazo trimestral, com prazo máximo de 60 meses e está a dar 3,6% ao ano! Para quem quiser capital garantido e poder tirar o dinheiro quando precisar sem grandes penalizações, este é o ideal!

O montante mínimo são 1.000€ e o máximo são 100.000€. Não são permitidos reforços (infelizmente!!!), mas as vantagens superam esse pormenor..

Pois, eu também estava a pensar subscrever, pena que com tanta adesão tenham antecipado o prazo de subscrição, que acabou na 6ªf passada... Agora é esperar por uma próxima;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois é verdade! Acabei de receber um mail com essa actualização!

Mas eles têm agora outro produto, exactamente nas mesmas condições, com a única diferença que a taxa em vez de ser fixa é crescente. Começa em 3,25% e no final dos 60 meses está em mais de 4%.

Mesmo assim é competitivo em relação à concorrência!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois é verdade! Acabei de receber um mail com essa actualização!

Mas eles têm agora outro produto, exactamente nas mesmas condições, com a única diferença que a taxa em vez de ser fixa é crescente. Começa em 3,25% e no final dos 60 meses está em mais de 4%.

Mesmo assim é competitivo em relação à concorrência!

E já estará disponível para consulta no site deles? estive à procura e não encontro....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... não costumo ver no site. Tenho sempre informação actualizada por parte da Direcção dos Bancos. Neste caso fui informada deste produto directamente por um Director. Por isso é de fonte limpa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... não costumo ver no site. Tenho sempre informação actualizada por parte da Direcção dos Bancos. Neste caso fui informada deste produto directamente por um Director. Por isso é de fonte limpa.

Ah! mto obrigado pela dica :) também costumas receber informações sobre produtos de outras instituições?

será que é viável passares a disponibilizar essas campanhas por aqui?

daria um jeitão à malta que anda sempre à cata das melhores soluções p aplicar as poupanças...e por vezes, por alguns dias perde oportunidades de ouro! :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim , mas e qual é o banco??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim , mas e qual é o banco??

Ah, a Loiditah estava com receio de fazer publicidade, mas já aqui tinha sido falado: trata-se do Barclays, que se tornou recentemente no banco com a melhor oferta de taxas nos depósitos a prazo, para alguma surpresa minha, superando o Banif e o Popular  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Eu cá não me canso de aconselhar o BARCLAYS... se quiserem aproveitar, têm aqui mais uma consultora financeira para o caso de duvidarem!  :D

Embora tenha lido algures que o Barclays também é capaz de ter problemas semelhantes, mas em menor escala, do género BPN ou BPP,... mas isso agora não interessa nada!  :)

Cumps 8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema é mesmo esse JRibeiro. É que daqui a pouco ou tamos todos condenados à mediocridade da CGD (estatal e portanto nao ha falencia) ou então arriscamos o nosso capital num banco que faz pela vida com melhores ofertas e serviços e serviço global.

Complicado isto!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema é mesmo esse JRibeiro. É que daqui a pouco ou tamos todos condenados à mediocridade da CGD (estatal e portanto nao ha falencia) ou então arriscamos o nosso capital num banco que faz pela vida com melhores ofertas e serviços e serviço global.

Complicado isto!

Pois, a minha estratégia, como te falei, tem sido repartir o "mal pelas aldeias", que é como quem diz, o risco pelas diversas entidades... Até 100 mil € tamos cobertos pelo fundo de garantia, se a matéria em causa forem os depósitos a prazo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

certo mas mesmo estando cobertos os 100 mil pode dar chatice processos em tribunal e até se receber o dinheiro vai um longo percurso. Depois diversificar de facto diminui o risco mas por outro lado não ter um banco onde concentremos a nossa actividade depois temos piores condições para os créditos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

certo mas mesmo estando cobertos os 100 mil pode dar chatice processos em tribunal e até se receber o dinheiro vai um longo percurso.

na legislação que regula o funcionamento do fundo de garantia dos depositos vem estipulado que o pagamento da totalidade do montante depositado (abaixo de 100 000 € obviamente) tem de ser pago no prazo de 1 mes (creio que a contar da falencia do banco).

Para mais pormenores basta googlar já que os DL estão na net.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu cá não me canso de aconselhar o BARCLAYS... se quiserem aproveitar, têm aqui mais uma consultora financeira para o caso de duvidarem!  :D

Gostava de clarificar a afirmação proferida.

A consultora financeira a que me referia era a loiditah...  :)

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Que bom entrar no forum e saber qeu já tanta coisa foi discutida neste tema. Realmente eu estava com receio de fazer publicidade porque a minha posição é muito idónea e imparcial.

Como já foi então dito, este Banco que tem esta taxa tão atractiva é de facto o Barclays. Eu pessoalmente tenho mais confiança num Banco estrangeiro do que num português  :D Mas isto é apenas a minha humilde opinião.

Eu tenho um ficheiro com as características deste produto do Barclays. Se alguém quiser ter acesso a esta informação pode enviar-me uma MP e indicar-me o seu mail.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0